Souvenir: rock, música eletrônica e muito mais...
Resenha - Enigma - Souvenir
Por Marcos Correa
Postado em 15 de janeiro de 2013
É impressionante como a qualidade em produção musical melhorou de tempos pra cá, principalmente no meio Independente. Antes, só as "grandes" da indústria fonográfica podia gravar com tal qualidade, hoje, já escutamos bandas independentes com qualidade de mixagem e masterização incríveis, e um exemplo disso é a banda Souvenir.
Oriunda de São Luis, mas com característica universal, eles conseguem expressar em seu som uma qualidade digna do mercado internacional. Lançando o seu primeiro EP oficial, Enigma, já mostram pra que vieram, pois suas músicas, mesmo que percebamos algumas influências diretas, conseguem impor sua própria caracteristica. Vamos ao EP.
O EP é aberto com Pixel, música bem experimental que mistura elementos da música eletrônica com um vocal bem melódico, uma boa escolha para a apresentação da banda, no refrão já percebemos o que realmente eles são, pois adicionam peso e mais sentimento à música. Em seguida temos Strange of Mine, que é a mais reflexiva do petardo, não chegando a ser uma balada, pois sua estrutura densa não permite isso. Uma ótima pedida para aqueles momentos que se quer ficar só.
I Get All Well, mais uma pra série de introspecção do disco, essa com uma levada mais futurística por suas misturas com elementos eletrônicos. Em seguida, Indigo, uma ótima música, pra mim, uma das melhores do petardo, ela tem uma estrutura bem marcante e é cadenciada.
Timeless é a próxima e mais uma vez uma ótima mistura de rock com elementos eletrônicos. Continuando temos Reach Out the Sun, marcada por um teclado bem característico na estrofe e um refrão bem pesado, na minha humilde visão, a melhor música. Prosseguindo temos The Truth About Love, acho o único ponto baixo do EP, não que seja ruim ou inaudível, só a acho abaixo do nível das outras.
Entrando na reta final do petardo temos When the Death is Calling Out, que até lembra o RadioHead, mas é um som muito próprio. Regretting My Religion, é bem pra cima, um eletronic Rock'n'roll muito bem estruturado e bem composto. Pra finalizar o EP a música que dá nome ao disco, Enigma, poderia chamar de um Drum'n Bass Rock e que fecha com chave de ouro.
Se quiser conferir as músicas basta acessar o site da banda no link abaixo, boa audição.
Sites
http://www.souvenir.tnb.art.br
https://soundcloud.com/souvenirofficial
https://twitter.com/souveniroficial
http://www.facebook.com/souveniroficial?ref=ts&fref=ts
Formação
Wilson Moreira (bateria e bateria eletrônica)
Sandoval Filho (sintetizadores e loops)
Marlon SIlva (baixo, backing vocal e sintetizadores)
Adnon Soares (voz, violão, guitarra e piano)
Thiago Fragoso (guitarra, backing vocal e sintetizadores)
Track List Enigma
1 Timeless
2 Pixel
3 I Get All Well
4 Indigo
5 Strange of Mine
6 Reach Out the Sun
7 The Truth About Love
8 When the Death is Calling Out
9 Regretting my Religion
10 Enigma
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O clássico dos Beatles cuja autoria John Lennon e Paul McCartney disputavam
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
A música lado B que salvou o AC/DC quando a banda estava perto de desistir
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
O cara que Dave Grohl sempre considerou do Foo Fighters: "Devia estar na banda"
O baixista preferido de Lemmy, do Motörhead; "nunca ouvi ele tocar uma nota errada"
Quem foi o grande gênio do Pink Floyd, David Gilmour ou Roger Waters?
"Nunca pesquisem Duality no YouTube", alerta fã de k-pop assustada com o Slipknot


"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



