Hell: Trabalho é imperdível para fãs de NWOBHM

Resenha - Human Remains - Hell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


O HELL foi formado na Inglaterra, no longínquo ano de 1982, como uma fusão das bandas RACE AGAINST TIME e PARALEX, tendo lançado algumas demos na época, influenciando diversas bandas (como o METALLICA, conforme já confirmado por Lars Ulrich) com seu heavy metal tradicional (ou Occult Metal, como preferem), seguindo a linha do NWOBHM com muito peso e grandes melodias. Contudo, a banda acabou não obtendo o reconhecimento que esperava na época, tendo encerrado suas atividades pouco tempo depois, sem lançar nenhum álbum oficial.

Durante toda essa breve existência da banda, ela teve como fã um jovem músico, chamado Andy Sneap, que posteriormente veio a formar o Sabbat, e atualmente é um dos produtores mais reconhecidos e competentes do cenário metal, tendo trabalhando com diversas bandas, dentre elas MEGADEATH e TESTAMENT. E depois de muito tempo de ostracismo, os antigos membros da banda, Kev Bower (guitarra/teclado), Tony Speakman (baixo) e Tim Bowler (bateria) se encontraram novamente e falaram com Andy em regravar o antigo material composto pela banda, com algumas coisas novas e, com o próprio Andy nas guitarras e com David Bower nos vocais, eis que a banda nos brinda com esse "Human Remais".

publicidade

E todo o alarde feito pela gravadora Nuclear Blast em torno do disco tem sentido, pois estamos diante de um excelente álbum que nos remete direto de volta aos bons tempos do metal dos anos 80, com um heavy metal tradicional, na linha do NWOBHM, com muito peso e agressividade.

O álbum foi todo produzido e mixado por Andy Sneap, o que deixou o som do grupo ainda mais especial, sendo que todos os instrumentos estão perfeitamente audíveis, ressaltando ainda mais o peso e a qualidade da banda. Andy sem dúvida é um dos melhores produtores de heavy metal da atualidade, pois é difícil encontrar qualquer trabalho do qual tenha participado (seja produzindo ou apenas mixando) que não seja no mínimo soberbo.

publicidade

E o disco não dá descanso ao ouvinte. Logo após a apocalíptica introdução "Overture: Themes from ‘Deathsquad’", a banda nos apresenta a excelente "On Earth as it is in Hell" (que também possui um clipe muito legal), com seus riffs e solos excelentes aliados a grandes melodiais vocais.

O álbum é muito homogêneo, sendo que todas as composições são excelentes, mas merecem destaque, além da já citada "On Earth as it is in Hell", a pesada "The Opressors" (cover da antiga banda RACE AGAINST TIME, que deu origem ao HELL), a misteriosa "Plague and Fyre" (isso mesmo, com "y"), a rápida "Let the Battle Commence" e a épica "The Devil´s Deadly Weapons", com seus mais de 10 minutos de duração, e que possuí coros e melodias vocais belíssimos.

publicidade

Alias, os vocais altos e teatrais de David Bower são um dos grandes destaques do disco, conferindo muita dramaticidade aos temas que nos são trazidos pela banda. Além disso, os riffs e solos melódicos de Kev Bower e Andy Sneap são excepcionais, conferindo grande qualidade ao som do conjunto. Andy, alias, além de grande produtor musical também é um guitarrista excepcional!

publicidade

Portanto, meu amigo, se você gosta de boa música, tocada com muito amor ao estilo, e principalmente, se você é fã de NWOBHM, não deixe de conferir esse petardo, que lhe levará de volta aos anos 80, lhe proporcionando muitos momentos de diversão, e corrigindo um erro histórico pelo fato de esta grande banda não ter conseguido seguir com seu belo trabalho no passado, mas que agora retorna, mostrando todo o seu potencial.

publicidade

Human Remains - Hell
(2011 – Nuclear Blast - Importado)

Formação

David Bower - Vocals
Kev Bower - Guitarra
Andy Sneap - Guitarra
Tony Speakman - Baixo
Tim Bowler - Bateria

Track List:

1. Overture: Themes from "Deathsquad"
2. On Earth as it is in Hell
3. Plague and Fyre
4. The Oppressors (Race Against Time Cover)
5. Blasphemy and the Master
6. Let Battle Commence
7. The Devil s Deadly Weapon
8. The Quest
9. Macbeth
10. Save Us from Those Who Would Save Us
11. No Martyr s Cage

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a bandaDavid Lee Roth
O vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda

Rita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice CooperRita Lee
Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin