Torture Squad: Death/Thrash empolgante com muita paixão
Resenha - Aequilibrium - Torture Squad
Por Maicon Leite
Postado em 13 de setembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A evolução musical sofrida pelo Torture Squad nestas duas décadas de estrada apenas atestam a competência dos caras em executar aquele Death/Thrash empolgante, cheio de vitalidade e muita paixão a cada nota executada. Apesar das constantes mudanças em relação ao posto de guitarrista, a sonoridade da banda já ganhou cara própria, independente de quem comandar as seis cordas. "Aequilibrium" marcou a entrada e saída de Augusto Lopes, que havia substituído Mauricio Nogueira logo após o lançamento do aclamado "Hellbound" e de sua tour subseqüente. Hoje, em seu lugar, está André Evaristo, músico já bastante conhecido no meio Metal.
Torture Squad - Mais Novidades

Mas, vamos ao disco. De início, temos "Generation Dead", destacando os efeitos dos riffs, que parecem navalhas cortantes, e que ao longo da faixa vão ganhando velocidade, sendo a força motriz por trás de tanta porradaria. "Raise Your Horns" surpreende pela união dinâmica da "cozinha", muitíssimo bem trabalhada, destacando as linhas criadas pelo baixista Castor, simples e eficientes, mas que completam a música com o vigor necessário, sem deixar furos. Buscando um lado ainda mais extremo e veloz, "Holiday in Abu Ghraib" é aquela típica faixa estonteante, talvez a mais rápida do álbum, ao lado de "Azazel". Agora, o grande clássico, "174", certamente não pode ficar fora de nenhum show dessa tour, e porque não, do repertório fixo da banda, já que é animalesca do primeiro ao último segundo! Para os mais atentos, pode lembrar um pouco "Chaos Corporation", do último álbum, pelo fato de ser mais grudenta e com riffs exemplares.
Conforme o disco vai rolando, algumas novidades são sentidas, como por exemplo, as influências de uma sonoridade mais contida, presente em "Storms", de levada mais cadenciada, porém, mantendo o peso em primeiro plano. Seguindo a linha Blues, temos "Last Tune Blues", infelizmente de curtíssima duração, mas que poderia ter sido mais bem aproveitada, já que muitos fãs de Metal gostam do estilo que deu origem a tudo o que existe hoje em dia. Afora as canções citadas, o álbum conta ainda com "Black Sun" e "The Spirit Never Dies", além da regravação de "The Unholy Spell".
Contato:
http://www.torturesquad.net/
Formação:
Vitor Rodrigues – vocal
Augusto Lopes – guitarra
Castor - baixo
Amilcar Christófaro - bateria
"Aequilibrium"
(Laser Company - Nacional)
Track list:
1. Generation Dead
2. Raise Your Horns
3. Holiday in Abu Ghraib
4. 174
5. Storms
6. Azazel
7. Black Sun
8. The Spirit Never Dies
9. Last Tunes Blues (Instrumental)
10. The Unholy Spell 2010 (Bonus Track)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A separação dos Beatles segundo a visão de Ringo Starr
As únicas três bandas com quatro álbuns na lista de melhores da história de Regis Tadeu
Geddy Lee e a música do Led Zeppelin que mostra a genialidade de John Paul Jones


Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
O cantor que impressionou Mayara Puertas no Rock in Rio por ser altão: "Tenho quase 1,70"
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
O hit do Sepultura que elogiado trecho final foi sugerido por e-mail por cantora brasileira



