Exodus: Clássico definitivo que vale a pena ouvir novamente
Resenha - Pleasures of The Flesh - Exodus
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 25 de setembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Outro relançamento da Exodus, trazido pela Shinigami (www.shinigamirecords.com.br), outro clássico definitivo que vale a pena ouvir novamente. Isso é, para fãs da banda, é provável que esse álbum sequer tenha saído de seus aparelhos de som.
Após o espetacular "Bounded by Blood", a banda lançou esse "Pleasures of The Flesh", que na época provocou certas dúvidas nos fãs devido à saída do vocalista Paul Baloff, que fora substituído por Steve "Zetro" Souza.
Mas um conjunto como a Exodus, com sua admirável qualidade, não deixou a peteca cair e caprichou nesse play. Thrash metal de primeira é o que se encontra no CD, da melhor fase do estilo, e do melhor berço do mundo, a Bay Area. E é bom reforçar que aqui que a preocupação em fazer sons mais elaborados é algo que domina o trabalho.
Entre os destaques, encontra-se a porrada que abre o disco – "Deranged", a trabalhada e rica "'Til Death Do Us Part", a veloz "Parasite" e seus riffs cavalgados, a irada "Faster Than You'll Ever Live to Be", com a mesma pegada da anterior, o hino que leva o nome do disco, com um batuque introdutório bem divertido, e a outra agressividade chamada "Choose Your Weapon".
O CD traz quatro músicas bônus ao vivo, gravadas em 1989. Entre as faixas, um cover da AC/DC – "Dirty Deeds Done Dirt Cheap". Falando em datas, é bom dizer que a qualidade da gravação é muito boa, se contarmos que o disco foi gravado há tantos anos, inclusive essas bônus!
Como curiosidade, o encarte traz a foto censurada na época, que foi utilizada em uma edição limitada de picture disc. É engraçado ver isso, porque hoje você olha uma capa dessas bandas gore/splatter atuais, ou do Cannibal Corpse por exemplo, e ri ao constatar que a ilustração banida da Exodus não tem nada demais se comparadas às nojeiras mostradas nos encartes dos tais conjuntos.
Para quem ainda não ouviu "Pleasures of The Flesh", uma recomendação, aliás, uma obrigação: corre para arrumar esse petardo aqui, ô meu! Exodus em sua forma mais criativa e por que não, ousada.
Exodus – Pleasures of The Flesh
Shinigami Records (relançamento) – 1987 – Estados Unidos
http://www.myspace.com/exodus
1. Deranged 03:46
2. 'Til Death Do Us Part 04:51
3. Parasite 04:56
4. Brain Dead 04:17
5. Faster Than You'll Ever Live to Be 04:26
6. Pleasures of the Flesh 07:36
7. 30 Seconds (Instrumental) 00:42
8. Seeds of Hate 05:01
9. Chemi-Kill 05:46
10. Choose Your Weapon 04:52
11. Chemi-Kill (live)
12. ‘Till Death Do Us Part (live)
13. Brain Dead (live)
14. Dirty Deeds Done Dirt Cheap (live)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
Phil Campbell, ex-Motörhead, cancela turnês por recomendações médicas
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry


Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
Para Gary Holt, Paul Baloff é o maior frontman da história do thrash metal
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


