Six Feet Under: Álbum conservador e de qualidade
Resenha - Undead - Six Feet Under
Por Junior Frascá
Postado em 30 de maio de 2012
Desde sua saída do CANNIBAL CORPSE, em meados da década de 90, o icônico vocalista Chirs Barnes sempre vem mantendo o alto nível nos lançamentos e shows com o SFU, embora sua nova banda nunca tenha conseguido atingir o status de sua anterior. E dessa vez a coisa não é diferente, pois "Undead" é mais um grande lançamento na discografia do SFU.
Six Feet Under - Mais Novidades
Mesmo com algumas mudanças na formação, com a saída do baixista Terry Butler e do baterista Greg Gall (em seus lugares entraram respectivamente Matt DeVries e Kevin Talley, além de mais um guitarrista, Rob Arnold - CHIMAIRA), não espere grandes novidade no som do quinteto: tudo aqui remete ao que o SFU já tem feito ao longo de sua carreira, mesclando death metal tradicional com elementos de rock’n’roll clássico (o que muitos chamam de death’n’roll) de forma precisa, primando pelo peso absurdo e pela cadência no lugar de excessos de velocidade. A única mudança mais perceptível na sonoridade dos caras é que o instrumental está um pouco mais técnico e melhor estruturado, mas sem grandes exageros.
Além disso, Chris está em sua melhor forma, com seus vocal inconfundível, urrando feito um louco em todas as faixas do material, embora não tenha mais aquela "fúria assassina" dos tempos do CANNIBAL. Além disso, o trabalho dos guitarristas Rob e Steve Swanson (parceiro de longa data de Chris) é matador, criando riffs empolgantes e brutais, como pode ser percebido em faixas como "Frozen At The Momento of Death", "Molest Dead", "Blood On My Hands" (com um clima soturno e melancólico) e "Delay Combustion Device". Há ainda alguns momentos mais burocráticos e pouco inspirados, mas nada que tire o brilho do material.
As letras também mantém aquele esquema gore, doentio e violento apreciado por Mr. Barnes, e a arte da capa segue a linha adota pela banda.
Ou seja, aqui não há novidade alguma, e a SFU apresenta exatamente o que os fãs esperam. Se é pouco pra você, provavelmente "Undead" passará batido. Mas se você busca algo mais conservador e de qualidade, não perca mais tempo e divirta-se!
Nota 7,0
Undead – Six Feet Under
(2012 – Metal Blade - Importado)
Tracklist:
Frozen At The Moment Of Death
Formaldehyde
18 Days
Molest Dead
Blood On My Hands
Missing Victims
Reckless
Near Death Experience
The Scar
Delayed Combustion Device
Vampire Apocalypse
The Depths Of Depravity
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Guitarrista diz que Type O Negative recebeu proposta de "valor bem alto" para show
O que Freddie Mercury detestava em sua aparência, mas tinha medo de mudar
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Rush confirma temporada de shows no The Sphere, em Las Vegas


Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


