Bloodbeast: Death de qualidade e feito por quem entende

Resenha - Bloodlust - Bloodbeast

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Primeiramente, a grande surpresa para esse que vos escreve é receber um material oriundo de Pretória, África do Sul. Segundamente, é bom saber que por lá há Metal de qualidade e, por fim, o que temos aqui é um Death Metal de qualidade e feito por quem entende do assunto.
5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos5000 acessosDonald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleito

Van666 (vocal/guitarra), Choroz Bileous (baixo), Werner Labuschagne (bacteria) e Andre 'Gallaksie' Diamond (guitarra/vocal) sofrem influências diretas das melhores fontes do estilo, ou seja, o Death Metal da Flórida e até o Death Metal mineiro de nomes como Sarcófago, Chakal e Cirrhosis.

O diferencial dos caras é que eles possuem alguns elementos (como alguns riffs de guitarra) do Thrash Metal europeu, mas o foco principal é o Death Metal puro e simples. Passagens brutais é maioria, mas nada que impeça a banda de dar umas quebradas às vezes.

Apesar de não fazerem um som basicamente simples, as composições são diretas e não se utilizam de firulas. Os riffs são bem compostos, baixo impactante e a cozinha destruidora. Os vocais são típicos do estilo, guturais e muito bem encaixados. As composições são bem equilibradas, o que dificulta destacar alguma.

A produção deixou uma leve embolação nas guitarras, mas nada que comprometa o trabalho, aliás, é quase imperceptível. Um bom cartão de visitas para esses guerreiros do Metal extremo, que venham mais trabalhos! Corra visitar o site dos caras! Death Metal victory!

http://bloodbeast.co.za/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Bloodbeast"

GuitarristasGuitarristas
Os sete mais influentes de todos os tempos

Donald TrumpDonald Trump
Os roqueiros que apoiam o presidente eleito

Keith RichardsKeith Richards
Colocando Justin Bieber em seu devido lugar

5000 acessosLars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses5000 acessosEm 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosSkid Row: nota oficial sobre Harnell e boatos de turnê com o GN'R5000 acessosHeavy Metal: 10 ótimas novas bandas para atualizar o ouvido5000 acessosMarilyn Manson: os 5 mais horripilantes momentos em vídeo

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online