Warbringer: A passos largos para o topo do Thrash Metal
Resenha - Worlds Torn Asunder - Warbringer
Por Junior Frascá
Postado em 13 de outubro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Realmente o WARBRINGER é uma das melhores bandas de thrash metal da atualidade. E após dois excelentes e aclamados registros, "War Without End" (2008) e "Walking into Nightmares" (2009), a banda retorna com mais esta pedrada, denominada "Worlds Torn Assunder".
Para quem ainda não conhece, a banda é uma das mais agressivas da nova safra do thrash, aliando elementos da velha escola com outros mais modernos. Além disso, também agrega a seu som elementos do death metal, tendo como influências bandas como SLAYER e KREATOR, seguindo mais ou menos o tipo de som que o LEGION OF THE DAMNED tem feito ultimamente. E se você é fã do estilo, não pode deixar de conhecer a banda.
Neste registro, em especial, a qualidade de gravação ficou excelente, tendo o mesmo sido produzido e mixado por Evetts Steve (SUICIDE SILENCE, SYMPHONY X, etc.) que conseguiu deixar o som da banda ainda mais agressivo e brutal que seus antecessores, apesar de muito bem gravado.
E a banda continua investindo pesado na criação de músicas agressivas, pesadas e ao mesmo tempo cativantes, repletas de riffs e mais riffs sensacionais (o grande destaque do trabalho, sem dúvida), cozinha técnica e precisa, além de vocais ultra agressivos, no melhor estilo Tom Araya!
Faixas como "Living Weapon" (com uma quantidade anormal de riffs destruidores), "Shattered Like Glass" (a melhor do disco, e também a que mais lembra SLAYER) e "Savagery" (com alguns elementos de hardcore e crossover) são apenas exemplos de um disco em que todas as canções são excelentes, e demonstram todo o poder de fogo dessa máquina de fazer thrash metal chamada WARBRINGER.
Cabe ainda destacar a belíssima capa do trabalho, criada por de Dan Seagrave, que também foi o responsavél pelo álbum anterior do grupo, além de já ter feito trabalhos para bandas como ENTOMBED, SUFFOCATION e MORBID ANGEL.
Não deixe de conferir mais esse petardo dos thrashers americanos do WARBRINGER, que rumam a passos largos para o topo das melhores bandas de thrash metal da atualidade. Agora é torcer para que, como seus antecessores, o disco seja disponibilizado no mercado nacional. Já na minha lista de melhores do ano, que parece não ter fim, tendo em vista a grande quantidade de excelentes lançamentos que estamos tendo neste ano!
Confiram o clipe de "Shattered Like Glass":
Worlds Torn Asunder - Warbringer
(2011 – Century Media – Importado)
Track List:
01. Living Weapon
02. Shattered Like Glass
03. Wake Up...Destroy
04. Future Ages Gone
05. Savagery
06. Treacherous Tongue
07. Echoes From The Void
08. Enemies of the State
09. Behind the Veils of Night (instrumental)
10. Demonic Ecstasy
Outras resenhas de Worlds Torn Asunder - Warbringer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Phil Collen explica porque Adrian Smith fez teste mas não entrou no Def Leppard
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Bruno Sutter explica porque abandonou carreira de humorista
A música lado b do Metallica que Lars Ulrich não quer ouvir nunca mais
Roger Waters: Ele nunca foi amigo de Gilmour, então nada mudou

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



