Bloodbeast: Death de qualidade e feito por quem entende

Resenha - Bloodlust - Bloodbeast

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Primeiramente, a grande surpresa para esse que vos escreve é receber um material oriundo de Pretória, África do Sul. Segundamente, é bom saber que por lá há Metal de qualidade e, por fim, o que temos aqui é um Death Metal de qualidade e feito por quem entende do assunto.

Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy MetalFotos de Infância: Gene Simmons, do Kiss

Van666 (vocal/guitarra), Choroz Bileous (baixo), Werner Labuschagne (bacteria) e Andre 'Gallaksie' Diamond (guitarra/vocal) sofrem influências diretas das melhores fontes do estilo, ou seja, o Death Metal da Flórida e até o Death Metal mineiro de nomes como Sarcófago, Chakal e Cirrhosis.

O diferencial dos caras é que eles possuem alguns elementos (como alguns riffs de guitarra) do Thrash Metal europeu, mas o foco principal é o Death Metal puro e simples. Passagens brutais é maioria, mas nada que impeça a banda de dar umas quebradas às vezes.

Apesar de não fazerem um som basicamente simples, as composições são diretas e não se utilizam de firulas. Os riffs são bem compostos, baixo impactante e a cozinha destruidora. Os vocais são típicos do estilo, guturais e muito bem encaixados. As composições são bem equilibradas, o que dificulta destacar alguma.

A produção deixou uma leve embolação nas guitarras, mas nada que comprometa o trabalho, aliás, é quase imperceptível. Um bom cartão de visitas para esses guerreiros do Metal extremo, que venham mais trabalhos! Corra visitar o site dos caras! Death Metal victory!

http://bloodbeast.co.za/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bloodbeast"


Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy MetalContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

Fotos de Infância: Gene Simmons, do KissFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss

Thin Lizzy, Metallica: A história de Whiskey in the JarThin Lizzy, Metallica
A história de "Whiskey in the Jar"

Guns N' Roses: melhores músicas segundo a Ultimate Classic RockMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?Black Sabbath: os DEZ vocalistas que passaram pela bandaNirvana: Dave Grohl fala de quando mostrou uma canção sua para Kurt Cobain

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.