Six Feet Under: Mais porrada e ao mesmo tempo mais maduro

Resenha - Undead - Six Feet Under

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Quando o vocalista Chris Barnes saiu do Cannibal Corpse em 1995, o choque foi enorme entre os fãs do grupo. Hoje, eles agradecem o fato, já que podem desfrutar de duas das melhores bandas de Death Metal do planeta.
5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas

É impressionante como o Six Feet Under tem ganhado mais agilidade e extremismo a cada lançamento. O disco já começa com as duas melhores faixas – Frozen At the Moment of Death e Formaldehyde-, desgraçadas. Vale citar também a empolgante The Scar, outra hostilidade infernal.

E as influências da ex-banda do cantor aparecem em 18 Days (ouçam os riffs), mas não descaracterizam o som no qual o SFU aposta.

Comparando com trabalhos anteriores, Undead é um álbum mais porrada e, ao mesmo tempo, mais maduro. O grupo, que começou executando um Death mais tradicional e cadenciado, agora vive de agressividade e rapidez. Agora é uma grande satisfação poder ouvir ‘blast beats’ afiados e bumbos duplos demolidores (palmas para o baterista Kevin Talley) nas composições.

O disco, no entanto, está diversificado, no sentido de que há um bom equilíbrio entre as músicas mais violentas e mais arrastadas, o que torna o trabalho dinâmico e difícil (impossível) de enjoar.

Perda de tempo comentar sobre as letras. Pô, é o Chris Barnes, um dos mais insanos letristas do underground! E não deve demorar para que o álbum se torne um clássico nessa cena mortal.

Six Feet Under - Undead
Metal Blade Records – 2012 – Estados Unidos
http://www.myspace.com/sixfeetunder

Tracklist
1. Frozen at the Moment of Death 03:42
2. Formaldehyde 02:47
3. 18 Days 02:40
4. Molest Dead 03:13
5. Blood on My Hands 03:37
6. Missing Victims 03:57
7. Reckless 03:04
8. Near Death Experience 02:56
9. The Scar 03:07
10. Delayed Combustion Device 03:27
11. Vampire Apocalypse 03:54
12. The Depths of Depravity 03:49

Total: 40:13

Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
@som_extremo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Undead - Six Feet Under

1275 acessosSix Feet Under: Álbum conservador e de qualidade

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Six Feet Under"

Rap e MetalRap e Metal
Cinco colaborações que funfaram

Death MetalDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL

CuriosidadesCuriosidades
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Six Feet Under"

Death MetalDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL

Sexo e rock n rollSexo e rock n' roll
Banda grava e vende pornô para bancar despesas

Por poucoPor pouco
15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor

5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosBabymetal: O "kawaii metal" que conquistou o planeta5000 acessosJon Bon Jovi: quando ele levou um fora de Bruna Lombardi5000 acessosBruce Dickinson: sua carreira como esgrimista profissional

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online