At War: "Infidel" representa uma grande volta para a banda
Resenha - Infidel - At War
Por Junior Frascá
Postado em 30 de agosto de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Thrash metal sujo e agressivo, com pitadas de rock´n´roll clássico (a lá MOTORHEAD), com temática bélica e um vocalista, também baixista, com vocais soturnos e rasgados... Oba, é o novo disco dos mestres alemães do SODOM? Não, meu amigo, trata-se da volta do grande AT WAR, power trio americano lendário do thrash metal, com sua formação clássica, e que mostra o porque de serem tão cultuados no meio underground.
E por mais que a banda tenha iniciado sua carreira em 1986, com o excelente "Ordererd to Kill", este "Infidel" é apenas o seu terceiro registro, depois de um longo tempo de inatividade da banda (foram quase 20 anos!). Mas novamente os músicos mostram que ainda mantém intacto todo o talento que já demonstravam no final dos anos 80, e nos brindam com mais um grande disco de thrash metal "old school".
Paul Arnold (B/V) continua um grande vocalista, vociferando como nunca. Como baixista, continua mediano, mas nada que comprometa o som da banda. Já Shawn Helsel (G) é a mesma máquina de riffs de sempre, mesclando elementos de thrash metal da velha escola com outros de classic rock, sendo o grande destaque do trabalho, apesar de seus solos não serem lá grande coisa. Por fim, Dave Stone (B) também faz um grande trabalho, principalmente nas partes com pedais duplos.
A porradaria já começa a mil logo na primeira faixa, "Assassins", bem rápida, direta e agressiva. "Sempre-Fi" também é muito boa, e tem um refrão muito grudento. "Make Your Move", a melhor do disco (veja o clipe abaixo), é outra faixa excelente, alternando entre passagens rápidas com outras mais cadenciadas e cheias de groove, sendo um verdadeiro petardo. E todas as demais músicas seguem esta linha pesada e suja, como uma mistura frenética entre SODOM e MOTORHEAD, merecendo destaque ainda a regravação da clássica "Repechase", de "Ordered to Kill".
"Infidel" representa uma grande volta para o AT WAR, e mesmo não superando seus discos anteriores, dá uma sensação de dever cumprido aos músicos. Torçamos para que a banda não entre novamente no ostracismo, e continue por um bom tempo lançando petardos como este.
Então aumente o som, e prepare-se para a guerra!
Confiram o clipe da excelente "Make Your Move":
http://www.myspace.com/atwartheband
Infidel – At War
2009 – Heavy Artillery Records - Importado)
Formação:
Paul Arnold (B/V),
Shawn Helsel (G)
Dave Stone (B)
Tracklist:
1. Assassins
2. Semper Fi
3. Make Your Move
4. At War
5. Want You Dead
6. R.A.F.
7. Deceit
8. Vengeful Eyes
9. Rapechase
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Homer Simpson canta "Hallowed Be Thy Name" do Iron Maiden em performance inesquecível
O problema de trabalhar com Yngwie Malmsteen no G3, segundo Joe Satriani


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



