Kiko Loureiro e Edu Falaschi participarão de show que o Angra fará no Japão
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de abril de 2026
A banda brasileira Angra anunciou que se apresentará no Full Metal Japan, marcado para os dias 24 e 25 de outubro, na Pia Arena MM, em Yokohama. O grupo, que encabeça a segunda noite do evento, contará com dois ex-integrantes em sua apresentação: o guitarrista Kiko Loureiro e o vocalista Edu Falaschi.
Angra - Mais Novidades
O anúncio foi feito por meio das redes sociais do Angra. A publicação, reproduzida abaixo, traz mais detalhes sobre o evento.
"O festival reúne grandes nomes do metal mundial, incluindo Michael Schenker Group, Stratovarius, Rage, Gus G. com Ronnie Romero e Hibria feat. Iuri Sanson & Renato Osorio, entre outras bandas confirmadas."
"E para essa noite especial, o Angra sobe ao palco em formato histórico, com Kiko Loureiro e Edu Falaschi, celebrando a era 'Rebirth' em um dos países mais importantes da sua trajetória."
Kiko Loureiro destacou a emoção de retornar ao Japão e participar de um momento tão simbólico ao lado do Angra.
"É sensacional voltar ao Japão no mesmo ano. Eu acabei de fazer uma turnê super bem-sucedida no começo do ano e agora tenho a chance de voltar com os amigos do Angra. Tenho certeza de que vai ser especial demais. Voltar ao Japão é sempre uma experiência incrível. Toda vez que vou para lá, relembro grandes memórias e reencontro grandes amigos, desde os primeiros tempos da história do Angra no Japão. Então vai ser muito legal celebrar essa trajetória com essa participação especial."
Rafael Bittencourt afirmou que o retorno ao Japão em um evento desse porte tem significado especial para a banda.
"Estou verdadeiramente honrado por voltar ao Japão para um evento tão importante. Nossos fãs japoneses sempre foram extremamente calorosos e fiéis, e sou grato pela oportunidade de celebrar esse momento tão especial com eles."
"Edu e Kiko são parte da nossa família, e homenagear esse capítulo da história da banda no Japão é algo que jamais esqueceremos."
Edu Falaschi ressaltou o simbolismo de revisitar no Japão uma fase decisiva de sua história com o Angra.
"Participar desse show no Japão ao lado do Angra e do Kiko Loureiro, reunindo a quase formação total do Rebirth, tem um significado muito profundo pra mim. Foi justamente no Japão que tudo realmente começou na minha história internacional com o Angra. Foi ali que eu vivi alguns dos momentos mais importantes da minha carreira, onde o público me acolheu, acreditou em mim e naquela nova fase da banda. Voltar agora, tantos anos depois, para celebrar o Rebirth exatamente no Japão, é algo muito importante pra mim."
"Eu fico muito feliz por essa reunião. O Rebirth foi um disco que mudou a minha vida, que marcou uma virada na história do Angra e que marcou a vida de muitos fãs também. Poder celebrar esse álbum com nós 4 da formação original, é algo muito especial e muito simbólico."
"Tenho certeza de que esse show vai ser um momento muito importante principalmente para os fãs japoneses, que sempre tiveram uma relação muito forte com a gente e sempre fizeram parte dessa história desde o começo. Muitos fãs viveram aquela época junto com a gente e agora vão poder reviver tudo isso novamente."
"E ao mesmo tempo, eu acho que esse show também vai ser muito especial para os fãs mais novos, que acompanham a minha carreira solo, que conhecem o Rebirth, conhecem essa fase, mas que muitas vezes não tiveram a oportunidade de ver essa formação ao vivo. Agora essas pessoas vão ter essa oportunidade, e isso me deixa muito feliz."
"Eu estou muito contente por poder viver esse momento e por poder voltar ao Japão dessa forma, celebrando um disco tão importante e uma fase tão marcante da minha vida. Tenho certeza de que vai ser um momento inesquecível para todos nós."
O próximo concerto do Angra, que marca o fim do famigearado hiato, ocorrerá no Bangers Open Air 2026. A apresentação especial será dividida em três partes, como detalha matéria publicada em novembro de 2025.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Saúl Blanch, ex-vocalista do Rata Blanca, morre aos 74 anos
Hoobastank anuncia cancelamento de turnê pelo Brasil que aconteceria em novembro
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"

Show do Angra no Bangers Open Air será dividido em três atos
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Os 4 pilares do Angra que IA precisaria entender pra compor igual, segundo Marcelo Barbosa
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
A música do Angra que foi "estragada" pela introdução, segundo Marco Antunes
O instrumento mais fácil de tocar no Heavy Metal, conforme o Lord Vinheteiro


