Eternyx: sombrio e belo, brutal e viciante
Resenha - Unknown Way - Eternyx
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 15 de fevereiro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sombrio e belo. Brutal e viciante. Está surgindo um grande nome do Death/Gothic/Doom/Progressive Metal nacional (mistura defendida pelo próprio quarteto carioca). Pouco se sabe sobre a banda: criada em 2008, a Eternyx esbanja talento em seu primeiro 'full-length'. De acordo com seu Facebook, a missão é inovar a cena musical. De fato, esse pessoal consegue o feito. Tem algo de original aqui.
As faixas são criativas, interessantes, moldadas em bons arranjos. A vocalista Aline Vandrack tem um timbre, aliás, dois, impressionantes! Essa mulher faz quase o impossível com sua poderosa garganta: em um momento, lá está sua voz doce e comportada e, de repente, um gutural monstruoso aparece e você jura que se trata de um homem. Nada disso, a moça é assustadora sozinha!
Já os teclados de Júlio César criam aquele climão deprê atraente, sendo que o instrumento é usado na medida certa para o som do grupo. São aparições certeiras em pontos cruciais das composições.
A baixista Luana Braga e o guitarrista Vinicius Detoni também executam seus papéis com maestria e claro, muito peso e melodia. Os solos são um capricho só!
O mistério fica por conta do baterista, que executa um grande trabalho, mas não aparece creditado em nenhuma das redes sociais do conjunto. Será bateria programada? Em caso afirmativo, parabéns: a sonoridade ficou extremamente natural.
À exceção da faixa "Lake of Tears", que apresenta partes brutalmente velozes, as músicas são cadenciadas. Mas o legal é que não são longas, o que dinamiza o resultado e dá com mais vontade de ouvir. Merecem mais elogios: EXCEPCIONAL!
Altamente promissor, o álbum já "ameaça" ficar entre um dos grandes nacionais de 2013. E atenção, que o disco está disponível para download gratuito por tempo limitado! Baixe, mas cuidado: você certamente será hipnotizado(a).
Eternyx - Unknown Way
Independente – 2013 - Brasil
Download:
http://www.eternyx.net
http://www.facebook.com/eternyx
http://www.soundcloud.com/eternyx
http://www.myspace.com/eternyxofficial
http://www.twitter.com/eternyxband
http://www.youtube.com/eternyx
[email protected]
Tracklist:
01. Trust Me
02. Lake of Tears
03. Death Angel
04. Walking to Death
05. Facing My Fears
06. Traveling Through My Madness
07. Unknown Way
08. Independently of You
09. Prelúdio IX
10. Everybody Wants To Go Back Home
Outras resenhas de Unknown Way - Eternyx
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
O álbum dos anos setenta que Geddy Lee disse ser a maior decepção musical de sua vida
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Axl Rose revela problema de saúde que tornou show do Guns N' Roses um desafio
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
Vocalista fala sobre desafios do Moonspell sendo uma banda portuguesa
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
Paul Simon escolhe o maior vocalista de todos os tempos e diz que ninguém chegou perto
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
Champignon: como morte de Chorão e críticas abalaram o baixista, segundo Tadeu Patolla
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Jimmy Page
O motivo pelo qual Paul Stanley não toca mais guitarra desde o fim do Kiss



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



