Prong: O novo disco dos caras é uma verdadeira pedrada

Resenha - Carved Into Stone - Prong

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Há praticamente 5 anos (desde "Power of Dameger", de 2007), o PRONG não colocava um disco no mercado. A espera foi longa, mas muito bem recompensada, pois o novo disco dos caras, "Carved Into Stone", é uma verdadeira pedrada, e deverá cair nas graças do público headbanger como um dos melhores discos da banda.

Os americanos, que são pouco conhecidos no Brasil, e possuem diversas fases musicais em sua discografia, têm uma carreira sólida desde os anos 80, e este já é seu 10º trabalho de estúdio, seguindo uma linha mais pesada e voltada ao thrash metal moderno, com algumas influências de metal tradicional e industrial, tudo com muita competência, peso e agressividade. Para se ter uma ideia do som dos caras, imaginem uma junção entre METALLICA, HATEBREED, PANTERA, ROB ZOMBIE e FEAR FACTORY.

publicidade

O líder da banda (e único membro original), Tommy Victor, vocalista e guitarrista, recrutou para o novo disco Tony Campos (ex-Static-X) para o baixo e Alexei Rodriguez (3 INCHES OF BLOOD/WALLS OF JERICHO) para a bateria, e juntos formaram um excelente trio, que criou músicas fortes e bem estruturadas, mantendo a pegada antiga da banda e trazendo novos elementos modernos, tudo com uma qualidade de gravação excelente, a cargo de Steve Evetts e Terry Date, deixando tudo moderno mas ao mesmo tempo sujo e brutal.

publicidade

E chega a impressionar a quantidade de riffs fantásticos criados por Tommy, repletos de groove, como podemos perceber nas excelentes "Eternal Heat", "Ammunition", "Revenge... Best Served Cold" e "List of Grievances" (com algumas referências de hardcore novaiorquino). Ademais, o trabalho realizado por Tony e Alexei contribui muito para a qualidade fina do material, com muita técnica e precisão.

publicidade

Por isso, amigo leitor, se você ainda não conhece o PRONG, eis aqui uma grande oportunidade para conhecer esta que é uma das bandas mais legais e ousadas do metal. Se você já é fã, fica aqui a dica: corra já atrás do seu, pois, como dito, estamos diante de um dos melhores registros dos americanos.

Carved Into Stone - Prong
(2012 - Importado)

publicidade

01. Eternal Heat
02. Keep On Living In Pain
03. Ammunition
04. Revenge ... Best Served Cold
05. State of Rebellion
06. Put Myself to Sleep
07. List of Grievances
08. Carved Into Stone
09. Subtract
10. Path of Least Resistance
11. Reinvestigate


Outras resenhas de Carved Into Stone - Prong

Prong: Banda tão forte que se recusou a ficar na sepultura




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Madonna: quando Monte Pittman ensinou um Riff do PanteraMadonna
Quando Monte Pittman ensinou um Riff do Pantera


Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúdeExemplos
10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

Slayer: assista Ivete Sangalo cantando Dead Skin MaskSlayer
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask"


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin