Warbringer: A passos largos para o topo do Thrash Metal

Resenha - Worlds Torn Asunder - Warbringer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Realmente o WARBRINGER é uma das melhores bandas de thrash metal da atualidade. E após dois excelentes e aclamados registros, "War Without End" (2008) e "Walking into Nightmares" (2009), a banda retorna com mais esta pedrada, denominada "Worlds Torn Assunder".

Para quem ainda não conhece, a banda é uma das mais agressivas da nova safra do thrash, aliando elementos da velha escola com outros mais modernos. Além disso, também agrega a seu som elementos do death metal, tendo como influências bandas como SLAYER e KREATOR, seguindo mais ou menos o tipo de som que o LEGION OF THE DAMNED tem feito ultimamente. E se você é fã do estilo, não pode deixar de conhecer a banda.

publicidade

Neste registro, em especial, a qualidade de gravação ficou excelente, tendo o mesmo sido produzido e mixado por Evetts Steve (SUICIDE SILENCE, SYMPHONY X, etc.) que conseguiu deixar o som da banda ainda mais agressivo e brutal que seus antecessores, apesar de muito bem gravado.

E a banda continua investindo pesado na criação de músicas agressivas, pesadas e ao mesmo tempo cativantes, repletas de riffs e mais riffs sensacionais (o grande destaque do trabalho, sem dúvida), cozinha técnica e precisa, além de vocais ultra agressivos, no melhor estilo Tom Araya!

publicidade

Faixas como "Living Weapon" (com uma quantidade anormal de riffs destruidores), "Shattered Like Glass" (a melhor do disco, e também a que mais lembra SLAYER) e "Savagery" (com alguns elementos de hardcore e crossover) são apenas exemplos de um disco em que todas as canções são excelentes, e demonstram todo o poder de fogo dessa máquina de fazer thrash metal chamada WARBRINGER.

publicidade

Cabe ainda destacar a belíssima capa do trabalho, criada por de Dan Seagrave, que também foi o responsavél pelo álbum anterior do grupo, além de já ter feito trabalhos para bandas como ENTOMBED, SUFFOCATION e MORBID ANGEL.

Não deixe de conferir mais esse petardo dos thrashers americanos do WARBRINGER, que rumam a passos largos para o topo das melhores bandas de thrash metal da atualidade. Agora é torcer para que, como seus antecessores, o disco seja disponibilizado no mercado nacional. Já na minha lista de melhores do ano, que parece não ter fim, tendo em vista a grande quantidade de excelentes lançamentos que estamos tendo neste ano!

publicidade

Confiram o clipe de "Shattered Like Glass":

publicidade

Worlds Torn Asunder - Warbringer
(2011 – Century Media – Importado)

Track List:

01. Living Weapon
02. Shattered Like Glass
03. Wake Up...Destroy
04. Future Ages Gone
05. Savagery
06. Treacherous Tongue
07. Echoes From The Void
08. Enemies of the State
09. Behind the Veils of Night (instrumental)
10. Demonic Ecstasy


Outras resenhas de Worlds Torn Asunder - Warbringer

Warbringer: A ser conferido com entusiasmo pelos Thrashers




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Thrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileiraThrash Metal
10 novas promessas - incluindo uma brasileira


Varg Vikernes: ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como inferioresVarg Vikernes
Ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como "inferiores"

Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistavaAxl Rose
Como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin