Steelheart: Clássicos ainda existiam nos anos noventa

Resenha - Steelheart - Steelheart

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kaue Andreati
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A música é feita de novidades e de clássicos. E se você gosta também da 2º alternativa, está aí mais um CD que todo amante de Hard Rock deveria ouvir.
5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes

Levando como título o próprio nome da banda, “Steelheart” é um daqueles álbuns no qual você dá o play e deixa rolar o CD inteiro. Formado na época por Miljenko Matijevic (Vocais, único membro original até hoje), Chris Risola (Guitarra), Frank Di Costanzo (Guitarra), James Ward (Baixo) e John Fowler (Bateria), a banda mostra que veio para ficar já com o seu primeiro CD, que na minha opinião, é um classicão do Hard Rock.

Toda a instrumentação do CD é feita por músicos competentes, mas é inevitável não falarmos do vocalista Miljenko Matijevic como destaque do disco. Sua performance vocal é algo inquestionável, alcançando notas impressionantes ao longo de clássicos como “I'll Never Let You Go” (hino da banda), Everybody Loves Eileen (daquelas que você fica na cabeça e já sai cantando na primeira audição), “Sheila” (no qual o vocalista disputa as notas altas com a guitarra, um tanto quanto interessante... somado a riffs que parecem que estão sendo tocados em um bar, desses que sempre tem no final de uma esquina) e a balada pegajosa do CD “She’s Gone (Lady)”, com certeza o entretenimento e boa audição estão garantidas.

Também temos à disposição músicas que nos dão vontade de tirar a poeira dos nossos CD’S de “Classic Rock e Cia.” para escutá-los novamente, como “Love Ain’t Easy”, “Can’t Stop Me Loving You”, “Gimme Gimme”, “Like Never Before”, Rock N’ Roll (I Just Wanna) e fechando com a boa “Down N’ Dirty”.

Enfim, pra quem passou despercebido este álbum, com certeza fica uma boa dica. Mesmo com lançamentos posteriores também interessantes, a banda nunca conseguiu alcançar o patamar de tantas músicas boas quanto este primeiro CD (pelo menos em minha humilde opinião), até porque pode ter sido influênciada pela constante mudança de integrantes. Entretanto, fica aí uma dica para relembrar que clássicos, diferente da opinião de muitos, ainda existiam nos anos 90.

Formação do álbum:
Miljenko Matijevic (Vocais)
Chris Risola (Guitarra)
Frank Di Costanzo (Guitarra)
James Ward (Baixo)
John Fowler (Bateria)

Ano de Lançamento: 1991
Gravadora: MCA Universal

Lista de Faixas:
01. Love Ain’t Easy
02. Can’t Stop Me Lovin’ You
03. Like Never Before
04. I’ll Never Let You Go
05. Everybody Loves Eileen
06. Sheila
07. Gimme Gimme
08. Rock N’ Roll (I Just Wanna)
09. She’s Gone (Lady)
10. Down N’ Dirty

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Steel Heart"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Steel Heart"

MetallicaMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

SepulturaSepultura
Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

5000 acessosSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco5000 acessosOs dez maiores picaretas da música internacional5000 acessosFrances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fã4862 acessosVinnie Paul: Pantera sem Dimebag mancharia legado da banda5000 acessosAC/DC: "riffs mais fáceis são os mais difíceis de escrever"5000 acessosMetallica: os 11 melhores clipes da banda

Sobre Kaue Andreati

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online