Delain: metal gótico com muitas orquestrações
Resenha - We are the Others - Delain
Por Junior Frascá
Postado em 06 de dezembro de 2012
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O DELAIN, banda capitaneada pelo tecladista Martin Westerholt (ex-WITHIN TEMPTATION), conseguiu grande aceitação por parte do público com seus dois primeiros discos, os aclamados "Lucidity" (2006) e "April Rain" (2009). E agora, os holandeses lançam esse seu terceiro trabalho, que acaba de chegar às prateleiras do mercado nacional, via Hellion Records.
Para quem já conhece o som da banda, nada muda: é o mesmo metal gótico, com muitas orquestrações e passagens mais voltadas ao pop, e algumas pitadas de eletrônico (mas nada em excesso). Por isso, não espere qualquer surpresa, e se você gostou dos discos anteriores, também irá gostar facilmente desse.
A vocalista Charlotte Wessels também está bem mais solta nesse lançamento, com ótimas vocalizações, se mostrando uma melhor interprete do que no passado, sendo um dos grandes destaques do material, junto com o excelente trabalho de guitarra, como já se percebe na excelente faixa de abertura, "Mother Machine", que abre com um excelente riff, e logo se mostra mais melodiosa, com um refrão bem grudento.
As orquestrações também são um show a parte, enriquecendo ainda mais ótimas faixas como "We are the Others" e "Babylon", duas das melhores do disco, alternando peso e melodia com muita consistência. E destacam-se ainda "Eletricity", com um refrão bem pegajoso, embora seja uma faixa mais experimental; "Get the Devil Out of Me"; e "Where is the Blood", que conta com a participação de Burton C. Bell, do FEAR FACTORY. A versão nacional do disco ainda traz como bônus 4 faixas ao vivo,
A produção também é boa, deixando tudo muito limpo. E talvez esteja ai o único defeito do disco, pois parece tudo muito "bonitinho" demais, e falta um pouco de "sujeira" em alguns momentos, mas nada que comprometa o resultado final do material.
Assim, se você é fã da banda, ou curte o estilo mencionado, vá sem medo, pois é diversão garantida.
We are the Others - Delain
(2012 – Hellion Records - Nacional)
1. Mother Machine
2. Electricity
3. We Are The Others
4. Milk and Honey
5. Hit Me With Your Best Shot
6. I Want You
7. Where Is The Blood (Feat. Burton C. Bell)
8. Generation Me
9. Babylon
10. Are You Done With Me
11. Get The Devil Out Of Me
12. Not Enough
Bônus Tracks:
13. The Gathering (Live)
14. Control the Storm (Live)
15. Shattered (Live)
16. Sleepwalkers Dream (Live)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
"Eu não estou nem aí com esses caras", diz Glenn Hughes sobre Ian Gillan e Roger Glover
O trágico destino do ator que gravou o clipe da clássica "Jeremy", do Pearl Jam
A história do hit do Raimundos inspirado em quando Rodolfo "descobriu que a vida é boa"
Projeto com membros do Delain e Auri lança cover para "Tears of the Dragon", de Bruce Dickinson
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



