Necromorten: Thrash Metal irresistível à la Exodus
Resenha - Warfuse - Necromorten
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 05 de julho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tá aí mais uma banda brazuca que gera um inconformismo geral. É preciso perguntar mais uma vez: por que diabos não ouvi falar dela antes? Ótima surpresa do nosso underground (não deveria ser, já que existe desde 1994), o grupo de Fortaleza/Ceará manda bronca num Thrash Metal visceral! Uma pena o registro ser de 2010, pois certamente estaria entre os melhores nacionais de 2012!
A porradaria é calcada em arranjos predominantemente velozes, mas com muito espaço para outros cadenciados e não menos empolgantes.
Os riffs de Rodrigo Magnani e Paulo Bessa são primorosos, criativos e pesados, mesmo nos momentos em que apresentam melodia. Um show da dupla garante a enorme qualidade do material. Solos então, nem se fale! Chequem, por exemplo, as faixas "Holocaust" e "Propagator of Pain"!
Outra grande composição é a seguinte – "Iron & Steel" – novamente embelezada pelas guitarras. E faltou falar do vocal ultra rasgado de Pablo Castelar – haja goela – além da estrutura musical que alterna as batidas e dá mais poder a ela.
Já "The Ridiculous Way" é brutal e maravilhosa, enquanto "Transgressor" ganha destaque por ter letras em português e com cantos bem encaixados, diga-se de passagem.
A construção e desenvolvimento introdutório de "The Son of God", até chegar na parte rápida, também é outra obra de arte. Depois, não tem mais volta, é só pancada. Detalhe para o excelente trabalho de baixo de Eduardo Magnani em determinado momento da música. Fantástico!
Em "Godslayer", dá para imaginar os moshs gigantescos que os fãs insanos fariam. Impressionante! E a bomba atômica que fecha o disco, adequadamente intitulada de "Thrash Metal", é um verdadeira aula do estilo.
O encarte também é um show de profissionalismo: tudo bem trabalhado e com uma interessante divisão de símbolos/temas nos quais as composições se dividem. Sendo mais claro, as letras estão divididas em guerra ("Making a War", "Holocaust", "Iron & Steel" e "Propagator of Pain"), religião ("The Ridiculous Way", "Transgressor" e "The Son of God"), homem ("Liberty", "Godslayer" e "The Conqueror Worm") e orgulho ("Hymn" e "Thrash Metal").
Além de tudo isso, a gravação também é excelente, cristalina e pesada ao mesmo tempo. Parabéns novamente ao senhor Magnani, que cuidou de todo o processo!
Para quem curte aquele Thrash irresistível à la Exodus, simplesmente esse disco é uma escolha mais que perfeita (e obrigatória) para se curtir! Agora, quem não é fã, mesmo assim, DEVE adquirir o álbum por sua grandiosidade. E aí, cadê o próximo disco, pessoal?
Gino Productions/Distro Rock Records/Gallery Productions – 2010 – Brasil
http://www.myspace.com/necromorten
Tracklist
1. Making a War 06:12
2. Holocaust 04:37
3. Iron & Steel 04:26
4. Propagator of Pain 05:37
5. The Ridiculous Way 04:33
6. Transgressor 03:05
7. The Son of God 05:36
8. Liberty 03:34
9. Godslayer 05:19
10. The Conqueror Worm 03:02
11. Hymn 04:54
12. Thrash Metal 03:22
Total: 54:17
Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
@som_extremo
Outras resenhas de Warfuse - Necromorten
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Cinco bandas do Bangers Open Air 2027 que fogem do óbvio e merecem sua atenção
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Floor Jansen compara saída do Nightwish a fim de um relacionamento
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
A música que Corey Taylor gostaria de deixar como ensinamento para o filho
3 músicas dos anos 50 que já tinham elementos do heavy metal muito antes do Black Sabbath
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Para David Gilmour, reunião do Pink Floyd no Live 8 foi "como dormir com a ex"
David Gilmour elege seus três solos favoritos, e um deles está em um instrumental


Lost Society conclui sua transformação em "Hell Is a State of Mind"
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Gladenfold aposta no Power Metal em "Soulbound"
Raimundos - há 26 anos, o "MTV Ao Vivo" registrava uma das fases mais intensas da banda
Lorna Shore cria obra que desafia os limites do ouvinte
Wings of Steel novamente acerta com "Winds of Time"
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Corrosion of Conformity encara perdas e mudanças em "Good God / Baad Man"
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



