Corrosion of Conformity: Animosity é história pela ousadia
Resenha - Animosity - Corrosion of Conformity
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 01 de abril de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Há quase trinta anos, essa importante banda do Crossover/Southern Metal (atualmente) americana soltava seu segundo ‘full length’, com uma pegada cheia de ira, firme, rápida e rasteira.
Corrosion Of Conformity - Mais...
Em apenas 26 minutos, o trio, formado por Woody Weatherman (guitarra), Mike Dean (baixo/vocal) e Reed Mullin (bateria), despejam dez composições viscerais e sem descanso nos pobres ouvidos indefesos humanos.
Uma das que melhor respresenta esse clima agressivo é a faixa "Positive Outlook", veloz e guiada pelo vocal rebelde de Dean.
Aliás, vale falar desse timbre "simpático" do cantor, gritado e realmente cheio de energia explosiva. Certamente um dos destaques do álbum.
A pegada mais Punk Rock, estilo dos americanos no início da carreira, dá as caras em "Prayer". E o legal é que a sujeira deu um clima mais interessante a essa podridão.
Já um lado mais trabalhado e surpreendente é exibido na excelente faixa-título, instrumental que fecha o ‘play’. Destoa do restante das músicas, mas ao mesmo tempo é, de longe, uma das melhores do trabalho.
E o que acaba marcando o disco é exatamente essa mistura do Punk/Hardcore com o Metal. Sim, foi mais ou menos nesse período que o grupo começou a experimentar esse manjar dos deuses do som pesado. O resultado, claro, foi positivo.
A gravação, como já levemente mencionada, está bem suja e um tanto baixa, mas bem de acordo com a sonoridade dos caras, ainda mais considerando a época em que aconteceu. Em outras palavras: agradável e sanguinária!
"Animosity" é história do Metal pela ousadia. O Crossover começava a ganhar força e respeito entre bangers e punks, e o resto é história. O melhor: saiu em versão nacional pela Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br).
Corrosion of Conformity – Animosity
Metal Blade/Shinigami Records – 1985/2013 (relançamento) – Estados Unidos
Tracklist:
1. Loss for Words 04:04 Show lyrics
2. Mad World 01:53 Show lyrics
3. Consumed 02:51 Show lyrics
4. Holier 02:25 Show lyrics
5. Positive Outlook 03:02 Show lyrics
6. Prayer 02:24 Show lyrics
7. Intervention 02:24 Show lyrics
8. Kiss of Death 01:30 Show lyrics
9. Hungry Child 01:19 Show lyrics
10. Animosity 04:16 instrumental
Total: 26:08
Outras resenhas de Animosity - Corrosion of Conformity
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
O único guitarrista fritador que Joe Bonamassa tem certeza que não é IA: "Faz de verdade"
Por que as guitarras de Brian May ficaram fora do "Chinese Democracy" do Guns N' Roses


Corrosion of Conformity lança single e anuncia detalhes de seu novo disco
Iron Maiden: Em 1992 eles lançavam Fear Of The Dark


