Vintersorg: Um dos melhores momentos de sua discografia

Resenha - Jordpuls - Vintersorg

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Sim, meu amigo leitor, agora você já pode comemorar, pois um dos grandes álbuns de 2011 acaba de ganhar sua versão nacional, em mais um lançamento da parceria entre as gravadoras Die Hard Records/Voice Music/Rock Machine Records/Rock Brigade. E estamos falando do excelente "Jordpuls", sétimo disco da carreira solo do vocalista do BORKNAGAR, Vintersorg, que mais uma vez exala seu talento em um grande registro.

A carreira solo do vocalista sueco é repleta de grandes trabalhos, em especial do fenomenal "Visions From The Spiral Generator" (2002), e desta vez a coisa não é diferente, e "Jordpuls" já pode ser considerado um dos melhores momentos de sua discografia, com canções que trazem grandes variações e são muito bem estruturadas, com uma riqueza de elementos diversificados e bem encaixados que chega a impressionar.

publicidade

Vintersorg, além de ser um grande compositor, também dá um show à parte em suas interpretações vocais, variando entre guturais e vozes limpas com extrema naturalidade, como nas faixas "Världsalltets Fanfar" e "Klippor Och Skär", que abrem o disco e já mostram as qualidades que percorrem todo o material.

E trazendo influências que vão do black metal à música folk, além de rock progressivo (embora seja um trabalho mais direto que seus antecessores), "Jordpuls" se destaque pela harmonia entre o agressivo e o melancólico, entre o peso e a "suavidade", entre a rapidez e a cadência, e a cada nova audição nos faz perceber novos elementos marcantes e toda a criatividade do sueco.

publicidade

Realmente, mais um grande disco excelente de Vintersorg, e com o lançamento nacional, não há mais desculpa para deixar de contemplar o trabalho desse músico fantástico. Não perca!

Jordpuls - Vintersorg
(2011 – Die Hard Records/Voice Music/Rock Machine Records/Rock Brigade –Nacional)

01. Världsalltets Fanfar
02. Klippor Och Skär
03. Till Dånet Av Forsar Och Fall
04. Mörk Nebulosa
05. Stjärndyrkan
06. Skogen Sover
07. Vindögat
08. Palissader
09. Eld Och Lågor

publicidade

Formação:
Vintersorg - voz, guitarra, violão, baixo, teclados, bateria programada e efeitos
Mattias Marklund - guitarra


Outras resenhas de Jordpuls - Vintersorg

Vintersorg: Cheio de honestidade, respeito e dignidade

Vintersorg: Heavy Metal extremo, intenso e elegante




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Geologia: Os 5 lugares mais Metal do planetaGeologia
Os 5 lugares mais "Metal" do planeta


Andre Matos declara: O Angra tinha que acabar!Andre Matos declara
"O Angra tinha que acabar!"

Aerosmith: Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhosAerosmith
Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhos


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin