Children Of Bodom: Mais peso com menos velocidade
Resenha - Relentless Reckless Forever - Children Of Bodom
Por Renato Trevisan
Postado em 12 de março de 2011
Acho que esse é o maior lançamento do ano até agora, visto que Children Of Bodom é uma das bandas de Metal mais populares do planeta (45 milhões de execuções no Last fm não é pra qualquer um) e dispensa qualquer tipo de apresentação, já que eles influenciaram grande parte das bandas de Death Metal Melódico com seu som que mescla a agressividade do Death com a pureza e as melodias do Power Metal.
Children Of Bodom - Mais Novidades
"Relentless Reckless Forever", lançado dia 8 de março pela Spinefarm Records, traz aquele som típico do grupo, um Death Metal Melódico regado a melodias mais limpas e a teclados, com vocais muito agressivos e um peso inquestionável. Na verdade, a primeira música do disco é puro Death Metal até chegar ao refrão, pois daí pra frente o disco realmente assume a cara do Bodom e nos brinda com paulada atrás de paulada até a última nota. Alexi Laiho se mostra um grande guitarrista, com riffs e solos fora de sério, mas sua melhor performace se dá nos vocais, visto que aqui seu vocais extremamente rasgados estão muito agressivos, mais do que em qualquer outro álbum da banda. A cozinha dá um show a parte, sendo muito rápida e agressiva, além de sempre, sempre soar pesada. Os teclados são talvez a marca principal no som da banda, e aqui cumprem seu papel com perfeição, enchendo o Death Metal da banda com melodias mais limpas e puras, deixando o som mais "tragável" e até mesmo bonito, fora os solos, que chutaram bundas.
Mas se algo me incomodou nesse disco, foi a levada do instrumental. Não digo que ficou ruim, pois está realmente muito pesado, mas tipo, se ganhou peso, perdeu aquela velocidade dos primeiros álbuns do grupo. As guitarras quase sempre com riffs abafados e que dão uma levada mais monótona as canções. O problema é que isso aconteceu em praticamente todas as músicas, e fica meio repetitivo, pois até pendeu um pouco (bem pouco) pro Technical Death Metal. De qualquer modo, ainda notamos algumas inovações mais animadoras, como no single "Was It Worth It", que segundo Laiho, é uma festa total, algo que a banda ainda não tinha feito e que realmente ficou muito bom, pois, QUE REFRÃO FODA rs!
No geral, é um grande disco, com porradas técnica, pesadas e agressivas. Realmente é justificável apontar o Children Of Bodom como uma das melhores bandas de Metal do mundo, visto que esses finlandeses detonam tudo, chutam muitas bundas e deixam vários veteranos mais consagrados no chinelo.
Alexi Laiho – lead vocals, lead guitar
Roope Latvala – rhythm guitar, backing vocals
Jaska Raatikainen – drums
Henkka Seppälä – bass guitar, backing vocals
Janne Wirman – keyboards, synthesizer
1. Not My Funeral - 04:55
2. Shovel Knockout - 04:03
3. Roundtrip to Hell and Back - 03:47
4. Pussyfoot Miss Suicide - 04:10
5. Relentless Reckless Forever - 04:41
6. Ugly - 04:13
7. Cry of the Nihilist - 03:31
8. Was It Worth It? - 04:03
9. Northpole Throwdown - 02:54
10. Party All the Time (Eddie Murphy cover) - iTunes bonus tracks
Outras resenhas de Relentless Reckless Forever - Children Of Bodom
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"


O saudoso Alexi Laiho precisava do caos para se sentir confortável
Por que o Children of Bodom adorava gravar covers improváveis, de Britney Spears a Kenny Loggins
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


