Corrosion of Conformity: Animosity é história pela ousadia

Resenha - Animosity - Corrosion of Conformity

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Há quase trinta anos, essa importante banda do Crossover/Southern Metal (atualmente) americana soltava seu segundo ‘full length’, com uma pegada cheia de ira, firme, rápida e rasteira.
5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com5000 acessosOzzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação

Em apenas 26 minutos, o trio, formado por Woody Weatherman (guitarra), Mike Dean (baixo/vocal) e Reed Mullin (bateria), despejam dez composições viscerais e sem descanso nos pobres ouvidos indefesos humanos.

Uma das que melhor respresenta esse clima agressivo é a faixa “Positive Outlook”, veloz e guiada pelo vocal rebelde de Dean.

Aliás, vale falar desse timbre “simpático” do cantor, gritado e realmente cheio de energia explosiva. Certamente um dos destaques do álbum.

A pegada mais Punk Rock, estilo dos americanos no início da carreira, dá as caras em “Prayer”. E o legal é que a sujeira deu um clima mais interessante a essa podridão.

Já um lado mais trabalhado e surpreendente é exibido na excelente faixa-título, instrumental que fecha o ‘play’. Destoa do restante das músicas, mas ao mesmo tempo é, de longe, uma das melhores do trabalho.

E o que acaba marcando o disco é exatamente essa mistura do Punk/Hardcore com o Metal. Sim, foi mais ou menos nesse período que o grupo começou a experimentar esse manjar dos deuses do som pesado. O resultado, claro, foi positivo.

A gravação, como já levemente mencionada, está bem suja e um tanto baixa, mas bem de acordo com a sonoridade dos caras, ainda mais considerando a época em que aconteceu. Em outras palavras: agradável e sanguinária!

“Animosity” é história do Metal pela ousadia. O Crossover começava a ganhar força e respeito entre bangers e punks, e o resto é história. O melhor: saiu em versão nacional pela Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br).

Corrosion of Conformity – Animosity
Metal Blade/Shinigami Records – 1985/2013 (relançamento) – Estados Unidos

http://www.coc.com/
http://www.facebook.com/corrosionofconformity
http://www.myspace.com/corrosionconformity
http://www.reverbnation.com/corrosionofconformity
https://twitter.com/coccabal

Tracklist:
1. Loss for Words 04:04 Show lyrics
2. Mad World 01:53 Show lyrics
3. Consumed 02:51 Show lyrics
4. Holier 02:25 Show lyrics
5. Positive Outlook 03:02 Show lyrics
6. Prayer 02:24 Show lyrics
7. Intervention 02:24 Show lyrics
8. Kiss of Death 01:30 Show lyrics
9. Hungry Child 01:19 Show lyrics
10. Animosity 04:16 instrumental
Total: 26:08

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Animosity - Corrosion of Conformity

1361 acessosCorrosion Of Conformity: o trabalho que foi a redenção da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de abril de 2013

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Corrosion Of Conformity"

C.O.C.C.O.C.
James Hetfield queria Pepper Keenan no Metallica

SupergrupoSupergrupo
Grohl, Taylor, Biafra, Cavalera, Oliveri no Teenage Time Killer

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1991

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Corrosion Of Conformity"

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá conselhos sobre masturbação

HumorHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?5000 acessosSílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa5000 acessosAC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott5000 acessosLed Zeppelin: as misteriosas viagens à Índia2510 acessosChristiane F.: dezenove anos, gravada e produzida5000 acessosPearl Jam: Loudwire escolhe as dez melhores músicas

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online