Corrosion Of Conformity: o trabalho que foi a redenção da banda

Resenha - Animosity - Corrosion Of Conformity

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


“Animosity” pode ser considerado o primeiro pé do Corrosion Of Conformity dentro de Metal, já que o álbum é um dos marcos da banda e o primeiro com a pegada Crossover. Segundo disco da vasta e versátil carreira do grupo, o trabalho foi a redenção dos estadunidenses.
5000 acessosLemmy: vídeo do "caixão de Nosferatu", a casa do vocalista5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top10

À época como um trio, é impressionante o vigor que emana nas composições da banda. Apesar da crueza da produção (a cargo do próprio C.O.C.), é notável a evolução técnica dos caras, pois há até flertes com o Metal tradicional em faixas como Intervention e Kiss Of Death.

A pegada Punk/Hardcore, de onde vieram os primeiros passos do C.O.C., pode ser sentida em Consumed e Holier. É de impressionar a já citada versatilidade da banda, principalmente em uma época em que era difícil a aceitação e a junção de estilos tidos como rivais como o Punk e o Metal.

Não pode deixar de se destacar a importância do trabalho do baixista e vocalista Mike Dean, que além de interpretar as músicas com garra e insanidade, ainda destilava potentes linhas de baixo. Tudo focado em letras inteligentemente politizadas e provocativas.

Após “Animosity” o C.O.C. se enveredou de vez pelo Metal e lançou trabalhos excelentes que beberam até na fonte do Sludge e Stoner. Voltando definitivamente à ativa com um álbum auto intitulado em 2012, a banda segue seu caminho novamente com o trio que gravou “Animosity”. Deve ser conferido.

http://www.coc.com/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Animosity - Corrosion Of Conformity

801 acessosCorrosion of Conformity: Animosity é história pela ousadia

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Corrosion Of Conformity"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1991

C.O.C.C.O.C.
James Hetfield queria Pepper Keenan no Metallica

Dream TheaterDream Theater
Dez semelhanças - ou seriam plágios?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Corrosion Of Conformity"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Conheça a "caverna" onde mora o líder do Motorhead

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Sharon OsbourneSharon Osbourne
"Ela é a mais maléfica mulher que eu já conheci!"

5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosRockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parte5000 acessosPink Floyd: Nick Mason compara saída de Waters à morte de Stalin5000 acessosDave Mustaine: detratores são cruéis, mas não burros5000 acessosCopa do Mundo: Mojo elege as 15 canções mais incríveis do Brasil

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online