Red Hot Chili Peppers: Cumprindo seu papel em novo álbum
Resenha - I'm With You - Red Hot Chili Peppers
Por Victor de Andrade Lopes
Fonte: Sinfonia de Ideias
Postado em 13 de setembro de 2011
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Um bom tempo após lançarem o maduro e sofisticado Stadium Arcadium, o RED HOT CHILI PEPPERS volta com seu décimo álbum, I'm with You. A maior novidade, sem sombra de dúvidas, é JOSH KLINGHOFFER, guitarrista escolhido para entrar no lugar de JOHN FRUSCIANTE. E o leitor pode ter certeza de que a escolha não foi precipitada.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
O grupo não abandonou o seu som único, característico, nem deixou de usar alguns elementos presentes no álbum anterior, mas a troca de guitarristas é perceptível. JOSH deixou sua marca no som da banda, sem piorar nem melhorar o que JOHN vinha fazendo. Simplesmente cumpriu o seu papel e tranquilizou milhares de fãs exaltados com a saída de JOHN. A cobrança do público provavelmente deve ter sido uma pressão e tanto para o caçula do grupo (JOSH é quase 20 anos mais jovem que seus colegas de banda), mas o músico passou pelo teste, pelo menos até agora.
Apesar da diferença marcante na guitarra, o som em geral da banda não sofreu nenhuma mudança extrema com relação ao Stadium Arcadium. A maturidade e as melodias estão de volta, mas percebe-se mesmo assim uma certa evolução, que vai além da substituição de JOHN. Em faixas como "Factory of Faith", "Ethiopia" e "Dance, Dance, Dance" é possível ouvir alguns toques de JOSH, enquanto que em outras, como "Even You Brutus" e "Meet Me at the Corner", percebe-se um som novo, trabalhado.
O álbum é diverso e ao mesmo tempo constante. Sem surpresas e com pouca repetição. Há faixas Red Hot Chili Pepperianas como "Ethiopia", emotivas como "Brendan's Death Song" e inovadoras como "Look Around", "Goodbye Hooray" e "Happiness Loves Company" (na qual o piano tem destaque, algo raro no repertório do grupo).
O álbum não foi de menor qualidade que o Stadium Arcadium, como previam alguns, e a mudança das guitarras não estragou o som deles como temiam outros. Não é uma super produção nem nada que seja lembrado no futuro como um dos melhores álbuns da banda, mas atendeu às expectativas daqueles que fizeram o RED HOT CHILI PEPPERS atingir a respeitável marca de 65 milhões de cópias vendidas.
Tracklist:
1. Monarchy of Roses
2. Factory of Faith
3. Brendan's Death Song
4. Ethiopia
5. Annie Wants a Baby
6. Look Around
7. The Adventures of Rain Dance Maggie
8. Did I Let You Know
9. Goodbye Hooray
10. Happiness Loves Company
11. Police Station
12. Even You Brutus?
13. Meet Me at the Corner
14. Dance, Dance, Dance
Outras resenhas de I'm With You - Red Hot Chili Peppers
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Corey Taylor e a banda que consegue ser pior que o Nickelback; "Eles são horríveis"
Eagles: o significado da clássica "Hotel California"
Assessor dos Ramones relembra o bizarro ritual alimentar pré-show da banda
Red Hot Chili Peppers: Falta um ingrediente neste álbum
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



