Havok: Não vai revolucionar o thrash, mas é divertido

Resenha - Time is Up - Havok

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Na década passada presenciamos a volta bem sucedida de diversas bandas clássicas de thrash metal dos anos 80, como DESTRUCTION, ARTILLERY, DEATH ANGEL, FORBIDDEN, ASSASSIN, dentre tantas outras que, juntamente com as que nunca pararam suas atividade e continuaram "na luta" pelo movimento, lançando sempre materiais de muita qualidade, ocasionaram um revival de um dos estilos mais aclamados do público headbanger.

E aproveitando essa nova onda do thrash metal, diversas outras bandas novas surgiram, fazendo aquele thrash metal old school rápido e sujo, com forte influência dos primórdios do movimento, dando novos ares ao estilo. Dentre estas, podemos citar: EVILE, BONDED BY BLOOD, VIOLATOR, MUNICIPAL WASTE, GAMA BOMB, DECIMATOR, SUICIDAL ANGELS, FUELED BY FIRE, MANTIC RITUAL, MERCILESS DEATH, etc.

publicidade

O HAVOK é uma dessas novas bandas. Formado em 2004, na cidade de Denver, nos EUA, a banda pratica um thrash metal de primeira, com forte influência das bandas precursoras do movimento, principalmente da Bay Area, e em especial de nomes como METALLICA, TESTAMENT, DEATH ANGEL e EXODUS.

Neste seu segundo álbum, sucessor de "Burn", de 2009, é notável a evolução da banda, sem perder sua essência. O CD traz todos so clichês do estilo: é thrash metal rápido, bem tocado, pesado e muito cativante, sem muitas firulas ou inovações, sendo difícil não se empolgar durante toda a audição do disco.

publicidade

Os riffs dos guitarristas David Sanches e Reece Scruggs são excelentes, remetendo o ouvinte aos grandes momentos do estilo. A cozinha também é espetacular, tendo com destaque o excelente baterista Pete Webber, um mostro das baquetas, que traz ainda mais peso e técnica ao som do HAVOK. Os vocais de David Sanches também são muito bons, lembrando em muito momentos o saudoso Chuck Schuldiner (DEATH), na fase do álbum "The Sound of Perseverance", com destaque também para os "coros de guerra", presente em quase todas as faixas do CD. Merece destaque também a excelente qualidade de gravação do disco, que ressalta ainda mais todo o poder de fogo do grupo.

publicidade

O álbum todo é muito homogêneo, não dando descansos ao ouvinte. Mas como destaques podemos citar a trinca que abre o CD, "Prepare for Attack", "Fatal Intervention" e "No Amnesty", além das excelentes "Out of my Way" e "Time is Up".

Enfim, não é um álbum que irá revolucionar o estilo, mas é muito cativante, propiciando momentos de muita diversão ao ouvinte, sendo altamente recomendado!

publicidade

Time is Up
(2011 – Candlelight Records - Importado)

1. Prepare for Attack
2. Fatal Intervention
3. No Amnesty
4. D.O.A.
5. Covering Fire
6. Killing Tendencies
7. Scumbag in Disguise
8. The Cleric
9. Out of My Way
10. Time Is Up


Outras resenhas de Time is Up - Havok

Havok: Voltando aos tempos áureos do Thrash da Bay Area




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Havok: Banda lança videoclipe para a faixa "Fear Campaign"

Nuclear Power Trio: conheça o trio com músicos vestidos de Trump, Kim Jong-Un e PutinNuclear Power Trio
Conheça o trio com músicos vestidos de Trump, Kim Jong-Un e Putin


Metal Injection: cinco bateristas insanos de Thrash MetalMetal Injection
Cinco bateristas insanos de Thrash Metal

Thrash Metal: Os melhores discos lançados depois do ano 2000Thrash Metal
Os melhores discos lançados depois do ano 2000


Sabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda suecaSabaton
Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca

Gigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000Gigwise
As capas mais polêmicas dos anos 2000


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin