Neuro-Visceral Exhumation: para acostumados à brutalidade

Resenha - Mass Murder Festival - Neuro-Visceral Exhumation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O material dos caras não é recente, mas a importância da banda é um marco no goregrind brasileiro. Infelizmente encerraram suas atividades em meados dos anos 2000, mas não sem antes deixar como herança pérolas do extremo underground. Procurem os splits (será que ainda existe em algum catálogo?) que a NVE gravou com o Bradyphagia, ou com o outro monstro nacional do gênero, o Lymphatic Phlegm, além do full-length “The Human Society Wants More Gore”, que saiu depois do “Mass Murder...”, e tenham uma aula do que é ódio em forma musical.
5000 acessosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno5000 acessosSlipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras

Pois esse trabalho aqui é um dos mais insanos e raivosos já realizados por uma banda goregrind. Nele, expressam seu mais verdadeiro repúdio à raça humana. A desgraça começa com uma das melhores do CD, “Forcible Sexual Intercourse” que, após breve introdução, massacra o ouvinte com sua sujeira e velocidade alucinada.

De lá, vão para a próxima música, a também ótima “Ultra Massive Assassination Procedures”, que já começa destruidora. Outro som muito empolgante é a faixa-título, que começa com uma levada meio crust, para depois engrenar em total devastação. “Thrill to Kill” também é um show com as levadas para bater cabeça. Aliás, caos é o que acontece por todo o álbum. Grandes e trabalhadas composições tornam “Mass Murder Festival” um álbum sólido de muito respeito.

No geral, a NVE apresenta partes quebradas em meio aos absurdos blast beats, algo que causa mais admiração ao trio. O trabalho conta com dois excelentes covers: “After Accident”, dos deuses Dead Infection, e “Lifelock (gory version)”, do Doom, esta gravada SEM PERMISSÃO dos caras! Ahah Ah, e fiquem atentos até o final da última (e grande) faixa, “How to Hide a Ravished Body... Bathtub with Sulfuric Acid”... tem mais coisa depois!

O vocal de João Jorge, também baixista, é indecifrável e muito pútrido. Apesar do maravilhoso estrago, consta que não utiliza efeitos na voz(!!!). Excepcional. Destaque também para o baterista Fred, um animal que tem grande domínio e (muitíssima) velocidade nas baquetas, além da baixíssima afinação da guitarra de Marcio Oishi.

Quanto à gravação, é para ouvidos acostumados à brutalidade. É bastante suja, mas perfeitamente audível. Uma pena durar somente meia hora. E o encarte, que infelizmente não vem com letras, é bem feitinho e simples, trazendo informações técnicas e “agradecimentos” (xingamentos na maioria). Um dos mais importantes grupos do país no goregrind. Tive oportunidade de vê-los tocando por duas vezes e falo aqui: são fodas demais!!! Esse disco não é para qualquer um! Pena o conjunto ter acabado, mas quem sabe retornam... não custa torcer!

Tracklist

1. Forcible Sexual Intercourse
2. Ultra Massive Assassination Procedures
3. Subcutaneous Defleshment (Pt II)
4. Carnal Temptation Drives Me to Rape and Mutilation
5. Mass Murder Festival
6. Anti-Human
7. Die Human Race
8. Fatal Anal Sex Disembowelment
9. Lifelock (Gory Version)
10. Horrid Animal Experiments..In the Name of Science
11. Exterminate the Mankind
12. Female Torso Collection
13. Anal Gut Extirpation Through Her Groins
14. Washed In Recto-Visceral Secretions In A Collective Carnage Post Intercourse
15. After Accident (Dead Infection Cover)
16. Thrill to Kill
17. Legalize Rapes...For a Happier Humanity
18. How to Hide a Ravished Body...Bathtub with Sulfuric Acid

Neuro-Visceral Exhumation – Mass Murder Festival
No Escape Records – 2003 – Brasil
http://www.myspace.com/neurovisceralexhumationgore

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Neuro Visceral Exhumation"

Maridos traídosMaridos traídos
Não adianta: todo mundo terá seu dia de dor-de-corno

SlipknotSlipknot
Corey explica desvantagens das máscaras

Iron MaidenIron Maiden
Veja a banda como você não gostaria de vê-la

5000 acessosAnitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."5000 acessosClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 805000 acessosGaleria - Mais que instrumentos, obras de arte5000 acessosThe Voice: Bruce Dickinson disse não a reality-show4472 acessosMetallica: e se "Hardwired" e "Moth Into Flame" fossem do "... And Justice For All"?5000 acessosBlack Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da banda

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online