Souvenir: rock, música eletrônica e muito mais...
Resenha - Enigma - Souvenir
Por Marcos Correa
Postado em 15 de janeiro de 2013
É impressionante como a qualidade em produção musical melhorou de tempos pra cá, principalmente no meio Independente. Antes, só as "grandes" da indústria fonográfica podia gravar com tal qualidade, hoje, já escutamos bandas independentes com qualidade de mixagem e masterização incríveis, e um exemplo disso é a banda Souvenir.
Oriunda de São Luis, mas com característica universal, eles conseguem expressar em seu som uma qualidade digna do mercado internacional. Lançando o seu primeiro EP oficial, Enigma, já mostram pra que vieram, pois suas músicas, mesmo que percebamos algumas influências diretas, conseguem impor sua própria caracteristica. Vamos ao EP.
O EP é aberto com Pixel, música bem experimental que mistura elementos da música eletrônica com um vocal bem melódico, uma boa escolha para a apresentação da banda, no refrão já percebemos o que realmente eles são, pois adicionam peso e mais sentimento à música. Em seguida temos Strange of Mine, que é a mais reflexiva do petardo, não chegando a ser uma balada, pois sua estrutura densa não permite isso. Uma ótima pedida para aqueles momentos que se quer ficar só.
I Get All Well, mais uma pra série de introspecção do disco, essa com uma levada mais futurística por suas misturas com elementos eletrônicos. Em seguida, Indigo, uma ótima música, pra mim, uma das melhores do petardo, ela tem uma estrutura bem marcante e é cadenciada.
Timeless é a próxima e mais uma vez uma ótima mistura de rock com elementos eletrônicos. Continuando temos Reach Out the Sun, marcada por um teclado bem característico na estrofe e um refrão bem pesado, na minha humilde visão, a melhor música. Prosseguindo temos The Truth About Love, acho o único ponto baixo do EP, não que seja ruim ou inaudível, só a acho abaixo do nível das outras.
Entrando na reta final do petardo temos When the Death is Calling Out, que até lembra o RadioHead, mas é um som muito próprio. Regretting My Religion, é bem pra cima, um eletronic Rock'n'roll muito bem estruturado e bem composto. Pra finalizar o EP a música que dá nome ao disco, Enigma, poderia chamar de um Drum'n Bass Rock e que fecha com chave de ouro.
Se quiser conferir as músicas basta acessar o site da banda no link abaixo, boa audição.
Sites
http://www.souvenir.tnb.art.br
https://soundcloud.com/souvenirofficial
https://twitter.com/souveniroficial
http://www.facebook.com/souveniroficial?ref=ts&fref=ts
Formação
Wilson Moreira (bateria e bateria eletrônica)
Sandoval Filho (sintetizadores e loops)
Marlon SIlva (baixo, backing vocal e sintetizadores)
Adnon Soares (voz, violão, guitarra e piano)
Thiago Fragoso (guitarra, backing vocal e sintetizadores)
Track List Enigma
1 Timeless
2 Pixel
3 I Get All Well
4 Indigo
5 Strange of Mine
6 Reach Out the Sun
7 The Truth About Love
8 When the Death is Calling Out
9 Regretting my Religion
10 Enigma
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
Incite - banda de Richie Cavalera lança vídeo para "Chucked Off"
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Turnê que Michale Graves faria pelo Brasil é cancelada um dia antes do início
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Provando ser beatlemaníaco, Mark Knopfler elege música obscura dos Beatles como favorita
Vocalista de death metal é uma das candidatas ao Miss Universo
Cinco bandas menos conhecidas que revelaram grandes nomes do metal

Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



