Graveyard: Hard influenciado por bandas obscuras dos 70s
Resenha - Hisingen Blues - Graveyard
Por Junior Frascá
Postado em 03 de março de 2012
Finalmente é lançado no mercado nacional um dos grandes discos de 2011. Para quem não conhece o GRAVEYARD, a banda foi formada na Suécia, no ano de 2006, e pratica um hard rock totalmente influenciado pelas bandas obscuras dos anos 70, e com vários elementos psicodélicos.
E "Hisingen Blues", seu segundo (e melhor) trabalho, é realmente um grande registro, carregado de nostalgia. Quem ouve pela primeira vez o disco, tem a certeza de que esta ouvindo algum material forjado há 4 décadas atrás, tamanha a semelhança, tanto nas composições como no estilo de gravação, com os álbuns daquele prolífico período
Variando entre canções mais agitadas e eletrizantes, com guitarras cortantes e vocais altíssimos (como na abertura "Ain´t Fit to Live Here" e na faia título, a melhor do trabalho, com uma letra remetendo direto aos primeiros trabalhos do BLACK SABBATH) e outras mais obscuras, lentas e psicodélicas (como na fantástica "Unconfortably Numb"), o disco pega o ouvinte de surpresa, e tem todos os elementos para tornarem o trabalho referência no estilo.
A gravação, como dito, propositadamente analógica e retro, traz ainda mais identidade ao som da banda, deixando de lado as modernidades que estamos acostumados atualmente. E o destaque é que, mesmo sem se utilizar dos recursos atuais de gravação, que realçam o peso, a banda consegue soar agressiva e suja como poucas.
Infelizmente o encarte do disco é um pouco pobre, e não contém as letras das músicas, mas mesmo assim vale muito a aquisição. Por isso, aproveitem que o disco acabou de ser liberado no mercado nacional pela Hellion Records, e adquira já o seu, pois a diversão é garantida.
Hisingen Blues - Graveyard
(2011 – Hellion Records – Nacional)
1. Ain t Fit to Live Here
2. No Good, Mr Holden
3. Hisingen Blues
4. Uncomfortably Numb
5. Buying Truth (Tack Förlåt)
6. Longing
7. Ungrateful are the Dead
8. RSS
9. The Siren
10. Cooking Brew
Outras resenhas de Hisingen Blues - Graveyard
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Baixista conta como cantora brasileira se tornou vocalista do Battle Beast
Mr. Big anuncia reedição de 30 anos do álbum "Hey Man"
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
"Enter Sandman", do Metallica, completa 800 semanas em parada britânica
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Rafael Bittencourt diz que estava se reaproximando de Andre Matos antes da morte do vocalista
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Rob Halford escolhe a melhor música do Judas Priest, "foi um grande momento para nós"
Metallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"
A balada criada em menos de uma hora que ultrapassou meio bilhão de plays no Spotify


Banda sueca Graveyard confirma turnê latino-americana com 4 shows no Brasil
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



