Children Of Bodom: Mantendo a essência do que os destacou
Resenha - Relentless, Reckless Forever - Children Of Bodom
Por Carlúcio Baima
Postado em 17 de abril de 2011
Children Of Bodom lançou no início de março "Relentless, Reckless Forever". O álbum, sétimo em sua carreira, foi produzido por Matt Hyde, que já trabalhou com Monster Magnet e o Slayer. Sempre achei interessante a proposta musical da banda, pois demonstra ser pouco preocupada com os famosos rótulos – Power Metal, Melodic Metal, Symphonic Black Metal, etc. Normalmente vemos a banda enquadrada no: Melodic Death/Trash Metal, rótulo esse um tanto quanto curioso, pois não define muita coisa, só deixa claro as influências da banda. Esse aspecto, contudo deve ser relativizado visto que ora ou outra o Bodom gosta de injetar em suas músicas uma levada pop que no final das contas acaba soando muito bem.
Children Of Bodom - Mais Novidades

Se comparado ao trabalho anterior, "Blooddrunk" (2008), "Relentless, Reckless Forever" possui uma pegada mais melódica, valorizando bastante os riffs e as passagens de teclado. Podemos destacar ainda os solos empolgantes e a bateria consistente do início ao fim. As cadenciadas no decorrer do álbum deixam evidente a qualidade de composição da banda. É bom destacar esse ponto, já que eventualmente direcionamos muita atenção ao líder Alexi Laiho, porém Janne Warman faz um trabalho admirável encaixando o teclado nos momentos certos da música, sem torná-las enfeitadas ou muito melódicas. O baixo também é bem presente e completa bem os momentos de calmaria de algumas faixas. Eventualmente teremos duelos de guitarra e teclado que devem valorizar bastante o show ao vivo.
Não irei prolongar os comentários quanto às músicas, pois todas seguem uma qualidade de composição muito alta, tornando o CD bastante satisfatório, mas vale destacar o refrão da primeira faixa "Not My Funeral" e o modo como a mesma foi finalizada. Em "Shovel Knockout" e "Roundtrip To Hell And Back" a bateria "come solta" e os teclados são emblemáticos com solos muito bem feitos (arranjados e elaborados). "Pussyfoot Miss Suicide" e "Relentless, Reckless Forever" são até bem parecidas, mas a dupla de guitarras compõe solos avassaladores. Os vocais rasgados de Alex Laiho são destaque em todas as faixas, mas pessoalmente fiquei mais atento aos das músicas "Ugly" e "Was It Worth It?", sendo que a última já possui um clipe na web. Além dessas, não poderia faltar aquela dose de humor com o cover da música "Party All The Time" do famoso ator Eddie Murphy.
Pode ser que ao ouvir o álbum pela primeira vez você não perceba muitas novidades ou então vem a mente aquele comentário: "Tá bom, mas falta alguma coisa. O que será?" Acredito que a priori seja natural essa sensação, mas depois fica mais clara a proposta da banda e as inovações sutis que a mesma fez neste álbum, sem perder o peso característico dos trabalhos anteriores. Vale à pena curtir o sétimo álbum desses finlandeses, pois em "Relentless, Reckless Forever", o Bodom manteve a essência que destacou o grupo no cenário do Metal.
Alexi Laiho (guitarra e vocais)
Jaska Raatikainen (bateria)
Henkka Blacksmith (baixo)
Janne Warman (teclados)
Roope Latvala (guitarra)
Músicas:
1. Not My Funeral
2. Shovel Knockout
3. Roundtrip To Hell And Back
4. Pussyfoot Miss Suicide
5. Relentless, Reckless Forever
6. Ugly
7. Cry Of The Nihilist
8. Was It Worth It?
9. Northpole Throwdown
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Último álbum do Black Sabbath não rolou por conta de Bill Ward, diz produtor
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
A banda que "bateu" tão bem quanto o Nirvana, segundo Dave Grohl
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
A banda que Eric Clapton sabia que não precisava de um guitarrista como ele
O maior erro que Raul Seixas cometeu e o levou ao declínio, segundo Regis Tadeu
Gene Simmons elege o melhor frontman de todos os tempos na história da música
A banda que comprou cocaína em excesso e usou como talco para não desperdiçar no Brasil


A música do Children of Bodom que tem "vibe rock and roll"
A música que fez as garotas prestarem atenção no Children of Bodom, segundo Alexi Laiho
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



