Necromorten: Thrash Metal irresistível à la Exodus
Resenha - Warfuse - Necromorten
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 05 de julho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tá aí mais uma banda brazuca que gera um inconformismo geral. É preciso perguntar mais uma vez: por que diabos não ouvi falar dela antes? Ótima surpresa do nosso underground (não deveria ser, já que existe desde 1994), o grupo de Fortaleza/Ceará manda bronca num Thrash Metal visceral! Uma pena o registro ser de 2010, pois certamente estaria entre os melhores nacionais de 2012!
A porradaria é calcada em arranjos predominantemente velozes, mas com muito espaço para outros cadenciados e não menos empolgantes.
Os riffs de Rodrigo Magnani e Paulo Bessa são primorosos, criativos e pesados, mesmo nos momentos em que apresentam melodia. Um show da dupla garante a enorme qualidade do material. Solos então, nem se fale! Chequem, por exemplo, as faixas "Holocaust" e "Propagator of Pain"!
Outra grande composição é a seguinte – "Iron & Steel" – novamente embelezada pelas guitarras. E faltou falar do vocal ultra rasgado de Pablo Castelar – haja goela – além da estrutura musical que alterna as batidas e dá mais poder a ela.
Já "The Ridiculous Way" é brutal e maravilhosa, enquanto "Transgressor" ganha destaque por ter letras em português e com cantos bem encaixados, diga-se de passagem.
A construção e desenvolvimento introdutório de "The Son of God", até chegar na parte rápida, também é outra obra de arte. Depois, não tem mais volta, é só pancada. Detalhe para o excelente trabalho de baixo de Eduardo Magnani em determinado momento da música. Fantástico!
Em "Godslayer", dá para imaginar os moshs gigantescos que os fãs insanos fariam. Impressionante! E a bomba atômica que fecha o disco, adequadamente intitulada de "Thrash Metal", é um verdadeira aula do estilo.
O encarte também é um show de profissionalismo: tudo bem trabalhado e com uma interessante divisão de símbolos/temas nos quais as composições se dividem. Sendo mais claro, as letras estão divididas em guerra ("Making a War", "Holocaust", "Iron & Steel" e "Propagator of Pain"), religião ("The Ridiculous Way", "Transgressor" e "The Son of God"), homem ("Liberty", "Godslayer" e "The Conqueror Worm") e orgulho ("Hymn" e "Thrash Metal").
Além de tudo isso, a gravação também é excelente, cristalina e pesada ao mesmo tempo. Parabéns novamente ao senhor Magnani, que cuidou de todo o processo!
Para quem curte aquele Thrash irresistível à la Exodus, simplesmente esse disco é uma escolha mais que perfeita (e obrigatória) para se curtir! Agora, quem não é fã, mesmo assim, DEVE adquirir o álbum por sua grandiosidade. E aí, cadê o próximo disco, pessoal?
Gino Productions/Distro Rock Records/Gallery Productions – 2010 – Brasil
http://www.myspace.com/necromorten
Tracklist
1. Making a War 06:12
2. Holocaust 04:37
3. Iron & Steel 04:26
4. Propagator of Pain 05:37
5. The Ridiculous Way 04:33
6. Transgressor 03:05
7. The Son of God 05:36
8. Liberty 03:34
9. Godslayer 05:19
10. The Conqueror Worm 03:02
11. Hymn 04:54
12. Thrash Metal 03:22
Total: 54:17
Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
@som_extremo
Outras resenhas de Warfuse - Necromorten
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
O som que Pete Townshend diz que criou e depois entregou para Queen, U2 e Springsteen
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Deen Castronovo passa mal durante show do Journey e é levado para o hospital
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
O dia que Bruce Dickinson, do Iron Maiden, entrevistou James Hetfield, do Metallica
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Fatboy Slim confessa ter se arrependido de conhecer David Bowie pessoalmente



Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Carach Angren - O preço de brincar com a morte em "Franckensteina Strataemontanus"
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Iron Maiden: "Senjutsu" é uma prova de que "The X-Factor" é um discão



