Kriver: transpira honestidade em seu primeiro lançamento
Resenha - Torrential - Kriver
Por Marcos Garcia
Postado em 28 de fevereiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Acreditamos que os caros leitores, quando ouvem certos CDs, logo sentem em suas mentes um certo sentimento, e o quinteto KRIVER, de Recife, uma terra fértil e que sempre revela bons nomes, transpira honestidade em seu primeiro lançamento, o EP 'Torrential'.
Fazendo um estilo que transita entre o Metal Tradicional direto, mas com toques generosos de Hard setentistas aqui e ali (especialmente nos solos de guitarra), vemos uma banda que aposta em uma fórmula que já foi usada muitas vezes, mas que sabe ter personalidade e energia para fugir de pontos comuns e fazer um trabalho extremamente agradável aos ouvidos.
Vocais competentes que mesclam momentos mais melodiosos com outros mais agressivos (mas que podem render ainda mais, pois tem muito potencial), guitarras fortes e com ótimas melodias, baixo e bateria seguros e pesados, mas que sabem ser variados na medida certinha. Tudo isso resulta em um trabalho muito coeso e pesado, mas com energia e empolgação.
Produção sonora muito boa, sóbria e bem equilibrada ou seja, mantém peso e energia equilibrados com melodia e limpeza. A capa é muito bem feita e atraente.
As cinco faixas são muito boas, com destaques para a ótima e empolgante 'This Hunger', com ótimos toques de Hard aqui e ali, com um refrão bem grudento, com vocais muito bons e guitarras com um belo trabalho, em especial nos solos; a mais seca e pesada 'Loner's Way', com ótimo andamento e boa técnica; a 'maideniana' e pesada 'Curtains Drawn'; e a ótima 'Gambling With The Reaper', pesada e com certas nuances groove, o que privilegia o trabalho da cozinha, e novamente, temos um refrão bem empolgante e de fácil assimilação. E este EP, como cortesia da banda, pode ser baixado gratuitamente aqui.
É justamente por bons trabalhos como este que o ano de 2013 promete. E se alguém duvidar, basta baixar e ouvir.
Torrential - Kriver
(2013 - Independente - Nacional)
Tracklist:
01. This Hunger
02. Loner's Way
03. Curtains Draw
04. Gambling With the Reaper
05. Gone Too Far
Formação:
Rafael Gorga - Vocais
Bruno Oliveira - Guitarras
Guilherme Cordasso - Baixo
Marcelo Neves - Guitarras
Ricardo Lira - Bateria
Contatos:
https://www.facebook.com/kriverofficial
http://kriverlog.wordpress.com
[email protected]
https://www.youtube.com/krivertv
https://twitter.com/kriverofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
Zakk Wylde sobre Ozzy: o segredo era "álcool e muitas drogas"
Fãs invadem Instagram de Humberto Gessinger pedindo volta da formação clássica GLM
O solo de guitarra gravado por Kirk Hammett que o assombrou por quase 20 anos
O clássico do Dire Straits que Mark Knopfler diz não conseguir mais tocar por causa da Covid


A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?



