Exodus: Tudo em "Exhibit The Human Condition" vale a pena
Resenha - Exhibit: The Human Condition - Exodus
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 01 de fevereiro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E daí que o CD é de 2010? É sempre bom divulgar material de qualidade, correto? Pois a Exodus novamente mostra porque tem tantos seguidores e é tão carismática na cena Thrash mundial. Em mais um álbum fantástico, o quinteto aniquila com um dos grandes discos de sua carreira. Minha tola pergunta é: por que não tive contato com essa maravilha antes?
A primeira constatação positiva é do encarte lindão e chique que acompanha o CD. A montagem da foto dos integrantes é demais, com detalhes bastante convincentes. Um show!
Agora, falar das músicas... bom, é só pensar que são todas excelentes, sem exceção. Simples, né? E isso NÃO é exagero. Aliás, a versatilidade de ritmos e arranjos só acrescenta ao álbum, o que certamente agradará fãs mais e menos radicais.
E durante toda a audição, os solos impressionam pela velocidade e acima de tudo, pela beleza. Inclusive eles talvez sejam um dos mais inspirados dos últimos tempos em se tratando de Thrash Metal. Isso, portanto, é um elemento muito precioso na música do grupo. Já os riffs... bom, desnecessário falar da competência de Gary Holt e Lee Altus. Um apavora mais do que o outro.
Outra coisa que chama a atenção é a duração do full length, com quase oitenta minutos de pura maldade! E mais espantoso: em absolutamente nenhum momento as faixas se tornam enjoativas, nem mesmo em "The Sun Is My Destroyer", com exatos 9’33’’.
Um verdadeiro desafio procurar pelas melhores do play, mas não se pode deixar de citar "The Ballad of Leonard and Charles" (realmente f*****), "Beyond the Pale", "Class Dismissed (A Hate Primer)" e a fenomenal "Good Riddance" (que porradaça!). Sim, sim, foram citadas só essas, mas vale reforçar: tudo aqui vale a pena.
Em "Nanking", o trabalho do baixista Jack Gibson brilha. O timbre de seu instrumento é fortemente metalizado e, juntamente com a bateria do simpático Tom Hunting, forma uma cozinha afiadíssima.
E um fato curioso acontece aqui: embora a voz de Rob Dukes seja muito boa no estúdio, ele parece cantar ainda melhor nos shows. Aparentemente, ao vivo o cara berra mais intensamente, com vociferações do fundo dos pulmões. Potência em estado bruto! Nesse álbum especificamente, o vocalista parece ter exercido sua função de forma mais comedida.
Novamente a Laser Company (www.lasercompanymusicstore.com.br) se "intrometeu" e trouxe esse material para o Brasil, com mais uma faixa bônus – "Devil’s Teeth" – que manteve o bom nível do disco.
É por aí que se vê que a Exodus é uma banda que nunca deixará os fãs órfãos de boa música extrema. Álbum necessário para a coleção. E boa diversão com o clipe de "Downfall" aí embaixo.
Exodus – Exhibit: The Human Condition
Laser Company – 2010 – Estados Unidos
Tracklist
1. The Ballad of Leonard and Charles 07:14
2. Beyond the Pale 07:40
3. Hammer and Life 03:31
4. Class Dismissed (A Hate Primer) 07:14
5. Downfall 06:21
6. March of the Sycophants 06:45
7. Nanking 07:22
8. Burn, Hollywood, Burn 04:05
9. Democide 06:36
10. The Sun Is My Destroyer 09:32
11. A Perpetual State of Indifference 02:24
12. Good Riddance 05:30
13. Devil’s Teeth 0 4:15
Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Líder do Evergrey considera novo álbum um dos mais positivos da carreira
Biquini comemora 41 anos de carreira com show em Belo Horizonte
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira
Regis Tadeu exibe foto de quando era "novinho" ao lado de Slash
A banda punk que foi o "Beatles de sua geração", para Anthony Kiedis
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009


Gary Holt critica YouTube por censurar vídeo de "3111"; "Não faz sentido"
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Fã tentou presentear Exodus com um animal morto na Noruega
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Gary Holt "cobra" do Metallica "cheque gordo" por sua participação em letra de mega clássico
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?



