[an error occurred while processing this directive] [an error occurred while processing this directive]

RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O disco do Jethro Tull que Ian Anderson achava que passou do ponto e ficou complicado demais

Rascunhos do Roberto: (Re)Descobertas musicais de maio/2026

Mastodon toca a música "Your Ghost Again" pela primeira vez ao vivo

Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos

A música do Led Zeppelin que a própria banda preferia esquecer

Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original

Angra faz postagem em homenagem a Andre Matos, falecido há sete anos

O álbum inesperado de estreia que virou o disco de rock mais vendido dos anos 90

Por que Paulo Ricardo se arrependeu da única intervenção estética que fez na vida?

Os Cramps reativam a Vengeance Records e lançam álbum inédito gravado em 1977

A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"

Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil

George Lynch se surpreendeu ao participar de tributo ao Air Supply

Alissa White-Gluz admite ter sacrificado demais pela música e hoje pensa diferente

O guitarrista que se recusou a ocupar o lugar de Eric Clapton no Cream


Eminence
Sepultura

Project 46: Thrash modernão com Hardcore e toques Death

Resenha - Doa A Quem Doer - Project 46

Por
Fonte: Som Extremo
Postado em 29 de janeiro de 2012

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Surpresa. É essa a sensação que o disco passa. Surpreendendo o ouvinte, a Project 46 brinda os fãs de música pesada com um baita trabalho que mistura o bom Thrash Metal modernão com o Hardcore e toques Death.

Project46 - Mais Novidades

Cantado em português, a banda conta com vocais poderosíssimos de Caio Macbeserra e Rafa Yamada, também responsável pelo baixo. Mas todos os músicos manejam seus instrumentos com grande intimidade. Enfim, o trabalho é altamente técnico, minimalista, criativo, pesadíssimo e com produção impecável. Há alguma melodia, que deixou a sonoridade mais diversificada e rica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As letras são todas agressivas, como o som da banda. Parece um verdadeiro desabafo contra tudo e contra todos! E a proposta da banda não é ser a mais veloz do mundo. Logo, estejam preparados para vários momentos de break downs, só que bem elaborados. Eles não caem na mesmice e por isso mesmo, passam muuuuuuuito longe se serem enjoativos. "809072", a introdução, caminha de forma discreta e vem num crescendo que resulta na porrada sem tamanho de "Atrás das Linhas Inimigas".

Aliás, destaque é o que não falta em "Doa a quem Doer": a música "Violência Gratuita" é uma pedrada sensacional, a melhor do CD, não há dúvida (que distorção de baixo poderosa!!!). E o solo de guitarra rouba a cena da canção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A faixa "Dor" é outra marretada ultra-feroz. Dá para sentir a ira dos integrantes em cada momento da música. E a ótima levada de "No Rastro do Medo" traz a canção para a lista das grandes do álbum. Mas não se pode deixar de fora a composição que fecha o play, "Acorda pra vida". É mais uma faixa brutal e fantástica do disco. Ah, até mesmo no acústico, o grupo faz bonito. É o caso da bela instrumental "#46".

O único momento meio sem graça vem em "Se Quiser", que conta com trechos de vocais limpos e melódicos, artifício que não casou muito com o extremismo da música. Agora, o solo é fenomenal, hein? Que conste nos autos!

O encarte também é show, abrindo-se na forma de um mini-pôster caprichado. Até mesmo a arte da capa, embora bem simples, é detalhada e cativante. E todo esse material fascinante está disponível para download gratuito no site da banda, mas vão por mim, se tiverem a oportunidade, adquiram a mídia física, que vale mesmo a pena. Dêem uma sacada também no clipe de "Capa de Jornal".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Grande revelação do underground brasileiro, a Project 46 (qual será o significado do nome?) chega para deixar sua marca de maneira profunda por aqui. Uma surpresa que só nos faz ter mais orgulho do som extremo nacional. Mais do que recomendado!

Assistir vídeo no YouTube

Project 46 – Doa a quem Doer
Independente – 2011 – Brasil

http://www.project46.com.br
[email protected]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tracklist
01. 809072
02. Atrás das Linhas inimigas
03. Impunidade
04. Capa de Jornal
05. Se Quiser
06. Violência Gratuita
07. Amanhã Negro
08. #46
09. Dor
10. No Rastro do Medo
11. Acorda pra Vida

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem o blog Som Extremo dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.
Mais matérias de Christiano K.O.D.A..

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS
[an error occurred while processing this directive] [an error occurred while processing this directive]