Hard Desire: Muito mais que um emaranhado de influências
Resenha - Hard Desire - Hard Desire
Por Vitor Franceschini
Postado em 22 de junho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Até agora não entendi o porquê deste trabalho não ter me chamado atenção na primeira audição. Talvez eu não tenha me empolgado com o nome nada original da banda e isso tenha tirado um pouco da minha expectativa perante o som da mesma. Mas, como não sou do tipo que se deixa levar por esses pormenores, continuei a ouvir várias e várias vezes o trabalho e percebi o quanto estava distraído.
Oriunda de Juiz de Fora/MG, a banda Hard Desire consegue mesclar tudo que envolve Classic Rock, Hard Rock, NWOBH, Prog Metal e outros estilos similares de forma peculiar e com uma áura de Blues Rock. Lendo aqui fica difícil imaginar o que isso pode resultar, alguns podem achar que não passa de um emaranhado de influências, mas o resultado é tão bom, que faz com que o ouvinte procure por mais e mais vezes tentar algo com que se comparar.
Influências? Claro que existem. Iron Maiden, Pretty Maids, U.F.O. , Fates Warning e até Motley Crüe são algumas que podemos citar. O problema é que elas só aparecem em algumas facetas do som da banda e não no conjunto da obra toda. As guitarras possuem bases muito bem sacadas com riffs e solos bem elaborados, o baixo é versátil, assim como a bateria variada e o ótimo vocal, que não se deixa levar ao ridículo de agudos desafinados e possui um ótimo timbre.
Não é possível acreditar que a banda que abre o álbum com New Star, um puta Power Metal é a mesma que executa Bring All The Life, um Rock Blues de tirar o chapéu, que possui até um clima meio Southern Rock. Isso tudo sem perder a característica e muito menos a essência. Algo quase impossível!
A levada de Up & Down empolga e mostra, mais uma vez, a versatilidade da banda. Fire é o momento mais emocional do disco, com arranjos e solos de tirar o fôlego, além de um dueto vocal com a cantora Natalie Mendes (que voz!) de chorar. Ouça também Hidden Truth, uma semi balada de quase onze minutos, e prove todo o talento que a banda possui (tanto que você nem irá perceber a duração da faixa), onde momentos épicos ajudam a fechar o trabalho de forma magistral.
A ressalva fica por conta das vinhetas desnecessárias, mas que passam despercebidas a partir da terceira ouvida em diante. De lambuja a capa do trabalho é belíssima e a produção muito boa, como todos os instrumentos muito bem encaixados e nítidos. É muito bom saber que no Brasil exista bandas como essa, mas também é triste saber que poucos dão valor a isso. Se for o sucesso que eles desejam (como consta no release), isso já é merecido, basta o reconhecimento. Formam a banda Dê Monteiro (vocal), Pedro Fialho e Felipe Rosa (guitarras), Thiago Fernandes (baixo/vocal) e Douglas Gomes (bateria).
http://www.myspace.com/harddesire
Outras resenhas de Hard Desire - Hard Desire
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
13 bandas de death metal que o primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta
Por que o termo black metal foi inventado? Criador explica e dá crédito a Bon Jovi




A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



