At War: "Infidel" representa uma grande volta para a banda

Resenha - Infidel - At War

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Thrash metal sujo e agressivo, com pitadas de rock´n´roll clássico (a lá MOTORHEAD), com temática bélica e um vocalista, também baixista, com vocais soturnos e rasgados... Oba, é o novo disco dos mestres alemães do SODOM? Não, meu amigo, trata-se da volta do grande AT WAR, power trio americano lendário do thrash metal, com sua formação clássica, e que mostra o porque de serem tão cultuados no meio underground.
5000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio5000 acessosSlipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio

E por mais que a banda tenha iniciado sua carreira em 1986, com o excelente “Ordererd to Kill”, este “Infidel” é apenas o seu terceiro registro, depois de um longo tempo de inatividade da banda (foram quase 20 anos!). Mas novamente os músicos mostram que ainda mantém intacto todo o talento que já demonstravam no final dos anos 80, e nos brindam com mais um grande disco de thrash metal “old school”.

Paul Arnold (B/V) continua um grande vocalista, vociferando como nunca. Como baixista, continua mediano, mas nada que comprometa o som da banda. Já Shawn Helsel (G) é a mesma máquina de riffs de sempre, mesclando elementos de thrash metal da velha escola com outros de classic rock, sendo o grande destaque do trabalho, apesar de seus solos não serem lá grande coisa. Por fim, Dave Stone (B) também faz um grande trabalho, principalmente nas partes com pedais duplos.

A porradaria já começa a mil logo na primeira faixa, “Assassins”, bem rápida, direta e agressiva. “Sempre-Fi” também é muito boa, e tem um refrão muito grudento. “Make Your Move”, a melhor do disco (veja o clipe abaixo), é outra faixa excelente, alternando entre passagens rápidas com outras mais cadenciadas e cheias de groove, sendo um verdadeiro petardo. E todas as demais músicas seguem esta linha pesada e suja, como uma mistura frenética entre SODOM e MOTORHEAD, merecendo destaque ainda a regravação da clássica “Repechase”, de “Ordered to Kill”.

“Infidel” representa uma grande volta para o AT WAR, e mesmo não superando seus discos anteriores, dá uma sensação de dever cumprido aos músicos. Torçamos para que a banda não entre novamente no ostracismo, e continue por um bom tempo lançando petardos como este.

Então aumente o som, e prepare-se para a guerra!

Confiram o clipe da excelente “Make Your Move”:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

http://www.myspace.com/atwartheband

Infidel – At War
2009 – Heavy Artillery Records - Importado)

Formação:
Paul Arnold (B/V),
Shawn Helsel (G)
Dave Stone (B)

Tracklist:
1. Assassins
2. Semper Fi
3. Make Your Move
4. At War
5. Want You Dead
6. R.A.F.
7. Deceit
8. Vengeful Eyes
9. Rapechase

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "At War"

MetallicaMetallica
As extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

SlipknotSlipknot
Causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio

MegadethMegadeth
As pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine

5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu5000 acessosIGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site5000 acessosIron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."5000 acessosIron Maiden: 8 covers comentados e comparados com os originais5000 acessosBruno Sutter: compositores, pensem nas letras que vocês escrevem!5000 acessosIsto sim é ser fã: homem muda nome para "Led Zeppelin II"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online