August Burns Red: Adicionando novos elementos ao Metalcore
Resenha - Leveler - August Burns Red
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 21 de agosto de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Assim como qualquer outro gênero, a saturação que atingiu a cena Metalcore mundial fez com que boa parte do público simplesmente nem desse mais a devida atenção a muitos lançamentos dos últimos anos. Mas, em meio ao oceano de descartáveis, sempre é possível encontrar bons trabalhos, como é o caso deste "Leveler", o quarto álbum de estúdio do August Burns Red, norte-americano veterano lá da Pennsylvania.

Se "Constellations" (09) mostrava o August Burns Red cultivando as melodias de maneira mais incisiva, certamente o novo disco é uma continuação óbvia desta maneira de compor. Mas, ainda que estas tais melodias e passagens limpas sejam realmente muito bonitas, não se sacrifica a boa e velha distorção, que permanece como sendo a parte mais interessante de sua música.
Somado a isso, é inegável que o pessoal esteja procurando experimentar e diversificar sua linguagem, acrescentando novos elementos ao Metalcore. E os melhores resultados aparecem quando o August Burns Red vai fundo neste sentido, como o observado no single "Internal Cannon", onde se apimentou os arranjos com um pouco de música latina, tornando-a uma das canções mais significativas do álbum (já estão chamando isso aí de ‘salsacore’, é mole?!?).
Agora, todo o disco é dono de uma real originalidade? Não é para tanto... Mas o August Burns Red merece todos os méritos por construir um repertório suficientemente sólido – a melódica "Salt And Light" e as pesadíssimas "Poor Millionaire" e a faixa-título são matadoras – a ponto de representar o que há de melhor no Metalcore e, como tal, posicionar "Leveler" acima da maioria dos outros registros do gênero lançados nos últimos tempos.
Com letras edificantes e de claras referências cristãs, toda a variedade de tons, sons e vocalizações serão perfeitos para os devotos do Metalcore. Também é gratificante saber que o "Leveler" possui vários recursos que poderão ser explorados ainda mais no futuro, e creio que o August Burns Red seja suficientemente ambicioso para a empreitada.
Contato:
http://www.augustburnsred.com/
http://www.myspace.com/augustburnsred
Formação:
Jake Luhrs - voz
Brent Rambler - guitarra
J.B. Brubaker - guitarra
Dustin Davidson - baixo e voz
Matt Greiner - bateria e teclado
August Burns Red – Leveler
(2011 / Solid State Records – importado)
01. Empire
02. Internal Cannon
03. Divisions
04. Cutting The Ties
05. Pangaea
06. Carpe Diem
07. 40 Nights
08. Salt And Light
09. Poor Millionaire
10. 1-16-2011
11. Boys Of Fall
12. Leveler
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
A "incrivelmente pesada" banda que deixou membros do Deep Purple "pálidos" em 1970
A incrível performance ao vivo de "Knockin'on Heaven's Door" que deixou Bob Dylan embasbacado
A melhor música dos Beatles de todos os tempos, segundo Keith Richards do Rolling Stones

August Burns Red lança "Season of Surrender", seu novo disco de estúdio
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



