Kriver: transpira honestidade em seu primeiro lançamento

Resenha - Torrential - Kriver

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcos Garcia
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Acreditamos que os caros leitores, quando ouvem certos CDs, logo sentem em suas mentes um certo sentimento, e o quinteto KRIVER, de Recife, uma terra fértil e que sempre revela bons nomes, transpira honestidade em seu primeiro lançamento, o EP 'Torrential'.

Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink FloydLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fazendo um estilo que transita entre o Metal Tradicional direto, mas com toques generosos de Hard setentistas aqui e ali (especialmente nos solos de guitarra), vemos uma banda que aposta em uma fórmula que já foi usada muitas vezes, mas que sabe ter personalidade e energia para fugir de pontos comuns e fazer um trabalho extremamente agradável aos ouvidos.

Vocais competentes que mesclam momentos mais melodiosos com outros mais agressivos (mas que podem render ainda mais, pois tem muito potencial), guitarras fortes e com ótimas melodias, baixo e bateria seguros e pesados, mas que sabem ser variados na medida certinha. Tudo isso resulta em um trabalho muito coeso e pesado, mas com energia e empolgação.

Produção sonora muito boa, sóbria e bem equilibrada ou seja, mantém peso e energia equilibrados com melodia e limpeza. A capa é muito bem feita e atraente.

As cinco faixas são muito boas, com destaques para a ótima e empolgante 'This Hunger', com ótimos toques de Hard aqui e ali, com um refrão bem grudento, com vocais muito bons e guitarras com um belo trabalho, em especial nos solos; a mais seca e pesada 'Loner's Way', com ótimo andamento e boa técnica; a 'maideniana' e pesada 'Curtains Drawn'; e a ótima 'Gambling With The Reaper', pesada e com certas nuances groove, o que privilegia o trabalho da cozinha, e novamente, temos um refrão bem empolgante e de fácil assimilação. E este EP, como cortesia da banda, pode ser baixado gratuitamente aqui.

É justamente por bons trabalhos como este que o ano de 2013 promete. E se alguém duvidar, basta baixar e ouvir.

Torrential - Kriver
(2013 - Independente - Nacional)

Tracklist:

01. This Hunger
02. Loner's Way
03. Curtains Draw
04. Gambling With the Reaper
05. Gone Too Far

Formação:

Rafael Gorga - Vocais
Bruno Oliveira - Guitarras
Guilherme Cordasso - Baixo
Marcelo Neves - Guitarras
Ricardo Lira - Bateria


Contatos:

https://www.facebook.com/kriverofficial
http://kriverlog.wordpress.com
kriverofficial@gmail.com
https://www.youtube.com/krivertv
https://twitter.com/kriverofficial




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Kriver"


Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink FloydUncut Magazine
Fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd

Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da bandaLed Zeppelin
A controvérsia sobre as origens do nome da banda


Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336