Gutted Souls: massacra com seu poderoso Death Metal

Resenha - Unconscious Automaton - Gutted Souls

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Não fosse pelo vocal à lá Matti Way (ex-Disgorge americano), a pergunta seria: trata-se um novo trabalho da Angel Corpse? Por aí, dá-se o atestado do nível dessa banda carioca, que "apenas" massacra com seu poderoso Death Metal. Se alguém não acredita, é só conferir.
5000 acessosMTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990

Em todas as seis faixas, a sensação é a mesma: trata-se de um grupo seguro de si, cheio de técnica, criatividade e experiência – quase dez anos de estrada. É balada atrás de balada (no sentido de bala de revólver, ok?), com uma bateria bem tocada, juntamente com os outros instrumentos. Aliás, as estruturas das composições são um show!

Mas é bom voltar ao início e falar mais do excelente timbre vocal do senhor Iron Gutted Souls: o cara quase vomita, mas consegue urrar de maneira inteligível, algo difícil para esse estilo de gutural. Mas quando pega pra ser ignorante, sai de baixo. Dê uma sacada no finalzinho de "Dancing To The Sound...of The Powers That Be", por exemplo.

Na parte visual, percebe-se o capricho que o pessoal teve com a capa, lindíssima. Contudo, com dor no peito, o EP não recebe a nota máxima devido à diferença de qualidade (e de volume) entre as músicas. Se fosse algo discreto, isso certamente seria relevado. No entando, faltou o pessoal dar aquela "normalizada" no áudio, uma pena.

Mas é preciso salientar: é o único porém do material. No resto, estão perfeitos! Talvez uma das maiores revelações do ano! E assim sendo, vai a cobrança: cadê o 'debut' de vocês?????

PS: embora não faça parte deste trabalho (ou existem exertos deste som inseridos na faixa "Undying Stars"?), faço questão de postar este vídeo, que evidencia a preciosidade que é a Gutted Souls.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Muito bacana também é o comentário de Wellington Ferrari (aqui toca guitarra, mas é baixista na banda) bem no final do vídeo. Vocês hão de concordar com ele.

Gutted Souls - Unconscious Automaton (EP)
Independente – 2012 - Brasil
http://www.reverbnation.com/guttedsouls
http://www.facebook.com/GuttedSouls

Tracklist:
Dancing To The Sound...of The Powers That Be
Mondo Psycho (Demo)
Psychopathic Ruler
The Undying Stars (Demo)
Undying Stars
Words of Hate

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Unconscious Automaton - Gutted Souls

158 acessosGutted Souls: Death Metal autenticamente nacional235 acessosGutted Souls: tem muito a oferecer ao Death Metal brasileiro

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Gutted Souls"

Melhores do metalMelhores do metal
Experts da MTV elegem Sabbath, Judas e Metallica

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba

5000 acessosRatos de Porão x Iron Maiden: resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos5000 acessosAC/DC: Axl conta por que Angus vive correndo no palco5000 acessosCrítica e representação da Guerra do Vietnã no rock dos anos 19605000 acessosPaul Di'Anno: Convertido ao Islã, vocalista comenta fanatismo

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online