RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A opinião de Tarja Turunen sobre Anette Olzon voltar a fazer shows cantando Nightwish

Iggor Cavalera revela o baterista que o inspirou a misturar bateria de metal com percussão

O solo de guitarra do Led que Jimmy Page patinou pra conseguir fazer

O disco que David Gilmour diz que todo guitarrista precisa conhecer

Como festival Ozzfest ajudou a inserir o Lacuna Coil no mapa do metal

O momento em que o Megadeth começou a desmoronar, segundo David Ellefson

Tracii Guns considera James Hetfield "o homem mais corajoso do rock"

Mike Portnoy relembra como era sua amizade com seu ídolo Neil Peart - o baterista do Rush

A respeitada banda de rock que Roger Waters sequer reconheceria se ouvisse no rádio

Matt Heafy afirma que tanto Trivium quanto Bullet for My Valentine tocarão na América Latina

Foo Fighters anuncia volta aos palcos em show ligado à Fórmula 1

O solo do Queen que Brian May achava complicado demais pra tocar ao vivo

Quando Paul Stanley perdeu para Gene Simmons e teve que aceitar: "foi melhor assim"

Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com registro histórico

Empresário garante que turnê de reunião do Oasis será a última


Manifesto 2025
Manunkind

Circus Maximus: indispensável para os amantes da boa música

Resenha - Nine - Circus Maximus

Por Herivelto Glozer
Postado em 06 de dezembro de 2012

Nota: 10 starstarstarstarstarstarstarstarstarstar

Após cinco anos de uma longa espera pelos fãs o ano de 2012 nos trouxe uma grande surpresa, a banda da Noruega formada por MICHAEL ERIKSEN(vocals), LASSE FINBRATEN(keyboards), MATS HAUGEN(guitar) ,TRULS HAUGEN(drums) e GLEN CATO MOLLEN(bass) mostraram ao mundo sua mais recente criação, comparado ao seu Antecessor Isolate, o álbum Nine, traz um CIRCUS MAXIMUS mais maduro e direto, além dos elementos conhecidos pelos fãs da banda, ouve um acréscimo de novos elementos ao som, fazendo desse álbum algo grandioso e indispensável para os amantes da boa música.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Logo de cara o álbum começa com a faixa FORGING, uma vinheta com um solo que causa um certo ar de suspense, nos passando a sensação do que algo grandioso esta para começar.

ARCHITECT OF FORTUNE: Inicia-se com uma introdução pesada com destaque para a Bateria de TRULS HAUGEN e os riffs de MATS HAUGEN passando por momentos de muita emoção, não deixando escapar a influencia forte do DREAM THEATER em sua trajetória, MICHAEL ERIKSEN cantando como nunca e com muita emoção, uma música maravilhosa, uma faixa longa e de muito impacto, nos passando a sensação de ser curta.

NAMASTE: Mostra um CIRCUS MAXIMUS moderno e atual, agregando novas influencias a sua música, o Baixo de GLEN CATO MOLLEN se destaca nessa faixa dando peso e agressividade, um refrão muito forte faz dessa música uma das mais interessantes do álbum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

GAME OF LIFE: Sensacional uma das músicas mais incríveis dos últimos anos, gruda na sua mente na primeira audição, sua levada melódica e Hard em alguns momentos nos traz um ar de muita emoção em sua trajetória, toda a estrutura dessa música deixa claro o quanto esse Álbum foi pensado e idealizado pelos integrantes da banda, o maior destaque sem duvidas é o Riff matador de MATS HAUGEN.

REACH WITHIN: A faixa mais pop do álbum, moderna e com um solo monumental é uma das faixas que mais mostra esse novo momento do CIRCUS MAXIMUS, tradicional, o baixo também faz a diferença nessa faixa.

I AM: Outra grande canção do álbum, uma música maravilhosa com um refrão empolgante, o maior destaque dessa faixa é sem dúvida o solo, moderno e atual sem perder a influência progressiva em sua trajetória, MATS HAUGEN e LASSE FINBRATEN dão uma verdadeira aula de criatividade e técnica nessa música.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

USED: Talvez a faixa mais Heavy do álbum, com uma levada cadenciada e um refrão forte, é uma das faixas que mais mostra os elementos que levaram a banda ao auge, em alguns momentos é possível notar influências orientais em sua trajetória.

THE ONE: Sensacional, com uma levada empolgante essa é uma das faixas mais rock do álbum e com um refrão matador, o destaque dessa faixa é mais uma vez os riffs de MATS HAUGEN e a voz inconfundível de MICHAEL ERIKSEN, no refrão fica evidente o casamento perfeito entre guitarra e voz, sendo algo direto e objetivo, o Solo dessa música também merece o seu destaque sendo um dos mais lindos do álbum.

BURN AFTER READING: Tem seu inicio com violão e voz em perfeita harmonia, nessa música é possível ver mais uma vez a evolução da banda em sua música, essa é a faixa mais complexa do álbum, com grandes momentos de guitarra, bateria e baixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

LAST GOODBYE: Épica em toda sua trajetória, um inicio dançante, emendando um solo matador, um show de harmonia e melodia, Last Goodbye mostra toda a maturidade do CIRCUS MAXIMUS, não apenas pelo seu instrumental, mas pela sua letra maravilhosa e pela interpretação incrível de MICHAEL ERIKSEN.

É muito difícil de destacar uma única faixa desse álbum como a melhor, todas as musicas estão em um nível elevado em todos os sentidos, o maior destaque desse álbum talvez seja a capacidade de uma banda de metal Progressivo em inovar sua música, agregando novos valores sem deixar o seu passado de lado, foram cinco anos de espera e NINE figura entre os maiores destaques de 2012.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outras resenhas de Nine - Circus Maximus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS