Black Country Communion: Ainda melhor que o primeiro

Resenha - Black Country Communion 2 - Black Country Communion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Quando um destes chamados “super grupos” surge no meio musical, a grande expectativa por parte dos fãs é contrastada com um certo receio por parte destes mesmos fãs, tendo em vista que, na grande maioria dos casos, o material produzido não é condizente com a qualidade dos músicos envolvidos, causando um grande sentimento de decepção. Felizmente este não é o caso do BLACK COUNTRY COMMUNION, banda formada por Glenn Hughes (Vocal e Baixo), Joe Bonamassa (Guitarras), Derek Sherinian (Teclados) e Jason Bonham (Bateria).
5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

Em seu primeiro registro, “Black Country Communion”, de 2010, pudemos conferir que os músicos não estavam de brincadeira, lançando um disco excelente. Mas neste sucessor, a coisa está ainda melhor, sendo notório que o tempo de estrada juntos fez bem aos músicos, que mostram todo o entrosamento e “química” que adquiriram como banda.

Os grandes destaques do trabalho, como no registro anterior, são Glenn, com sua voz inconfundível (parece que o tempo não passa para o cara) e emocional, que cativa o ouvinte de imediato, e Joe, um exímio guitarrista, que executa riffs e solos geniais, mas tudo na medida certa, sem utilizar de virtuosismos desnecessários. Além disso, Derek também mostra o porque de ser considerado um dos melhores tecladistas da atualidade, e mesmo mais contido do que seus trabalhos anteriores (leia-se: banda solo e DREAM THEATER) consegue impor seu estilo e enriquecer ainda mais as canções. Já Jason pode não ser tão bom quanto o pai, mas consegue segurar bem as pontas, aliando técnica e precisão em cada passagem.

Comparado com o primeiro registro da banda, este novo lançamento é um pouco mais direto, cativando o ouvinte com mais facilidade, sem demandar audições mais apuradas. Ademais, todas as influências setentistas e progressivas estão presentes no hard rock nervoso praticado pelo conjunto, repleto de groove e, porque não, de uma certa “malandragem”, como podemos conferir nas energéticas “The Outsider”, “Save Me” (suja e repleta de influências de blues rock) e “Smokestack Woman” (a mais “Zeppeliana” de todas, com Mr. Hughes em sua melhor forma). Aém disso, o disco possui algumas baladas bem interessantes, como “The Battle for Hadrian´s Wall” e “An Ordinary Son”.

Trata-se, portanto, de um verdadeiro petardo, indicado para qualquer fã de boa música, e demonstra, para quem ainda não acreditava, que o BLACK COUNTRY COMMUNION veio mesmo para ficar, e marcar época na história da música pesada. E aproveitem que a versão nacional do disco (assim com a do primeiro registro da banda) acaba de ser lançada.

Black Country Communion 2 – Black Country Communion
(2011- Som Livre– Nacional)

Tracklist:

1. The Outsider
2. Man in the Middle
3. The Battle for Hadrian s Wall
4. Save Me
5. Smokestack Woman
6. Faithless
7. An Ordinary Son
8. I Can See Your Spirit
9. Little Secret
10. Crossfire
11. Cold

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Country Communion"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Black Country Communion"

Axl RoseAxl Rose
Sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley

LuxúriaLuxúria
Uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

Corey TaylorCorey Taylor
"Não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"5000 acessosSeparados no nascimento: Andre Matos e Steve Perry5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo3843 acessosMetaleiro: popularizado no 1º RIR, termo continua polêmico5000 acessosMetallica: o que Andreas Kisser achou do "Hardwired?"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online