Black Country Communion: Ainda melhor que o primeiro
Resenha - Black Country Communion 2 - Black Country Communion
Por Junior Frascá
Postado em 17 de dezembro de 2011
Quando um destes chamados "super grupos" surge no meio musical, a grande expectativa por parte dos fãs é contrastada com um certo receio por parte destes mesmos fãs, tendo em vista que, na grande maioria dos casos, o material produzido não é condizente com a qualidade dos músicos envolvidos, causando um grande sentimento de decepção. Felizmente este não é o caso do BLACK COUNTRY COMMUNION, banda formada por Glenn Hughes (Vocal e Baixo), Joe Bonamassa (Guitarras), Derek Sherinian (Teclados) e Jason Bonham (Bateria).
Em seu primeiro registro, "Black Country Communion", de 2010, pudemos conferir que os músicos não estavam de brincadeira, lançando um disco excelente. Mas neste sucessor, a coisa está ainda melhor, sendo notório que o tempo de estrada juntos fez bem aos músicos, que mostram todo o entrosamento e "química" que adquiriram como banda.
Black Country Communion - Mais...
Os grandes destaques do trabalho, como no registro anterior, são Glenn, com sua voz inconfundível (parece que o tempo não passa para o cara) e emocional, que cativa o ouvinte de imediato, e Joe, um exímio guitarrista, que executa riffs e solos geniais, mas tudo na medida certa, sem utilizar de virtuosismos desnecessários. Além disso, Derek também mostra o porque de ser considerado um dos melhores tecladistas da atualidade, e mesmo mais contido do que seus trabalhos anteriores (leia-se: banda solo e DREAM THEATER) consegue impor seu estilo e enriquecer ainda mais as canções. Já Jason pode não ser tão bom quanto o pai, mas consegue segurar bem as pontas, aliando técnica e precisão em cada passagem.
Comparado com o primeiro registro da banda, este novo lançamento é um pouco mais direto, cativando o ouvinte com mais facilidade, sem demandar audições mais apuradas. Ademais, todas as influências setentistas e progressivas estão presentes no hard rock nervoso praticado pelo conjunto, repleto de groove e, porque não, de uma certa "malandragem", como podemos conferir nas energéticas "The Outsider", "Save Me" (suja e repleta de influências de blues rock) e "Smokestack Woman" (a mais "Zeppeliana" de todas, com Mr. Hughes em sua melhor forma). Aém disso, o disco possui algumas baladas bem interessantes, como "The Battle for Hadrian´s Wall" e "An Ordinary Son".
Trata-se, portanto, de um verdadeiro petardo, indicado para qualquer fã de boa música, e demonstra, para quem ainda não acreditava, que o BLACK COUNTRY COMMUNION veio mesmo para ficar, e marcar época na história da música pesada. E aproveitem que a versão nacional do disco (assim com a do primeiro registro da banda) acaba de ser lançada.
Black Country Communion 2 – Black Country Communion
(2011- Som Livre– Nacional)
Tracklist:
1. The Outsider
2. Man in the Middle
3. The Battle for Hadrian s Wall
4. Save Me
5. Smokestack Woman
6. Faithless
7. An Ordinary Son
8. I Can See Your Spirit
9. Little Secret
10. Crossfire
11. Cold
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
O temor de Jim Morrison que fez um clássico do The Doors mudar de nome
O guitarrista que James Brown dizia conseguir tocar absolutamente qualquer coisa
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
A canção da era Paul Di'Anno que Bruce Dickinson não quer cantar nunca mais
Rush: em vídeo, dez vezes que Neil Peart foi o maior baterista do planeta
A resposta do Sepultura após Bruna Lombardi questionar se banda era a maior do Brasil



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



