Prong: Banda tão forte que se recusou a ficar na sepultura
Resenha - Carved Into Stone - Prong
Por Marcos Garcia
Postado em 06 de maio de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tem bandas cujo trabalho é tão forte que se recusam a ficar na sepultura por muito tempo, e acabam voltando à ativa com toda carga, mantendo fidelidade ao estilo que cunharam, e com coragem, disposição e criatividade suficientes para deixar muitos novatos assustados com tamanha garra e energia em seus trabalhos. E o trio mais bruto que as ruas de Nova York já conheceram, o PRONG, é desses que esbanjam garra, energia e criatividade, inclusive com seu recém-lançado ‘Carved Into Stone’.
O estilão do trio é o mesmo que o tornou famoso: uma pancadaria pós-Thrash agressiva, com fortes influências de Hardcore, Industrial e mais alguma coisa que não se sabe dizer, mas que atente pelo nome PRONG, e continua tão original como na época áurea dos discos ‘Beg to Differ’ e ‘Prove You Wrong’.
Sob a batuta do experiente produtor Steve Evetts (que já trabalhou com bandas como SEPULTURA, SYMPHONY X, entre outras), que soube dar peso, agressividade e corpo ao som do trio, sem perder a clareza necessária para uma banda de personalidade tão diversa do que se vê por aí, e a arte, feita por Vance Kelly (que já trabalhou com DOWN e OSMIUN), sempre evocando o tridente clássico da banda (daqui a pouco, alguns fanáticos vão gritar que ‘é coisa do capeta’), dá um toque especial ao que o caro leitor irá ouvir.
São mais de 42 minutos de pura pancadaria bem tocada, com melodias muito bem sacadas, vocais ora agressivos e ríspidos, ora mais melodiosos, riffs de guitarra que prendem o ouvinte, baixo e bateria bem variados, mas sem deixar que a massa sonora da banda se perca em nada, como se pode ver em faixas como a pancadaria de ‘Eternal Hit’, que abre o CD com um pique Thrasher bem convidativo ao slam dancing, com bases de guitarra bem ríspidas, e trabalho firme da cozinha, especialmente pela variação de andamentos; a groovy e ‘sabbáthica’ ‘Keep on Living in Pain’, com destaque para o refrão ganchudo, mesmos elementos encontrados em ‘Ammunition’, com partes de guitarra arrasadoras; a avassaladora ‘Revenge... Best Served Cold’, faixa com vídeo oficial (que se encontra abaixo), com um clima que mixa Thrash com influências industriais, que lembra bastante suas composições mais antigas; a grudenta ‘Put Myself to Sleep’, que prende a atenção do ouvinte do início ao fim, pois é uma música muito bem trabalhada, quase minimalista; a climática ‘Carved into Stone’, bem mais cadenciada, que tem um clima denso e opressivo, com um trabalho ótimo de baixo e bateria, e as vocalizações dando uma aula de abrangência musical; e a peso-pesado ‘Subtract’, outra pancada cadenciada, forte e com melodias bem sacadas. A versão vinílica ainda tem um cover para ‘Feuer Frei’, do RAMMSTEIN.
Um disco que entrará no top 10 de muitos em 2012, inclusive no de vosso escritor favorito, e que deve restabelecer o PRONG como uma das vigas mestras do Metal moderno. E que esperemos que tenha sua versão nacional, por favor!!!!
E aqui vai o vídeo oficial de ‘Revenge... Best Served Cold’
Carved Into Stone – Prong
(2012 – Branch Records – Importado)
Tracklist:
01. Eternal Heat
02. Keep on Living in Pain
03. Ammunition
04. Revenge... Best Served Cold
05. State of Rebellion
06. Put Myself to Sleep
07. List of Grievances
08. Carved Into Stone
09. Subtract
10. Path of Least Resistance
11. Reinvestigate
Formação:
Tommy Victor – Vocais e guitarras
Tony Campos – Baixo
Alexei Rodriguez – Bateria
Contatos:
http://www.prongmusic.com
http://www.facebook.com/prongmusic
http://www.myspace.com/prong
https://twitter.com/#!/prongmusic
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
A diferença entre discurso do rock e sertanejos como Gusttavo Lima, segundo Samuel Rosa
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
Andreas Kisser chegou no fundo do poço quando não foi a Disney pois não tinha cerveja


Prong anuncia álbum ao vivo "Live and Uncleansed"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



