Fozzy: cada vez mais moderna e cheia de variações
Resenha - Sin and Bones - Fozzy
Por Junior Frascá
Postado em 19 de outubro de 2012
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os americanos do FOZZY sempre tiveram grandes problemas em sua formação, seja na época em que ainda eram uma banda cover, seja agora, com uma carreira já estabilizada, com disputas envolvendo o grande ego de seus membros. Mas felizmente o vocalista/lutador Chris Jericho sempre consegue contornar a situação, e agora os caras chegam a seu novo disco, "Sin and Bones", primeiro pela Century Media Records.
No geral, a banda mantém a pegada dos discos anteriores, mas está cada vez mais moderna, e com uma sonoridade pouco estável, e cheia de variações. E ai que está o problema do material, que não soa nada homogêneo. Embora prevalece o heavy metal tradicional, podemos perceber momento mais voltados ao Metalcore ("Spider in My Mouth" e "Sandpaper", que conta com a participação de M. Shadows, do AVENGED SEVENFOLD), Stoner Metal ("Shine Forever"), hard rock ("She is My Addiction"), dentre outras, mas sem tanto destaque, embora as faixas sejam até legais de se ouvir, mas nada mais do que isso.
Porém, a banda realmente mostra seu potencial nas faixas mais pesadas, mesclando metal tradicional com algo de thrash metal, como em "Blood Happens" e na obscura e groovie "Dark Passanger", que já podem sem dúvida são as melhores do material.
Falta, pois, uma maior personalidade própria para a banda, uma linha sonora definida a seguir, pois, o que percebemos aqui, é que os caras saíram atirando pra todos os lados, com o intuito de atingir o maior número de fãs possíveis.
Mas Chris Jericho continua cantando muito, variando cada vez mais seus vocais, estando em plena forma. As guitarras também chamam a atenção, variando entre momentos de puro peso, e outros mais melódicos. A produção do material também é muito boa, moderna mas sem deixar o peso de lado.
Portanto, "Sin and Bones" não é um disco ruim, mas não traz nada de novo, e a banda acaba não sendo tão brilhante no que se propõe a fazer, mas traz alguns bons momentos durante sua audição, e deverá agradar aos fãs menos exigentes. Confira e tire suas próprias conclusões.
Sin and Bones - Fozzy
(2012 – Century Media - Importado)
1. Spider in My Mouth
2. Sandpaper
3. Blood Happens
4. Inside My Head
5. Sin and Bones
6. A Passed Life
7. She's My Addiction
8. Shine Forever
9. Dark Passenger
10. Storm the Beaches
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
A dupla que Paul McCartney e John Lennon tentava imitar nos Beatles; "Queríamos ser eles"
Frontman: quando o original não é a melhor opção
O vocalista de punk rock que Freddie Mercury odiava por ter ouvido ele cantar

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



