HellArise: Meninas de SP fazem uma verdadeira porradaria
Resenha - Demo 2010 - HellArise
Por Pierre Cortes
Fonte: Heavy Nation
Postado em 22 de setembro de 2011
Para quem ainda não conhece, a HELLARISE é uma banda de Thrash Metal paulistana, consideravelmente nova, formada em 2009. Este grupo apresenta um diferencial perante grande parte de outros tantos nomes dentro da cena metálica: Trata-se de um grupo de Metal formado totalmente por mulheres.
Na contra mão do que vemos nos dias de hoje, onde há uma infinidade de vozes femininas que caminham, em especial pelas bandas de Gothic Metal, aqui temos garotas fazendo um som que foge do trivial. O negócio delas é porradaria numa mistura de som onde encontramos influências do Heavy, Death e, principalmente, o bom e velho Thrash Metal. E elas mandam bem, muito bem: riffs afiados, solos precisos, bateria intensa, baixo marcante e vocais rasgados que se alternam, em alguns momentos, com vocalizações limpas.
No segundo semestre de 2009 as meninas começam a executar alguns shows e já incluem músicas próprias no repertório. Entre abril e maio de 2010 gravam a primeira e, até o momento, única demo, cujo lançamento acontece em julho do mesmo ano. E podemos dizer que a estreia não poderia ser melhor.
A demo abre com a música "Liar", uma bela pancadaria que já anuncia aos ouvintes o que o HELLARISE é capaz de fazer. Mirella Max, a baterista, já começa com alguns repiques e na sequência entram os riffs da música. Interessante que mesmo diante da forte sonoridade das guitarras, o baixo de Fernanda Lira se faz totalmente audível. Flávia Morniëtári dá um toque especial, com sua vocalização agressiva, que segue uma linha que lembra um pouco a de Angela Gossow do ARCH ENEMY. A música encerra de uma forma parecida com a abertura: repiques na batera. Muito bom. "Deadfall" é a próxima faixa e já logo no início há um pequeno solo de guitarra. Novamente o baixo é muito bem marcado e audível e os vocais agressivos são mesclados com vozes limpas. Na seguinte, "My Outrage", o grande destaque fica a cargo da bela voz de Flávia, que está bem limpa e harmônica em contraste com sua voz rasgada em alguns momentos da canção. O trabalho se encerra com a ótima "Human Disgrace", cujos riffs iniciais nos remetem à sonoridade do SLAYER da época do "Show No Mercy". Certamente a maior, mais pesada, mais rápida e, porque não dizer, a melhor música desta obra. Um fechamento com chave de ouro e que faz o ouvinte ter uma vontade imensa de ver as meninas tocando ao vivo.
Atualmente a banda conta com uma formação diferente da demo. A baixista Fernanda Lira foi substituída por Patrícia Schlithler e a guitarrista Marília Brito cedeu lugar para Aline Fernandes.
Com boa produção e um trabalho bem feito, esse primeiro registro do HELLARISE nos traz uma banda interessante, que pratica um som que não é tão extremo ou super veloz, mas que com certeza irá agradar aos apreciadores do Metal de forma geral. É certamente uma boa promessa no cenário nacional.
Line-up:
Flávia Morniëtári – Vocal
Renata Petrelli – Guitarra
Mirella Max – Bateria
Fernanda Lira – Baixo
Marília Brito – Guitarra
Faixas:
1. Liar
2. Deadfall
3. My Outrage
4. Human Disgrace
Contato:
http://www.hellarise.com/
http://www.myspace.com/hellarise
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Baterista explica o que fez o Europe ficar mais pesado no século atual
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
O hit dos Beatles que Paul McCartney odiou: "Ninguém me perguntou o que eu achava"
O dia que Raul Seixas e Tim Maia brigaram porque um preferia maconha e outro cocaína
A ótima música do Iron Maiden inspirada na triste história do avô de Paul Di'Anno

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



