In Flames: Um material muito bom e interessante de ouvir
Resenha - Sounds of a Playground Fading - In Flames
Por Ulisses Bertozzi
Postado em 12 de junho de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que esperar do novo álbum? Para uma banda se destacar entre outras e ter sua personalidade musical é preciso mais do que diversos álbuns ou atitudes bizarras. Precisa estar conectada com o ambiente em que vive e se espelhar na sua própria forma de compor. É basicamente, com uma política cultural como essa que a banda de Death Metal Melódico (se é que se consegue rotular a banda ainda) sueca In Flames divulga seu novo álbum.
In Flames - Mais Novidades
De fato o novo CD é um novo capítulo na história da banda desde o "Reroute to Remain" (2002). Com a saída do guitarrista fundador Jesper Stromblad após o "Sense of Purpose", Bjorn Gelotte ficou encarregado de compor praticamente todo o material.
"Há uma grande diferença de como as músicas foram escritas agora. Jesper saiu, então eu escrevi todas as músicas. É estranho não ter ele por perto, mas ao mesmo tempo tivemos a oportunidade de fazer as coisas um pouco diferente. Trabalhamos mais os vocais dessa vez.", destaca Gelotte no site da Centuri Media.
O vocalista Anders Friden cita o álbum como uma "perda da inocência da banda ou talvez uma mudança de estação, mas antes de tudo é o In Flames em 2011".
"Sounds of Playground Fading" pode incitar diversas emoções aos fãs, pois mescla o que a banda há de melhor. Apresenta solos melódicos como "A New Dawn", vocais limpos como a "Ropes" (bem limpos!), músicas lentas como "Liberation" e também músicas do estilo que consagrou a banda como "The Puzzle" e "Enter Tragedy".
Não há como não dizer que o álbum é muito diferente do que eles já apresentaram, mas a verdade é que a banda sempre inovou e apresentou algo diferente dos seus releases anteriores. As músicas compostas para o novo material se unem neste novo álbum, formando quase, ou se não de fato, um contexto na sua composição, fazendo de "Sounds of a Playground Fading" um material muito bom e interessante de ouvir.
Sounds of a Playground Fading
1. Sounds of a Playground Fading
2. Deliver Us
3. All for Me
4. The Puzzle
5. Fear is the Weakness
6. Where the Dead Ships Dwell
7. The Attic
8. Darker Times
9. Ropes
10. Enter Tragedy
11. Jester’s Door
12. A New Dawn
13. Liberation
Outras resenhas de Sounds of a Playground Fading - In Flames
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Dave Mustaine gostaria de entrar para o Rock and Roll Hall of Fame
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Tarja Turunen afirma que não voltaria a trabalhar com ex-parceiros de Nightwish
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
Tarja anuncia show da "Frisson Tour 2027" em Porto Alegre
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
O grande problema do lendário Paul Simon com o beatle John Lennon
O triste motivo pelo qual o Pink Floyd não podia fazer contato com Syd Barrett
Aerosmith e Guns N' Roses: O acordo sobre drogas em 1988



A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram
Os discos do In Flames que mudaram a vida de Matt Heafy, vocalista do Trivium
A melhor música do In Flames, segundo o site Classic Rock History
As bandas de heavy metal nem sempre farão a mesma coisa (e isso não é ruim)
A banda que influenciou gigantes do metal, mas era desconhecida pelo público deles
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



