Graveyard: Hard influenciado por bandas obscuras dos 70s

Resenha - Hisingen Blues - Graveyard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  


Finalmente é lançado no mercado nacional um dos grandes discos de 2011. Para quem não conhece o GRAVEYARD, a banda foi formada na Suécia, no ano de 2006, e pratica um hard rock totalmente influenciado pelas bandas obscuras dos anos 70, e com vários elementos psicodélicos.

E "Hisingen Blues", seu segundo (e melhor) trabalho, é realmente um grande registro, carregado de nostalgia. Quem ouve pela primeira vez o disco, tem a certeza de que esta ouvindo algum material forjado há 4 décadas atrás, tamanha a semelhança, tanto nas composições como no estilo de gravação, com os álbuns daquele prolífico período

publicidade

Variando entre canções mais agitadas e eletrizantes, com guitarras cortantes e vocais altíssimos (como na abertura "Ain´t Fit to Live Here" e na faia título, a melhor do trabalho, com uma letra remetendo direto aos primeiros trabalhos do BLACK SABBATH) e outras mais obscuras, lentas e psicodélicas (como na fantástica "Unconfortably Numb"), o disco pega o ouvinte de surpresa, e tem todos os elementos para tornarem o trabalho referência no estilo.

publicidade

A gravação, como dito, propositadamente analógica e retro, traz ainda mais identidade ao som da banda, deixando de lado as modernidades que estamos acostumados atualmente. E o destaque é que, mesmo sem se utilizar dos recursos atuais de gravação, que realçam o peso, a banda consegue soar agressiva e suja como poucas.

Infelizmente o encarte do disco é um pouco pobre, e não contém as letras das músicas, mas mesmo assim vale muito a aquisição. Por isso, aproveitem que o disco acabou de ser liberado no mercado nacional pela Hellion Records, e adquira já o seu, pois a diversão é garantida.

publicidade

Hisingen Blues - Graveyard
(2011 – Hellion Records – Nacional)

1. Ain t Fit to Live Here
2. No Good, Mr Holden
3. Hisingen Blues
4. Uncomfortably Numb
5. Buying Truth (Tack Förlåt)
6. Longing
7. Ungrateful are the Dead
8. RSS
9. The Siren
10. Cooking Brew


Outras resenhas de Hisingen Blues - Graveyard

Graveyard: Datado sem deixar de lado elementos modernos

Graveyard: Especialistas em replicar o Heavy Rock clássico




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Wikimetal: Os melhores álbuns da última décadaWikimetal
Os melhores álbuns da última década


Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da históriaUltimate Classic Rock
As 25 músicas mais tristes da história

System of a Down: casamento vai abaixo com Toxicity, vídeo viraliza e Serj divulgaSystem of a Down
Casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin