John Corabi: sem surpreender, mas sem perder a qualidade

Resenha - Unplugged - John Corabi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Durante mais de 20 anos de carreira, John Corabi sempre se manteve em bandas. Nunca apostou em uma carreira solo, apesar de ter tido oportunidade – inclusive nos últimos anos, que não esteve em nenhum grupo notável. Neste ano, o tabu foi quebrado e um trabalho solo foi lançado.
3502 acessosMötley Crüe: Nikki Sixx anuncia aposentadoria5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

Unplugged, como o título entrega, é um álbum acústico. Metade das faixas são regravações de canções de bandas pelas quais passou – The Scream, Mötley Crüe e Union -, enquanto a outra metade é composta por músicas inéditas, recentemente compostas ou antigas que nunca foram entregues ao público de forma oficial. Algumas, inclusive, já foram tocadas ao vivo.

"Love (I Don’t Need You Anymore)" inicia o registro bem. A boa música do Union não se difere muito da original – a não ser por estar sendo tocada com instrumentos acústicos, mas não há reestruturação no geral. "If I Never Get To Say Goodbye", inédita, tem ótimas construções melódicas aqui, além da voz autêntica daquele que foi frontman do Mötley Crüe em uma de suas fases mais conturbadas.

"Are You Waiting", um Pop Rock agradável ao estilo Union, na verdade é uma demo perdida do Angora (primeira banda de Corabi). Duas inéditas seguem a audição: "Crash", balada um pouco mais açucarada em que o vocalista novamente se mostra um intérprete diferenciado; e "Everything’s Alright", um pouco mais elaborada em sua melodia. "Hooligan’s Holiday" é uma das surpresas: a canção que foi carro-chefe do álbum de Corabi com o Mötley Crüe aparece em versão altamente modificada, com uma proposta meio Folk/uptempo.

"If I Had A Dime" tem boa letra e se encaixaria bem em algum trabalho do Union. Música bastante grudenta e convincente. Outra de sua época no Mötley Crüe, "Loveshine" aparece em versão não muito diferente – até porque a original é acústica. Curta, porém excelente canção.

"Man In The Moon", genial música do The Scream, também marca presença na tracklist, com excelente interpretação e execução instrumental. "Open Your Eyes", inédita, nos aproxima do fim com certa melancolia. Uma linda balada. "Never Loved Her Anyway", também dos tempos de Corabi com o The Scream, fecha o registro com uma pitada Country, de forma divertida e descontraída.

Não se trata de um trabalho que vá mudar vidas ou figurar nos rankings de 2012, com certeza. Até porque, metade das canções aqui presentes são regravações do passado. Mas é um ótimo pontapé inicial para um artista que demorou demais para lançar um trabalho solo. Espero que o talentoso John Corabi continue registrando novos álbuns.

John Corabi (vocal, violão)
D.A. Karkos (violão)
Chris Nolen (baixo)
Cheney Brannon (percussão)

01. Love (I Don’t Need You Anymore)
02. If I Never Get To Say Goodbye
03. Are You Waiting
04. Crash
05. Everything’s Alright
05. Father, Mother, Son
07. Hooligan’s Holiday
08. If I Had A Dime
09. Loveshine
10. Man In The Moon
11. Open Your Eyes
12. Never Loved Her Anyway

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mötley CrüeMötley Crüe
Nikki Sixx anuncia aposentadoria

1967 acessosMötley Crüe: John Corabi explica fiasco comercial do disco de 19940 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motley Crue"

False MetalFalse Metal
Tom Araya cantando Motley Crue em ensaio de 1983

Nikki SixxNikki Sixx
Gene Simmons o alertou sobre flertes com Satanás

Motley CrueMotley Crue
Vince Neil dá sua versão do racha da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "John Corabi"0 acessosTodas as matérias sobre "Motley Crue"

Mini Iron MaidenMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

MetallicaMetallica
Ulrich comenta os motivos da saída de Jason Newsted

Heavy MetalHeavy Metal
Autores que inspiraram o estilo: Friedrich Nietzsche

5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosEm 24/11/1991: Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade5000 acessosJapão: conheça dez bandas japonesas de Metal5000 acessosGuns N' Roses: Pantera tocava todas as músicas do "Appetite For Destruction"4483 acessosDJ Ashba: falando sobre como foi entrar no Guns N' Roses5000 acessosSharon culpa Courtney Love pelo vício do filho

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online