Corrosion of Conformity lança single e anuncia detalhes de seu novo disco
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de fevereiro de 2026
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Corrosion of Conformity anunciou que seu próximo disco de estúdio, intitulado "Good God / Baad Man", será lançado no dia 3 de abril, via Nuclear Blast Records. O trabalho dá continuidade a "No Cross No Crown" (2018).
Muita coisa aconteceu no universo do COC desde que o último trabalho impactou o cenário. Em 2018, quando "No Cross No Crown" foi lançado como uma verdadeira bomba atômica do rock, a formação clássica com Pepper Keenan (vocal e guitarra), Woody Weatherman (guitarra), Reed Mullin (bateria) e Mike Dean (baixo) ainda estava a todo vapor. Eram quatro irmãos unidos por uma história de décadas, iniciada por um grupo de jovens punks em Raleigh, Carolina do Norte, por volta de 1982.
Corrosion Of Conformity - Mais...

Os quatro primeiros álbuns da banda deixaram uma marca permanente em headbangers e punks de todos os lugares: os clássicos do underground "Eye For An Eye" (1984) e "Animosity" (1985), seguidos pelos sucessos de maior alcance "Blind" (1991) e "Deliverance" (1994). Quando lançaram "No Cross No Crown" quase um quarto de século depois, já eram lendas vivas, reverenciados por gerações de fãs de punk, metal e rock.
Contudo, a tragédia aconteceu: em janeiro de 2020, Reed Mullin nos deixou. Foi um golpe devastador, tanto pessoal quanto profissionalmente. Como substituir um irmão? É impossível. O que restou foi seguir em frente em sua memória - e foi o que o restante da banda fez, até que a pandemia de COVID-19 paralisou o mundo.
Na sequência, Mike Dean decidiu seguir seu próprio caminho. Foi uma separação amigável, mas que deixou Pepper e Woody refletindo sobre o próximo passo. Eles se isolaram na casa de Keenan, no Mississippi, ouvindo tudo o que amam: Discharge, ZZ Top, Motörhead, Neil Young e Black Sabbath.
Eles começaram a escrever e não pararam mais. O resultado foi um massivo álbum duplo. "Com o passar do tempo, tínhamos uma quantidade tão insana de músicas que pareciam seguir duas direções diferentes", diz Pepper. "Sabíamos que precisávamos dividir em dois álbuns. Foi então que surgiu o conceito".
O conceito é justamente o título do disco. "Nosso produtor, Warren Riker, vivia chamando de 'Dark Side Of The Doom'", relembra Pepper. "Na minha cabeça, é uma carta de amor estranha a tudo que envolve o rock 'n' roll. Usamos essa liberdade para explorar caminhos distintos. Cada álbum é seu próprio universo. Good God tende ao lado mais pesado e agressivo, enquanto Baad Man foca no groove e na pegada rock. Ficou claro qual música pertencia a qual disco".
A primeira amostra desse trabalho colossal é o single "Gimme Some Moore", que conta com vocais de apoio de Al Jourgensen (Ministry) e do guitarrista Monte Pittman (Madonna). "Eu e Woody queríamos compor como se tivéssemos 17 anos de novo", explica Pepper. O single traz uma estética punk dos anos 80 e inclui um cover de Fear no lado B. O clipe, que pode ser visto a seguir, foi filmado por Mike Holderbeast e dirigido pelo próprio Pepper Keenan.
Fonte: Press-release Nuclear Blast
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
Richie Blackmore responde; qual a canção definitiva do Rainbow?
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Por que é tão difícil combater os cambistas? Ticketmaster Brasil dá sua versão
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam


Guitarrista do Corrosion of Conformity reflete sobre morte de baterista
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991
Dream Theater: dez semelhanças - ou seriam plágios?


