Dark Age: Competente mistura de Heavy e Death Melódico

Resenha - Acedia - Dark Age

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Simplesmente esse CD é um achado. E confesso: nunca tinha ouvido falar nessa banda, que até tem um nome manjado. Logo, o lance vai ser analisar o álbum sem conhecer trabalhos anteriores da discografia considerável do conjunto. Mas para constar: esse aqui saiu em versão nacional pela Laser Company (www.lasercompanymusicstore.com.br), fiquem atentos!
5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores (ou piores?) capas do estilo5000 acessosEdu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

Pois bem: a Dark Age executa uma competente mistura de Heavy Metal com Death melódico, um pouquinho de Gothic e menos ainda de Thrash. Aliás, uma referência (LEVE) que cabe aqui é a Amorphis. A semelhança se dá pela alternância de vocais guturais e limpos, além da beleza e do cuidado com as composições.

Pois é, os riffs lindos, os arranjos trabalhados, as batidas criativas e tudo o mais abrilhantam esse álbum. Não há velocidade extrema aqui e sim andamentos cadenciados que exibem as estruturas das faixas com poucas mudanças rítmicas. A opção pela sonoridade contemporânea deve agradar bangers que curtem um Metal extremo não muito malvado.

O que incomoda aqui e acolá é o uso de elementos eletrônicos (ouçam o timbre da caixa em “Snake of June”) em dados momentos. Será que havia essa necessidade? Será que não bastava somente o Metal? Usado dessa maneira, o teclado acaba perdendo a força nas músicas. Entretanto, quando usado de maneira tradicional, criam um clima bem mais denso e até depressivo ao disco. Aí está o aspecto positivo.

A porrada de “Acedia” fica por conta de “10 Steps to Nausea”, a mais agressiva do play. Mas entendam essa agressividade de nível 2,5 em escala até 5, ok? É essa tecla que precisa ser novamente batida: o som do conjunto é muito bom, mas não é brutalzão.

A gravação perfeita e o encarte lindo engrandecem ainda mais o trabalho. Enfim, tudo certinho, tudo encaixadinho e limpinho. Uma boa aventura para quem curte barulho e tem mente aberta.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Dark Age – Acedia
Laser Company – 2009 - Alemanha
http://www.dark-age.eu

Tracklist
1. Kingdom Nevercome 04:32 Show lyrics
2. Devote Yourself to Nothing 04:07 Show lyrics
3. Neon Gardens 04:22 Show lyrics
4. Snake of June 04:05 Show lyrics
5. Zeitgeist (Ghost in a Machine) 03:16 Show lyrics
6. 10 Steps to Nausea 03:38 Show lyrics
7. Halo Meridian 04:22 Show lyrics
8. Underneath these Burdens 04:31 Show lyrics
9. All the Unfullfilled 03:36 Show lyrics
10. Babylon Riots 03:18 Show lyrics
11. Myself heretic 04:16 Show lyrics

Total 44:03

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Acedia - Dark Age

796 acessosDark Age: como alvo a geração mais nova de headbangers

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Darkage"

Death MetalDeath Metal
As 10 melhores (ou piores?) capas do estilo

Edu FalaschiEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

AngraAngra
Ouça algumas versões bizarras de músicas da banda

5000 acessosReligião: os rockstars que se converteram5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?5000 acessosRhythm: os bateristas mais influentes de todos os tempos5000 acessosManowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister2619 acessosPink Floyd: David Gilmour e a inspiração para "Louder Than Words"4844 acessosSmashing Pumpkins: Corgan critica vídeos "pornô" das estrelas pop

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online