At War: "Infidel" representa uma grande volta para a banda

Resenha - Infidel - At War

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Thrash metal sujo e agressivo, com pitadas de rock´n´roll clássico (a lá MOTORHEAD), com temática bélica e um vocalista, também baixista, com vocais soturnos e rasgados... Oba, é o novo disco dos mestres alemães do SODOM? Não, meu amigo, trata-se da volta do grande AT WAR, power trio americano lendário do thrash metal, com sua formação clássica, e que mostra o porque de serem tão cultuados no meio underground.

Motley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy LeeRoadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadora

E por mais que a banda tenha iniciado sua carreira em 1986, com o excelente "Ordererd to Kill", este "Infidel" é apenas o seu terceiro registro, depois de um longo tempo de inatividade da banda (foram quase 20 anos!). Mas novamente os músicos mostram que ainda mantém intacto todo o talento que já demonstravam no final dos anos 80, e nos brindam com mais um grande disco de thrash metal "old school".

Paul Arnold (B/V) continua um grande vocalista, vociferando como nunca. Como baixista, continua mediano, mas nada que comprometa o som da banda. Já Shawn Helsel (G) é a mesma máquina de riffs de sempre, mesclando elementos de thrash metal da velha escola com outros de classic rock, sendo o grande destaque do trabalho, apesar de seus solos não serem lá grande coisa. Por fim, Dave Stone (B) também faz um grande trabalho, principalmente nas partes com pedais duplos.

A porradaria já começa a mil logo na primeira faixa, "Assassins", bem rápida, direta e agressiva. "Sempre-Fi" também é muito boa, e tem um refrão muito grudento. "Make Your Move", a melhor do disco (veja o clipe abaixo), é outra faixa excelente, alternando entre passagens rápidas com outras mais cadenciadas e cheias de groove, sendo um verdadeiro petardo. E todas as demais músicas seguem esta linha pesada e suja, como uma mistura frenética entre SODOM e MOTORHEAD, merecendo destaque ainda a regravação da clássica "Repechase", de "Ordered to Kill".

"Infidel" representa uma grande volta para o AT WAR, e mesmo não superando seus discos anteriores, dá uma sensação de dever cumprido aos músicos. Torçamos para que a banda não entre novamente no ostracismo, e continue por um bom tempo lançando petardos como este.

Então aumente o som, e prepare-se para a guerra!

Confiram o clipe da excelente "Make Your Move":

http://www.myspace.com/atwartheband

Infidel – At War
2009 – Heavy Artillery Records - Importado)

Formação:
Paul Arnold (B/V),
Shawn Helsel (G)
Dave Stone (B)

Tracklist:
1. Assassins
2. Semper Fi
3. Make Your Move
4. At War
5. Want You Dead
6. R.A.F.
7. Deceit
8. Vengeful Eyes
9. Rapechase




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Motley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy LeeMotley Crue
Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee

Roadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadoraRoadrunner
Os dez melhores vídeo-clipes da gravadora


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin