Bai Bang: hard rock festeiro e com tempero escandinavo
Resenha - Livin' My Dream - Bai Bang
Por Marcelo Vieira
Fonte: Collector's Room
Postado em 10 de agosto de 2011
Dois anos após o excelente Are You Ready (sem exagero, um dos melhores discos de hard rock de 2009), o Bai Bang está de volta mais com Livin’ My Dream. A formação atual consiste em Diddi Kastenholt (vocais), Pelle Eliaz (guitarra), Joacim Sandin (baixo) e Johnny Benson (bateria).

A proposta é a mesma de seus antecessores: hard rock festeiro, alto astral, com aquele tempero escandinavo que é quase um selo Qualidade Total ISO 9000. A única diferença reside nos teclados a mais, quase sempre fazendo ambiência apenas. A maioria das letras exalta as, digamos, "coisas boas da vida" com a perícia de quem viveu o auge no final dos anos 80 e, mesmo tanto tempo depois, ainda não abriu mão do visual e de parte das convicções musicais.
"We’re United" abre o álbum de forma explosiva. Batida forte, acelerada, refrão marcante cantado em coro, wah-wah no solo, enfim, todos os ingredientes outrora indispensáveis para um hit hard rocker estão aqui. Mais melódica, "Come On" tem sangue azul e amarelo e é um dos destaques. Logo em seguida a primeira música mais cadenciada, "Rock On", é a típica power ballad que tem cadeira cativa em todo álbum de hard rock.
Apesar de ser a mais curtinha de todas, "Stay" figura entre as melhores, com seu refrão chiclete que não desgruda dos ouvidos. "Rock It" é aquele hino perdido que remete a grandes concertos de rock em arenas lotadas. "Put On Her Dress" coloca um ponto final no trabalho com a impressão de que ficou faltando algo. E ficou: energia!
O fato de Are You Ready ser tão bom depõe contra Livin’ My Dream, colocando-o na berlinda. Infelizmente, o Bai Bang não conseguiu repetir a dose "um hit após o outro" aqui, mas continua mandando bem naquilo que se propõe a fazer. Espero que no palco, a energia dessas canções se multiplique e o padrão das apresentações do quarteto continue alto. No mais, Livin’ My Dream apenas vale o investimento.
1. We're United
2. Livin' My Dream
3. Come On
4. Rock On
5. Stay
6. Gonna Have It All
7. Tonight
8. Rock It
9. Die For You
10. Put On Her Dress
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Trivium queria ter contratado seu atual baterista há 10 anos, diz Matt Heafy
Mark Wahlberg nem sabia que metal existia, revela Zakk Wylde
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
O guitarrista que fez Slash pensar em largar tudo e vender seguro de vida
Rush compartilha mensagem aos fãs após primeiros shows da turnê "Fifty Something"
As 15 melhores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
A opinião de João Barone dos Paralamas do Sucesso sobre Aquiles Priester
O dia que Prince demitiu o guitarrista que ele considerava o melhor de todos os tempos
Gordo revela valor do cachê que recusou da Pepsi: "Queriam que eu fosse Papai Noel azul"


A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?



