Children of Bodom: Novo álbum entre os mais consistentes
Resenha - Relentless Reckless Forever - Children of Bodom
Por Ricardo Seelig
Postado em 19 de janeiro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sétimo álbum da banda filandesa Children of Bodom, "Relentless Reckless Forever" acaba de ganhar edição nacional via Hellion Records. Lançado na Europa em março de 2011, o disco surpreende positivamente ao alcançar um resultado final que o coloca entre os trabalhos mais consistentes do quinteto.
Children Of Bodom - Mais Novidades
O fato é que o Children of Bodom evoluiu consideravelmente o seu som. Aclamado no início da carreira como um dos principais nomes do death metal melódico, o grupo liderado pelo vocalista e guitarrista Alexi Laiho foi além do estilo com sabedoria, adicionando elementos dos mais variados gêneros da música pesada para construir uma música cheia de personalidade. Riffs técnicos e cativantes, melodias espertas, peso na medida certa: sem revolucionar e nem reiventar a roda, a banda construiu uma discografia consistente, na qual o novo álbum, além de ser uma sequência lógica, também é uma das peças mais brilhantes.
A alternância entre faixas mais agressivas, como a abertura com "Not My Funeral", e momentos onde o grupo surge mais "domesticado" - "Roundtrip to Hell and Back" é um bom exemplo -, faz com que o disco tenha uma dinâmica bastante eficiente, não cansando o ouvinte. O principal destaque individual é o tecladista Janne Wirman, com passagens criativas que complementam o trabalho das guitarras, além de usar o seu instrumento para dar um sutil toque gótico para as composições.
É preciso ficar de olho no Children of Bodom. A banda vem construindo uma carreira repleta de discos fortes, esculpindo a sua música com alguns dos elementos mais marcantes do DNA do metal. Sutil, meio na surdina e como quem não quer nada, Alexi Laiho e sua turma vão, aos poucos, cravando o seu nome na história da música pesada. "Relentless Reckless Forever" é mais um passo à frente, em uma trajetória que, além de estar longe de chegar ao fim, certamente gerará muitos momentos de satisfação para quem tem o heavy metal correndo nas veias.
Faixas:
Not My Funeral
Shovel Knockout
Rountrip to Hell and Back
Pussyfoot Miss Suicide
Relentless Reckless Forever
Ugly
Cry of the Nihilist
Was It Worth It?
Northpole Throwdown
Outras resenhas de Relentless Reckless Forever - Children of Bodom
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"

Children of Bodom anuncia show extra e promete "duas noites inesquecíveis"
5 discos lançados em 1999 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
5 discos lançados em 2000 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


