Lynyrd Skynyrd: Mesmo ousando, fica na zona de conforto

Resenha - Last Of A Dyin' Breed - Lynyrd Skynyrd

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A espera acabou. Três anos após o lançamento do aclamado God & Guns, eis que Last Of A Dyin' Breed, 13° disco de estúdio do Lynyrd Skynyrd, chega aos fãs. A abertura com a faixa-título começa do jeito que todo fã de Southern Rock gosta: pegada clássica de Rock n' Roll, slide guitar bem presente e riffs truncados. A cadenciada "One Day At A Time" dá sequência, com ótimo trabalho de guitarras e bela melodia. Não chega a ser uma balada, mas tem alguns características baladescas.
1401 acessosLynyrd Skynyrd: banda processa ex-baterista e quer impedir filme5000 acessosQueen: novas fotos do recluso John Deacon

"Homegrown" demonstra uma pitada de modernidade pela afinação mais baixa dos instrumentos de corda. Quase uma música do Nickelback, se não fosse o órgão Hammond de fundo. O saldo é positivo, pois a música tem qualidade e quem vive de revival é banda cover. "Ready To Fly" é mais uma balada que segue os moldes do Skynyrd: poderosa e altamente sentimental, com infalíveis ingredientes Country.

"Mississippi Blood" tem um bom ritmo e riffs envolventes. A faixa agrega o clássico ao contemporâneo. Não surpreende, mas também não falha. "Good Teacher" é um bom Rock n' Roll, com a pegada old school presente. As apostas nos fraseados de guitarra com wah wah nunca são demais – Kirk Hammett que o diga. "Something To Live For" é mais uma balada que segue a proposta da anterior, porém sem muito êxito.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

A soft-rock "Life's Twisted" tem um refrão envolvente e também se apodera da dinâmica de união do clássico com o moderno. Boa música. "Nothing Comes Easy" parece uma continuação da anterior, com maior apresentação de órgão Hammond e riffs mais "rockers". Na sequência, temos "Honey Hole", uma balada repleta de melancolia que cresce positivamente no refrão. O fechamento fica por conta de "Start Livin' Life Again", que agrada logo de cara com o violão tocado no slide. A canção não chega a ser uma balada tampouco é melancólica, mas tem a cadência como sua característica principal.

No geral, Last Of A Dyin' Breed segura as pontas e apresenta uma espécie fusão entre o revival e o moderno. Tem boas músicas, mas nada que modifique vidas, até porque falta inspiração em alguns momentos. Não sei se a ousadia em misturar clássico com contemporâneo é, de fato, ousadia o suficiente para assegurar os lançamentos do novo Lynyrd Skynyrd entre os melhores de suas épocas. Tanto é que, dificilmente este disco entrará nas listas de melhores do ano de 2012. Mas a audição é boa, vale a conferida.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Johnny Van Zant (vocal)
Gary Rossington (guitarra)
Rickey Medlocke (guitarra)
Mark Matejka (guitarra)
Johnny Colt (baixo)
Michael Cartellone (bateria)
Peter Keys (teclados)

Músico adicional:
John 5 (guitarra adicional)

01. Last Of A Dyin' Breed
02. One Day At A Time
03. Homegrown
04. Ready To Fly
05. Mississippi Blood
06. Good Teacher
07. Something To Live For
08. Life's Twisted
09. Nothing Comes Easy
10. Honey Hole
11. Start Livin' Life Again

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Last Of A Dyin' Breed - Lynyrd Skynyrd

1110 acessosLynyrd Skynyrd: Soando acomodado em "Last of a Dyin' Breed"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de setembro de 2012

Lynyrd SkynyrdLynyrd Skynyrd
Banda processa ex-baterista e quer impedir filme

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Lynyrd Skynyrd"

Artimus PyleArtimus Pyle
O Lynyrd Skynyrd atual é uma fraude

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

Rock e MetalRock e Metal
7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Lynyrd Skynyrd"

QueenQueen
Novas fotos do recluso John Deacon

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

SlashSlash
Chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

5000 acessosIron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."5000 acessosIron Maiden: a concepção original de Eddie5000 acessosIron Maiden: conheça parte da equipe e dos parentes5000 acessosKiss: Peter Criss toca guitarra no Carnaval de São Paulo?5000 acessosBlack Sabbath: 12 bandas influenciadas pelos mestres nos detalhes1551 acessosCosméticos: o segredo da pele viçosa de Mick Jagger

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online