Darkness: não é revolucionário, mas mostra uma banda legal

Resenha - Hot Cakes - Darkness

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Formada pelos irmãos Justin e Dan Hawkins, a banda inglesa THE DARKNESS, desde seu surgimento, chamou a atenção, tanto da mídia, como do público, com seu classic rock repleto de influências de hard rock setentista, em especial no seu excelente debut, "Permission to Land". Contudo, o disco seguinte, "One Way Ticket To Hell And Back", acabou por não manter a mesma qualidade, e, devido a diversas outras razões, a banda acabou encerrando suas atividades precocemente.
5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist5000 acessosDave Navarro: conheça a filha atriz pornô do músico

Mas após um hiato de mais de 7 anos, a banda resolveu voltar a suas atividades, e agora chega ao mercado seu novo disco, "Hot Cakes", que oscila entre momentos muito legais, e outros mais mornos. Ou seja, não é um disco revolucionário como "Permission to Land", mas ainda mostra uma banda legal, e que tem muito a oferecer.

Assim, aquele hard rock "malandro" e básico perpetrado pelos caras continua intacto, com riffs legais e precisos, cozinha ultra reta mas cativante, e os vocais malucos de Justin. Alias, o rapaz não mudou em nada seu estilo vocal, e continua com seus devaneios durante todo o play. Por isso, caso você já não gostava da banda antes, devido aos vocais, não será agora que sua opinião mudará.

Dentre os momentos mais legais do disco, cito a abertura, com "Every Inch of You", com um clima bem interessante, e guitarras que remetem aos tempos áureos do AC/DC, e Justin fazendo a alegria de seus detratores, com gritos enlouquecidos; "Nothing´s Gonna Stop Us", com um refrão bem marcante; "Everbody Have a Good Time", que traz ótimas influências de blues; e a agitada "Concrete". Além destas, há um bom cover para "Street Spirit (Fade Out)", do RADIOHEAD.

Um bom disco, "Hot Cakes" traz de volta uma das bandas que mais chamaram a atenção na última década e que, embora longe de sua melhor forma, prova que ainda pode oferecer música de qualidade aos fãs.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Hot Cakes – The Darkness
(2012 – Nacional)

Track List:

1. Every Inch of You
2. Nothing s Gonna Stop Us
3. With a Woman
4. Keep Me Hanging On
5. Livin Every Day Blind
6. Everybody Have a Good Time
7. She s Just a Girl, Eddie
8. Forbidden Love
9. Concrete
10. Street Spirit (Fade Out)
11. Love is Not the Answer

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Hot Cakes - Darkness

1466 acessosDarkness: um tanto genérico e repetitivo1953 acessosDarkness: "Hot Cakes" mostra queda no padrão de qualidade

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Darkness"

Iron MaidenIron Maiden
Conheça outras capas do criador de The Book Of Souls

IntrigasIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

EsquisiticesEsquisitices
Algumas exigências bizarras de astros para shows

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Darkness"

EmosEmos
23 músicas que já estiveram na sua playlist

Dave NavarroDave Navarro
Conheça a filha atriz pornô do músico

Andreas KisserAndreas Kisser
"Eloy Casagrande talvez não seja humano"

5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 19915000 acessosSepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick5000 acessosBon Jovi: Richie fala do ultimato de Jon que o tirou da banda5000 acessosKerrang: os melhores singles já lançados5000 acessosAfro-Americanos: 10 nomes que estão destruindo no metal

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online