Darkness: não é revolucionário, mas mostra uma banda legal
Resenha - Hot Cakes - Darkness
Por Junior Frascá
Postado em 11 de outubro de 2012
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formada pelos irmãos Justin e Dan Hawkins, a banda inglesa THE DARKNESS, desde seu surgimento, chamou a atenção, tanto da mídia, como do público, com seu classic rock repleto de influências de hard rock setentista, em especial no seu excelente debut, "Permission to Land". Contudo, o disco seguinte, "One Way Ticket To Hell And Back", acabou por não manter a mesma qualidade, e, devido a diversas outras razões, a banda acabou encerrando suas atividades precocemente.
Mas após um hiato de mais de 7 anos, a banda resolveu voltar a suas atividades, e agora chega ao mercado seu novo disco, "Hot Cakes", que oscila entre momentos muito legais, e outros mais mornos. Ou seja, não é um disco revolucionário como "Permission to Land", mas ainda mostra uma banda legal, e que tem muito a oferecer.
Assim, aquele hard rock "malandro" e básico perpetrado pelos caras continua intacto, com riffs legais e precisos, cozinha ultra reta mas cativante, e os vocais malucos de Justin. Alias, o rapaz não mudou em nada seu estilo vocal, e continua com seus devaneios durante todo o play. Por isso, caso você já não gostava da banda antes, devido aos vocais, não será agora que sua opinião mudará.
Dentre os momentos mais legais do disco, cito a abertura, com "Every Inch of You", com um clima bem interessante, e guitarras que remetem aos tempos áureos do AC/DC, e Justin fazendo a alegria de seus detratores, com gritos enlouquecidos; "Nothing´s Gonna Stop Us", com um refrão bem marcante; "Everbody Have a Good Time", que traz ótimas influências de blues; e a agitada "Concrete". Além destas, há um bom cover para "Street Spirit (Fade Out)", do RADIOHEAD.
Um bom disco, "Hot Cakes" traz de volta uma das bandas que mais chamaram a atenção na última década e que, embora longe de sua melhor forma, prova que ainda pode oferecer música de qualidade aos fãs.
Hot Cakes – The Darkness
(2012 – Nacional)
Track List:
1. Every Inch of You
2. Nothing s Gonna Stop Us
3. With a Woman
4. Keep Me Hanging On
5. Livin Every Day Blind
6. Everybody Have a Good Time
7. She s Just a Girl, Eddie
8. Forbidden Love
9. Concrete
10. Street Spirit (Fade Out)
11. Love is Not the Answer
Outras resenhas de Hot Cakes - Darkness
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Ex-esposa relembra crítica de Chester Bennington a Trump; "Ameaça maior que o terrorismo"
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
Jason Newsted diz que os outros caras do Metallica eram "milionários mimados"
Yngwie Malmsteen: a curiosa opinião do guitarrista sobre Angus Young, do AC/DC
"Eu estava na casa dos 30 anos quando Roger saiu do nosso pequeno grupo pop", diz Gilmour

A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Justin Hawkins (The Darkness) volta a defender críticas feitas a Yungblud
As 50 melhores músicas de 2025, segundo a Classic Rock
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



