Children of Bodom: Novo álbum entre os mais consistentes
Resenha - Relentless Reckless Forever - Children of Bodom
Por Ricardo Seelig
Postado em 19 de janeiro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sétimo álbum da banda filandesa Children of Bodom, "Relentless Reckless Forever" acaba de ganhar edição nacional via Hellion Records. Lançado na Europa em março de 2011, o disco surpreende positivamente ao alcançar um resultado final que o coloca entre os trabalhos mais consistentes do quinteto.
Children Of Bodom - Mais Novidades
O fato é que o Children of Bodom evoluiu consideravelmente o seu som. Aclamado no início da carreira como um dos principais nomes do death metal melódico, o grupo liderado pelo vocalista e guitarrista Alexi Laiho foi além do estilo com sabedoria, adicionando elementos dos mais variados gêneros da música pesada para construir uma música cheia de personalidade. Riffs técnicos e cativantes, melodias espertas, peso na medida certa: sem revolucionar e nem reiventar a roda, a banda construiu uma discografia consistente, na qual o novo álbum, além de ser uma sequência lógica, também é uma das peças mais brilhantes.
A alternância entre faixas mais agressivas, como a abertura com "Not My Funeral", e momentos onde o grupo surge mais "domesticado" - "Roundtrip to Hell and Back" é um bom exemplo -, faz com que o disco tenha uma dinâmica bastante eficiente, não cansando o ouvinte. O principal destaque individual é o tecladista Janne Wirman, com passagens criativas que complementam o trabalho das guitarras, além de usar o seu instrumento para dar um sutil toque gótico para as composições.
É preciso ficar de olho no Children of Bodom. A banda vem construindo uma carreira repleta de discos fortes, esculpindo a sua música com alguns dos elementos mais marcantes do DNA do metal. Sutil, meio na surdina e como quem não quer nada, Alexi Laiho e sua turma vão, aos poucos, cravando o seu nome na história da música pesada. "Relentless Reckless Forever" é mais um passo à frente, em uma trajetória que, além de estar longe de chegar ao fim, certamente gerará muitos momentos de satisfação para quem tem o heavy metal correndo nas veias.
Faixas:
Not My Funeral
Shovel Knockout
Rountrip to Hell and Back
Pussyfoot Miss Suicide
Relentless Reckless Forever
Ugly
Cry of the Nihilist
Was It Worth It?
Northpole Throwdown
Outras resenhas de Relentless Reckless Forever - Children of Bodom
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Lenda do heavy metal, Bill Ward afirma que Lars Ulrich é um baterista brilhante - e tagarela
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer


Children of Bodom anuncia show extra e promete "duas noites inesquecíveis"
5 discos lançados em 1999 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
5 discos lançados em 2000 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


