Electric Trip: algo realmente raro no cenário roqueiro tupiniquim
Resenha - Electric Trip - Electric Trip
Por Calvin Pontel
Postado em 28 de fevereiro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ok, primeiramente devo admitir não ser um grande conhecedor do estilo desta banda em questão, mas acredito ter um mínimo de noção sobre o que aparece no mercado musical brasileiro tanto mainstream quanto underground a ponto de poder dizer com segurança que pude apreciar algo realmente raro no cenário roqueiro tupiniquim. Em meio a esse mar de mesmices, eis que surge ELECTRIC TRIP, um grupo de sete rapazes oriundos das terras sulistas de Nova Prata. Logo de cara, o primeiro destaque deste EP de estreia é a grande qualidade dos músicos presentes no grupo. São apenas três faixas que dificilmente nos fazem sentir falta de um vocal.
Mesclando Hard Rock, Blues e dando aquela pegada Southern, essa "gurizada"(nem tanto), instrumentalmente, não deixa nada a desejar se comparada aos grupos sulistas norte-americanos de mesmo gênero. Quem dera duas guitarras e um órgão Hammond fosse equipamento básico nas bandas de rock atuais, às vezes muitos (inclusive eu mesmo) esquecem o quão inteligente e bonita fica essa combinação, este último instrumento em particular, quando bem executado, merece o respeito de qualquer fã de música, que é o caso. Os constantes revezamentos de solos são, sem dúvida, o ponto mais alto. Faixas longas, mas nem um pouco cansativas é a melhor maneira de descrever um trabalho bem elaborado, criativo e instrumentalmente impecável.
O primeiro trabalho do grupo gaúcho, porém, não é instrumental, eles não só têm um vocalista presente como suas letras são cantadas inteiramente em português. Isso mesmo, em português, um investimento que nesse meio exige no mínimo, coragem. O vocalista FERNANDO SPAGNOL não chega a ser um JOHNNY VAN ZANT, mas com certeza não deixa quase nada a desejar com sua voz firme e consistente. O ponto realmente baixo da obra é a única coisa que infelizmente me impede de atribuir uma nota máxima à mesma, a performance do músico RICARDO FRIZON, que assume os vocais em "Chamanita" não é tão satisfatória quanto seu grande talento demonstrado aos teclados.
Em suma, ELECTRIC TRIP seria como o KANSAS cantado em português e ainda por cima, combinado com o talento de KEITH EMERSON? Bom, não sei quem é esse tal de RICARDO FRIZON, nem como ele teve coragem de furtar um Hammond clássico do falecido JON LORD, mas uma coisa posso garantir: ele sem dúvida sabe usá-lo. Pra finalizar, não estou dizendo que os fãs de KANSAS, LYNYRD SKYNYRD, 38 SPECIAL ou EMERSON, LAKE & PALMER irão gostar desta novidade de imediato, por isso não farei comparações desnecessárias, simplesmente ouçam e deixem que o som fale por si próprio.
Track-list:
01.Ouvindo Rock N' Roll
02.O Sol
03.Chamanita
http://www.myspace.com/etblues
http://pt-br.facebook.com/pages/Electric-Trip/305466112806463?group_id=0
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
As 13 músicas favoritas de Morrissey, o vocalista do The Smiths
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
O hit que transformou Phil Collins em saco de pancadas: "Eu não merecia isso"
Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra
Paulo Ricardo escrevia "RPM" com cocaína e depois todos cheiravam o "RPM"
Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



