Tequila Baby: novo álbum tinha uma dura batalha pela frente
Resenha - Por Onde Você Andava? - Tequila Baby
Por RUDSON XAULIN
Postado em 09 de abril de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda brasileira de punk rock, a tradicional e consagrada TEQUILA BABY, que vem a quase duas décadas fazendo bons discos e liberando grandes canções, isso é um fato inegável, em 2012 lançou o último trabalho de estúdio, o intitulado "Por Onde Você Andava?" (sexto disco da banda), que já de cara tinha uma missão difícil: Suceder o bom álbum "Lobos Não Usam Coleira", de 2008, que trazia com ele o hit "ALELUIA", além de "HEY GIRL", "FOI CAPRICHO MEU" e "BIENVENIDO A RODA PUNK", o novo álbum da banda tinha uma dura batalha pela frente.
Abrindo o disco temos uma canção radiofônica, a bela "DEIXE O TEMPO PASSAR (VOZ AO VENTO)". A faixa é boa do começo ao fim, carregada pela voz inconfundível de DUDA CALVIN cantando uma bela e fácil letra, aquele tipo de canção que você não percebe que já esta cantarolando assim que escuta, um certeiro hit do disco. A harmonia dos riffs de guitarra de JAMES ANDREW dá um clima mágico para uma música que tem a cara de um belo som de final de semana... Na sequencia temos, "BRIGAS DE AMOR", uma música que mostra o quanto a banda cresceu e amadureceu com o tempo, a letra fala de um triste cotidiano que muitos vivem, e vão morrer sem de fato viver, mas sem encontrar respostas para muitas coisas. Mais uma vez a letra da canção deve ser ouvida com atenção.
A próxima música se chama "DESILUSÃO", é mais uma que você vai ouvir e voltar muitas vezes nela querendo um pouco mais. Canção que chama a atenção no disco e mostra com clareza o bom trabalho nos backing vocals da banda. Um punk direto, mais rápido que as músicas anteriores do disco, a cara da TEQUILA BABAY e vai agradar os fãs mais antigos da banda com certeza... "SÁBADO A NOITE" é a quarta faixa do álbum, canção com destaque para a bateria de RAFAEL HECK, outra música rápida e carregada na voz de DUDA CALVIN e de certo modo, soa engraçada com a citação de "se ela era feia antes d'eu beber".
Continuamos mergulhando no bom disco da banda, quem da às caras agora é "MULHER PROBLEMA", com um riff clássico, bem a cara de JAMES ANDREW, e um passeio em uma letra que muitas pessoas vão se identificar logo de cara. Destaque também para DUDA CALVIN, buscando esticar as notas com sua típica voz gritada e rasgada, uma boa canção... Depois é a vez de "TALVEZ FOSSE", uma grande e boa surpresa do álbum, a banda faz um bom trabalho inicial com violões e logo depois quebra tudo com um punk rock que lembra muito aquelas típicas canções de pubs, amigos bebendo e jogando conversa fora, enquanto essa música toca de fundo, clima perfeito para seguirmos no disco.
"CONTANDO ESTRELAS", a sétima do álbum, mais uma com grande destaque para o violão, agradável demais de se ouvir e uma música que certamente acertou em cheio o gosto dos fãs da banda. Falando de amor, a TEQUILA BABY mostra canções mais dirigidas para o sentimento propriamente dito, e joga com baladas aqui e lá, e vai acertando a mão quando se arrisca a sair do seu punk típico, rápido e direto, grande canção... Mais uma excelente introdução de violão de JAMES ANDREW, e chegamos a "PÂNICO", uma música calma que da um giro pelo país inteiro e praticamente clama por pessoas melhores em qualquer canto, a banda mais uma vez fez um ótimo trabalho quando resolveu falar de amor. A banda crava na sua cabeça os dizeres repetidos de "Pânico... Pânico... Pânico...". Outra agradável surpresa do disco.
Agora é a vez de "POR QUÊ?" aparecer no disco, uma ótima faixa, uma das melhores do disco por si dizer. Destaque imenso para o trabalho de baixo de DAVI PACOTE e na cozinha da banda. A letra correndo solta e praticamente é possível imaginá-la ao vivo com DUDA CALVIN cantando "Acordar, levantar, barbear, se pentear, se vestir, trabalhar" batendo uma de suas mãos ao peito e apontando o dedo indicador ao publico. Essa canção é a cara da banda ao vivo, sem sombra de duvidas... "NÃO TRAZ FELICIDADE" é mais uma que vem carregada do bom e velho estilo da banda: Rápida, bateria bem marcada, guitarra e baixo dando o colchão perfeito para o vocalista deixar tudo mais rápido e se deitar em mais uma pedrada certeira! A TEQUILA BABY tem um grande destaque quando faz punk rock: Não importa como e com que letra, a banda tem uma receita que sempre da certo, confeccionar músicas que te levam para os antigos discos do grupo é praticamente um trabalho fácil para eles, e assim por se dizer, um ótimo trabalho.
"TIMIDEZ" vem a galope lentamente nas cordas do violão, a calmaria logo se desfaz quando a banda toda mostra serviço, destaque novamente para o baixo de DAVI PACOTE. A letra da faixa fica o tempo todo gritando nos seus ouvidos o que todos já possam ter enfrentado na vida, por causa da "maldita timidez"... Na sequencia temos a música "PESSIMISMO", lembra de cara a grande influencia da banda, a lenda chamada RAMONES, mais um bom punk rock certeiro, assim como a seguinte, "A ULTIMA MEXICANA", punk rock puro, a cara da roda punk, a cara do punk de verdade.
E para finalizar o álbum temos "LONGE DOS OLHOS", mais uma balada que a banda deixa correr solto algum tipo de mudança que ocorreu no meio do caminho. De certo modo, a banda trás um novo álbum que pode dividir a opinião dos fãs por trazer baladas, violões, mas é inegável que a banda continua fazendo grandes canções. Um bom disco, um álbum fácil de ser encontrado nas lojas e com preço muito acessível, onde a banda mostra mais uma vez que pensa em tudo, desde fazer as suas canções, trabalhar nas suas músicas e mesmo nos dias de hoje, dar a chance de todo fã conseguir ter em casa um bom disco de punk rock!
O álbum termina com quase 50 minutos de duração, e do começo ao fim a banda mostra um punk rock mais moderno, mas longe de ser ruim, mesquinho ou "mais do mesmo". A banda vem a quase duas décadas sendo ela mesma, e o melhor de tudo, a banda já mudou, vai mudar mais vezes, mas a TEQUILA BABY nunca se vendeu.
Por Onde Você Andava?
01 – Deixe o Tempo Passar (Voz ao Vento)
02 – Brigas de Amor
03 – Desilusão
04 – Sábado a Noite
05 – Mulher Problema
06 – Talvez Fosse
07 – Contando Estrelas
08 – Pânico
09 – Por Quê?
10 – Não Traz Felicidade
11 – Timidez
12 – Pessimismo
13 – A Ultima Mexicana
14 – Longe Dos Olhos
DUDA CALVIN – vocal
JAMES ANDREW – guitarra
RAFAEL HECK – bateria
DAVI PACOTE – baixo e voz
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Exodus: quando a banda "engoliu" o Metallica e nunca mais abriu para eles
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
"Entrei na turnê de despedida do Judas e ainda estou aqui 15 anos depois", diz Richie Faulkner


Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental


