RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

"Raining Blood", do Slayer, aparece em episódio da série "Invincible"

Paul McCartney responde às perguntas mais pesquisadas da internet sobre ele

Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda

Guitarrista diz que músicos do Avenged Sevenfold se apaixonaram por "St. Anger", do Metallica

Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis

As 10 melhores músicas de heavy metal lançadas em 2025, segundo a Louder

Dream Theater usará IA algum dia? Mike Portnoy responde

"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal

As músicas que Cristina Scabbia, do Lacuna Coil, mais gosta de cantar ao vivo

Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico

Kerry King começará a gravar segundo disco de sua banda em abril

Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder

Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater

Os discos dos Beatles que Nando Reis mais ouviu na vida

O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"


Bangers Open Air
Dish Carpens

Arkona: Na linha dos anteriores com maior complexidade

Resenha - Slovo - Arkona

Por
Postado em 31 de outubro de 2011

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Sempre me fascinaram as bandas que procuram mesclar algo extremo com melodias mais limpas, ainda mais juntando estes elementos a instrumentos folclóricos típicos e temas relacionados à história russa, eslavismo e crenças pagãs. Esta é a banda russa ARKONA.

Nascida em 2002 e liderada pela performática Masha, a banda vem evoluindo e tornando sua música cada vez mais complexa. Adotando o russo como idioma corrente nas letras, a banda lançou este ano "Slovo", sexto álbum e primeiro a contar com coro e orquestração profissional na história da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A introdução medieval "Az (segundo a banda, traduzida como 'o começo de todos os começos')" mostra o espírito do álbum, e nos prepara para uma grande jornada de alternância entre melodias ao decorrer do álbum. Em seguida, "Arkhaim ('cidade dos antigos Arianos')" mostra um pouco da veia extrema da banda, logo dando lugar a belos vocais de Masha.

"Bol'no Mne" vai da calmaria a brutalidade, com algumas partes mais cadenciadas, emendando com a animada "Leshiy". "Zakliatie" mostra Masha declamando uma verdadeira oração pagã de proporções épicas. "Predok" é uma declamação que serve de introdução para a brutal "Nikogda", valorizando o que há de melhor em suas tradições.

A viagem medieval continua através da bela "Tam Za Tumanami" e do coral de vozes "Potomok", que prepara terreno para a ótima "Slovo". Nesta última, aliás, é evidenciado o extremismo vocal com belas passagens folclóricas e diversidade de instrumentos usados. Masha pode encantá-lo com um vocal mais limpo ou um sussurro sedutor, ou perfurar seus tímpanos com um grito infernal e medonho. Sua capacidade de mudar estilos habilmente, muitas vezes durante cada música, é uma característica não comum entre vocalistas e é uma prova de seu nível de talento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Odna" comprova um pouco isso, seguida da mais acústica "Vo Moiom Sadochke". "Stenka Na Stenku" segue para ser talvez a mais animada e dançante do álbum. Uma curiosidade: esta faixa trata de um entretenimento antigo eslavo para os homens, que era basicamente uma briga. Duas fileiras de homens em pé diante do outro, como duas paredes, começam a lutar no meio do chão. Acreditava-se que era bom para o fortalecimento do espírito de luta. Finalmente, a não menos complexa "Zimushka" fecha o trabalho de Ahripova e companhia.

"Slovo" é algo grandioso, composto por orquestração exuberante, arranjos, coros e despertando melodias tradicionais. O uso pesado de instrumentos tradicionais é inspirador, colocando o ARKONA um passo à frente. É louvável o esforço que Ahripova e seus companheiros de banda tiveram ao trazer à vida a história e a mitologia de suas terras eslavas. Sem dúvida, um álbum que segue a linha dos anteriores com maior complexidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Faixas de "Slovo":

01. Az’
02. Arkaim
03. Bol’no mne
04. Leshiy
05. Zakliatie
06. Predok
07. Nikogda
08. Tam za tumanami
09. Potomok
10. Slovo
11. Odna
12. Vo moiom sadochke
13. Stenka na Stenku
14. Zimushka

Arkona é:

Masha "Scream" Arhipova – vocal, teclado, percussão e berimbau de boca
Sergey "Lazar" – guitarra elétrica, guitarra acústica, balalaica e berimbau de boca
Ruslan "Kniaz" – baixo
Vladimir "Artist" Sokolov– bateria
Vladimir "Volk" - instrumentos étnicos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outras resenhas de Slovo - Arkona

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre José Antonio Alves

Aventureiro, mochileiro, amante da cultura latina e claro, fã de um dos estilos mais fascinantes deste universo musical: o Heavy Metal!
Mais matérias de José Antonio Alves.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS