Red Hot Chili Peppers: Cumprindo seu papel em novo álbum

Resenha - I'm With You - Red Hot Chili Peppers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor de Andrade Lopes, Fonte: Sinfonia de Ideias
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Um bom tempo após lançarem o maduro e sofisticado Stadium Arcadium, o RED HOT CHILI PEPPERS volta com seu décimo álbum, I'm with You. A maior novidade, sem sombra de dúvidas, é JOSH KLINGHOFFER, guitarrista escolhido para entrar no lugar de JOHN FRUSCIANTE. E o leitor pode ter certeza de que a escolha não foi precipitada.
5000 acessosChad Smith: como é fazer show bêbado a ponto de se esquecer dele5000 acessosAC/DC: 10 músicas de outros artistas que parecem da banda

O grupo não abandonou o seu som único, característico, nem deixou de usar alguns elementos presentes no álbum anterior, mas a troca de guitarristas é perceptível. JOSH deixou sua marca no som da banda, sem piorar nem melhorar o que JOHN vinha fazendo. Simplesmente cumpriu o seu papel e tranquilizou milhares de fãs exaltados com a saída de JOHN. A cobrança do público provavelmente deve ter sido uma pressão e tanto para o caçula do grupo (JOSH é quase 20 anos mais jovem que seus colegas de banda), mas o músico passou pelo teste, pelo menos até agora.

Apesar da diferença marcante na guitarra, o som em geral da banda não sofreu nenhuma mudança extrema com relação ao Stadium Arcadium. A maturidade e as melodias estão de volta, mas percebe-se mesmo assim uma certa evolução, que vai além da substituição de JOHN. Em faixas como "Factory of Faith", "Ethiopia" e "Dance, Dance, Dance" é possível ouvir alguns toques de JOSH, enquanto que em outras, como "Even You Brutus" e "Meet Me at the Corner", percebe-se um som novo, trabalhado.

O álbum é diverso e ao mesmo tempo constante. Sem surpresas e com pouca repetição. Há faixas Red Hot Chili Pepperianas como "Ethiopia", emotivas como "Brendan's Death Song" e inovadoras como "Look Around", "Goodbye Hooray" e "Happiness Loves Company" (na qual o piano tem destaque, algo raro no repertório do grupo).

O álbum não foi de menor qualidade que o Stadium Arcadium, como previam alguns, e a mudança das guitarras não estragou o som deles como temiam outros. Não é uma super produção nem nada que seja lembrado no futuro como um dos melhores álbuns da banda, mas atendeu às expectativas daqueles que fizeram o RED HOT CHILI PEPPERS atingir a respeitável marca de 65 milhões de cópias vendidas.

Tracklist:
1. Monarchy of Roses
2. Factory of Faith
3. Brendan's Death Song
4. Ethiopia
5. Annie Wants a Baby
6. Look Around
7. The Adventures of Rain Dance Maggie
8. Did I Let You Know
9. Goodbye Hooray
10. Happiness Loves Company
11. Police Station
12. Even You Brutus?
13. Meet Me at the Corner
14. Dance, Dance, Dance

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de I'm With You - Red Hot Chili Peppers

5000 acessosRed Hot Chili Peppers: Falta um ingrediente neste álbum5000 acessosRed Hot Chili Peppers: Com qualidade, sem grandes inovações

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de setembro de 2011

Chad SmithChad Smith
Como é fazer show tão bêbado a ponto de se esquecer dele

1103 acessosRed Hot: em show, Anthony Kiedis coloca calcinha de fã na cabeça180 acessosFabio Lima: 13 músicas do Red Hot Chili Peppers0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Red Hot Chili Peppers"

John FruscianteJohn Frusciante
"Ser vendido é uma merda"

RHCPRHCP
Banda ficou realmente assustada com saúde de Kiedis

BlenderBlender
Revista elege os mais malucos da música

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"

AC/DCAC/DC
10 músicas de outros artistas que parecem da banda

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Janis Joplin muito antes da fama

SlayerSlayer
A trágica história do fim de Jeff Hanneman

5000 acessosTatuagens: rabiscos horríveis com temática roqueira parte 15000 acessosNirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"5000 acessosPower Metal: 10 álbuns essenciais do estilo5000 acessosAudioslave: Morello esclarece história do teste de Layne Staley5000 acessosDamian Salazar: provavelmente o músico de rua mais shreder que você ja viu5000 acessosSlayer: não é tão grande para ser headliner, diz batera do Cannibal

Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 0077507/SP) formado pela PUC-SP e membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil. Paulistano e morador de Carapicuíba (Granja Viana), tem um blog de resenhas musicais e outros assuntos chamado Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cinema, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados. Além de ouvir, também toca piano e teclado, compondo algumas bobagens de vez em quando.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online