Corrosion of Conformity lança single e anuncia detalhes de seu novo disco
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de fevereiro de 2026
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Corrosion of Conformity anunciou que seu próximo disco de estúdio, intitulado "Good God / Baad Man", será lançado no dia 3 de abril, via Nuclear Blast Records. O trabalho dá continuidade a "No Cross No Crown" (2018).
Muita coisa aconteceu no universo do COC desde que o último trabalho impactou o cenário. Em 2018, quando "No Cross No Crown" foi lançado como uma verdadeira bomba atômica do rock, a formação clássica com Pepper Keenan (vocal e guitarra), Woody Weatherman (guitarra), Reed Mullin (bateria) e Mike Dean (baixo) ainda estava a todo vapor. Eram quatro irmãos unidos por uma história de décadas, iniciada por um grupo de jovens punks em Raleigh, Carolina do Norte, por volta de 1982.
Corrosion Of Conformity - Mais...

Os quatro primeiros álbuns da banda deixaram uma marca permanente em headbangers e punks de todos os lugares: os clássicos do underground "Eye For An Eye" (1984) e "Animosity" (1985), seguidos pelos sucessos de maior alcance "Blind" (1991) e "Deliverance" (1994). Quando lançaram "No Cross No Crown" quase um quarto de século depois, já eram lendas vivas, reverenciados por gerações de fãs de punk, metal e rock.
Contudo, a tragédia aconteceu: em janeiro de 2020, Reed Mullin nos deixou. Foi um golpe devastador, tanto pessoal quanto profissionalmente. Como substituir um irmão? É impossível. O que restou foi seguir em frente em sua memória - e foi o que o restante da banda fez, até que a pandemia de COVID-19 paralisou o mundo.
Na sequência, Mike Dean decidiu seguir seu próprio caminho. Foi uma separação amigável, mas que deixou Pepper e Woody refletindo sobre o próximo passo. Eles se isolaram na casa de Keenan, no Mississippi, ouvindo tudo o que amam: Discharge, ZZ Top, Motörhead, Neil Young e Black Sabbath.
Eles começaram a escrever e não pararam mais. O resultado foi um massivo álbum duplo. "Com o passar do tempo, tínhamos uma quantidade tão insana de músicas que pareciam seguir duas direções diferentes", diz Pepper. "Sabíamos que precisávamos dividir em dois álbuns. Foi então que surgiu o conceito".
O conceito é justamente o título do disco. "Nosso produtor, Warren Riker, vivia chamando de 'Dark Side Of The Doom'", relembra Pepper. "Na minha cabeça, é uma carta de amor estranha a tudo que envolve o rock 'n' roll. Usamos essa liberdade para explorar caminhos distintos. Cada álbum é seu próprio universo. Good God tende ao lado mais pesado e agressivo, enquanto Baad Man foca no groove e na pegada rock. Ficou claro qual música pertencia a qual disco".
A primeira amostra desse trabalho colossal é o single "Gimme Some Moore", que conta com vocais de apoio de Al Jourgensen (Ministry) e do guitarrista Monte Pittman (Madonna). "Eu e Woody queríamos compor como se tivéssemos 17 anos de novo", explica Pepper. O single traz uma estética punk dos anos 80 e inclui um cover de Fear no lado B. O clipe, que pode ser visto a seguir, foi filmado por Mike Holderbeast e dirigido pelo próprio Pepper Keenan.
Fonte: Press-release Nuclear Blast
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fernanda Lira revela que irmã é jogadora profissional de futebol e já foi pra Seleção
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
A música solo que Gilmour se arrependeu de escrever por causa do Pink Floyd
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
Pepper Keenan (Corrosion of Conformity, Down) planeja álbum solo
Dave Grohl pagou internação de baterista do Corrosion of Conformity em rehab
Pepper Keenan relembra Lemmy oferecendo armas após o furacão Katrina
Frontman do Corrosion of Conformity, Pepper Keenan lembra teste para baixista do Metallica
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991


