Souvenir: rock, música eletrônica e muito mais...

Resenha - Enigma - Souvenir

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcos Correa, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos


É impressionante como a qualidade em produção musical melhorou de tempos pra cá, principalmente no meio Independente. Antes, só as "grandes" da indústria fonográfica podia gravar com tal qualidade, hoje, já escutamos bandas independentes com qualidade de mixagem e masterização incríveis, e um exemplo disso é a banda Souvenir.

Lemmy: "Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock

Oriunda de São Luis, mas com característica universal, eles conseguem expressar em seu som uma qualidade digna do mercado internacional. Lançando o seu primeiro EP oficial, Enigma, já mostram pra que vieram, pois suas músicas, mesmo que percebamos algumas influências diretas, conseguem impor sua própria caracteristica. Vamos ao EP.

O EP é aberto com Pixel, música bem experimental que mistura elementos da música eletrônica com um vocal bem melódico, uma boa escolha para a apresentação da banda, no refrão já percebemos o que realmente eles são, pois adicionam peso e mais sentimento à música. Em seguida temos Strange of Mine, que é a mais reflexiva do petardo, não chegando a ser uma balada, pois sua estrutura densa não permite isso. Uma ótima pedida para aqueles momentos que se quer ficar só.

I Get All Well, mais uma pra série de introspecção do disco, essa com uma levada mais futurística por suas misturas com elementos eletrônicos. Em seguida, Indigo, uma ótima música, pra mim, uma das melhores do petardo, ela tem uma estrutura bem marcante e é cadenciada.

Timeless é a próxima e mais uma vez uma ótima mistura de rock com elementos eletrônicos. Continuando temos Reach Out the Sun, marcada por um teclado bem característico na estrofe e um refrão bem pesado, na minha humilde visão, a melhor música. Prosseguindo temos The Truth About Love, acho o único ponto baixo do EP, não que seja ruim ou inaudível, só a acho abaixo do nível das outras.

Entrando na reta final do petardo temos When the Death is Calling Out, que até lembra o RadioHead, mas é um som muito próprio. Regretting My Religion, é bem pra cima, um eletronic Rock'n'roll muito bem estruturado e bem composto. Pra finalizar o EP a música que dá nome ao disco, Enigma, poderia chamar de um Drum'n Bass Rock e que fecha com chave de ouro.

Se quiser conferir as músicas basta acessar o site da banda no link abaixo, boa audição.

Sites
http://www.souvenir.tnb.art.br
https://soundcloud.com/souvenirofficial
https://twitter.com/souveniroficial
http://www.facebook.com/souveniroficial?ref=ts&fref=ts

Formação
Wilson Moreira (bateria e bateria eletrônica)
Sandoval Filho (sintetizadores e loops)
Marlon SIlva (baixo, backing vocal e sintetizadores)
Adnon Soares (voz, violão, guitarra e piano)
Thiago Fragoso (guitarra, backing vocal e sintetizadores)

Track List Enigma
1 Timeless
2 Pixel
3 I Get All Well
4 Indigo
5 Strange of Mine
6 Reach Out the Sun
7 The Truth About Love
8 When the Death is Calling Out
9 Regretting my Religion
10 Enigma




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Souvenir"


Lemmy: Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!Lemmy
"Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rockDe AC/DC a ZZ Top
Origens dos nomes de bandas e artistas de rock

Blasfêmias?: Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e DeusBlasfêmias?
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rockGuitar World
Os 100 melhores guitarristas de hard rock

Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistadorEntrevistas
Coices e tretas entre artista e entrevistador

Nergal: rock pode ser perigoso, diz ao citar chute de Josh Homme em fotógrafaNergal
"rock pode ser perigoso", diz ao citar chute de Josh Homme em fotógrafa

Michael Jackson: o rei do pop cometeu alguns plágios na carreira?Michael Jackson
O rei do pop cometeu alguns plágios na carreira?


Sobre Marcos Correa

Nascido em São Luis e vindo de uma família completamente musical, desde cedo tive interesse pela música e por instrumento, mais especificamente pelo Contra-Baixo, e pelo Rock'n Roll, que me foi apresentado por uma radiola velha dos meus avós, onde meus tios escutavam os mestres como Rolling Stones, Beatles, Pink Floyd e Led Zeppelin. Hoje programador, letrólogo, músico e adicionado ao rol de editores do Whiplash.Net.

Mais matérias de Marcos Correa no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336