Label Ohne Licht e Immemorial: não é pra qualquer um

Resenha - Quantum Of Abstract Physics - Label Ohne Licht e Immemorial

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

4


A arte de resenhar (se é que isso é arte, acho que não) não se resume apenas em passar para o leitor do que se trata um álbum ou artista, mas sim de opinar com sinceridade e embasamento a respeito de certo trabalho. Lógico que muitas vezes essa sinceridade não existe, e não adianta ir contra a maré e querer provar o contrário.

O fato é que esse que vos escreve tenta passar da melhor maneira possível sua avaliação, buscando sempre o que há de bom, mesmo em trabalhos que se torça o nariz logo de cara. Esse é o caso deste split. Sinceramente nunca digeri estes rótulos denominados Ambiente, Drone e afins. Na verdade nunca compreendi.

publicidade

Também me pergunto se há gente que cultua esses estilos afinco. Mas bem, vamos lá. Esse dois projeto francês se envereda por esses caminhos, e o mais próximo do Metal que iremos chegar são algumas passagens de Funeral Doom Metal que encontramos em algumas composições.

O Leben Ohne Licht se apresenta com 4 longas composições ( a menor tem pouco mais de cinco minutos) e faz um som cheio de passagens viajantes, barulhos desconexos e algumas passagens com guitarras e bateria. Seu som se assemelha a uma trilha sonora desses novos jogos de ficção científica com algo épico, enfim é algo para não ouvir prestando atenção.

publicidade

Com mais aparição de guitarras e algo mais voltado ao Funeral Drone Doom Metal, o Immemorial atrai um pouco mais que seus parceiros de disco. Com apenas uma composição de mais de 30 minutos(!), o som do grupo soaria melhor se tivesse um vocal gutural agonizando entre as faixas. Aliás, ambas as bandas optam por composições instrumentais sendo que as composições da Leben Ohne Licht possui alguns corais bem fundos e com poucas aparições.

publicidade

Enfim, este "Quantum Of Abstract Physics" não é para qualquer um, aliás, é para poucos. Deve ser algo que satisfaça o ego dos músicos, ou conforte suas almas perturbadas. Definitivamente não é para mim, acho completamente desnecessário. Respeitando sempre o gosto alheio.

Leben Ohne Licht:
http://www.myspace.com/lebenohnelichtkollektiv
Immemorial:
http://immemorialdrone.blogspot.fr/ http://www.facebook.com/immemorialfuneraldrone

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda LimaSeparados no nascimento
Sebastian Bach e Fernanda Lima

Slayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela bandaSlayer
Fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin