John Corabi: sem surpreender, mas sem perder a qualidade
Resenha - Unplugged - John Corabi
Por Igor Miranda
Fonte: Van do Halen
Postado em 05 de dezembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Durante mais de 20 anos de carreira, John Corabi sempre se manteve em bandas. Nunca apostou em uma carreira solo, apesar de ter tido oportunidade – inclusive nos últimos anos, que não esteve em nenhum grupo notável. Neste ano, o tabu foi quebrado e um trabalho solo foi lançado.
Unplugged, como o título entrega, é um álbum acústico. Metade das faixas são regravações de canções de bandas pelas quais passou – The Scream, Mötley Crüe e Union -, enquanto a outra metade é composta por músicas inéditas, recentemente compostas ou antigas que nunca foram entregues ao público de forma oficial. Algumas, inclusive, já foram tocadas ao vivo.
"Love (I Don’t Need You Anymore)" inicia o registro bem. A boa música do Union não se difere muito da original – a não ser por estar sendo tocada com instrumentos acústicos, mas não há reestruturação no geral. "If I Never Get To Say Goodbye", inédita, tem ótimas construções melódicas aqui, além da voz autêntica daquele que foi frontman do Mötley Crüe em uma de suas fases mais conturbadas.
"Are You Waiting", um Pop Rock agradável ao estilo Union, na verdade é uma demo perdida do Angora (primeira banda de Corabi). Duas inéditas seguem a audição: "Crash", balada um pouco mais açucarada em que o vocalista novamente se mostra um intérprete diferenciado; e "Everything’s Alright", um pouco mais elaborada em sua melodia. "Hooligan’s Holiday" é uma das surpresas: a canção que foi carro-chefe do álbum de Corabi com o Mötley Crüe aparece em versão altamente modificada, com uma proposta meio Folk/uptempo.
"If I Had A Dime" tem boa letra e se encaixaria bem em algum trabalho do Union. Música bastante grudenta e convincente. Outra de sua época no Mötley Crüe, "Loveshine" aparece em versão não muito diferente – até porque a original é acústica. Curta, porém excelente canção.
"Man In The Moon", genial música do The Scream, também marca presença na tracklist, com excelente interpretação e execução instrumental. "Open Your Eyes", inédita, nos aproxima do fim com certa melancolia. Uma linda balada. "Never Loved Her Anyway", também dos tempos de Corabi com o The Scream, fecha o registro com uma pitada Country, de forma divertida e descontraída.
Não se trata de um trabalho que vá mudar vidas ou figurar nos rankings de 2012, com certeza. Até porque, metade das canções aqui presentes são regravações do passado. Mas é um ótimo pontapé inicial para um artista que demorou demais para lançar um trabalho solo. Espero que o talentoso John Corabi continue registrando novos álbuns.
John Corabi (vocal, violão)
D.A. Karkos (violão)
Chris Nolen (baixo)
Cheney Brannon (percussão)
01. Love (I Don’t Need You Anymore)
02. If I Never Get To Say Goodbye
03. Are You Waiting
04. Crash
05. Everything’s Alright
05. Father, Mother, Son
07. Hooligan’s Holiday
08. If I Had A Dime
09. Loveshine
10. Man In The Moon
11. Open Your Eyes
12. Never Loved Her Anyway
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
A banda de rock nacional dos anos 1980 que queda do Muro de Berlim fez cantor decidir sair
O solo da discórdia que fez Marty Friedman sair do Megadeth, segundo Dave Mustaine
A complexa música do Queen que para Brian May "precisaria de 10 guitarristas para tocar"


O músico que John Corabi considera "o Prince original"
John Corabi expõe o que mais admira em Robert Plant
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



