Impaled Nazarene: Com eles, fidelidade é questão de honra
Resenha - Road to the Octagon - Impaled Nazarene
Por Marcos Garcia
Postado em 26 de janeiro de 2011
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
No Metal, há duas vertentes distintas de pensamento em relação a fazer música: uma em que as bandas erguem a bandeira da constante evolução, na tentativa de expansão de sua sonoridade, e algumas vezes (nem sempre de forma nobre e digna de louvor) em busca de novos mercados musicais. Já a segunda é feita por outras que não abrem mão de sua sonoridade característica, gerando uma relação de fidelidade entre elas e seus fãs. Esta vertente não é nova, e nem há poucas bandas adeptas desta forma de pensamento.

E o IMPALED NAZARENE é uma destas muitas fieis demais a seu estilo, tanto que uma simples ouvida já é mais que suficiente para saber quem está tocando, pois sua mistura de Grindcore com Black Metal é muito conhecida, pouco imitada, e inigualável, e nos brinda com seu 12º CD, ‘Road to Octagon’.
Após três anos sem lançar CD novo desde ‘Manifest’, de 2007, devido ao impasse de mudança de gravadora (que acabou não acontecendo, pois eles preferiram ficar na Osmose Productions), a gangue capitaneada pelo mais que insano Mika Luttinen nos vocais, e tendo por companheiros Tomi UG Ullgren nas guitarras (que já andou pelo também ótimo THY SERPENT), Mikael ‘Arkki’ Arnkil no baixo, e pelo também veterano Reima ‘Repe Misanthrope’ Kellokoski na batera, eles voltam desfilando agressividade e peso com certa melodia (especialmente nos solos de guitarra), e soltando muitas blasfêmias com doses homeopáticas de ironia em suas letras.
A arte do CD é muito bem cuidada e estruturada, ponto comum para quem acompanha a banda há tempos; a produção sonora é translúcida, com cada instrumento tendo seu espaço bem definido (especialmente o baixo agudo, herança do Hardcore e característica marcante deles), permitindo que cada mudança e nuance musical seja bem compreendida pelos ouvidos dos fãs.
Musicalmente, a banda deu uma guinada na direção do que já havia feito no ‘All that You Fear’ e ‘Pro Patria Finlandia’, mas sem soar repetitivo ou mais do mesmo, já que para a banda, a questão é de fidelidade às raízes é algo que não se discute.
Os fãs irão delirar em músicas como ‘Enlightenment Process’, que tem algumas influências mais modernas, mas é uma pancada bem dada; ‘The Day of Reckoning’, uma típica música mais Hardcore da banda; ‘Corpse’, com algumas levadas mais Thrash; ‘Reflect on This’, onde o pau come solto; ‘Cult of the Goat’, que começa meio lenta e cadenciada, mas depois vira mais uma porrada seca (só que um dia, ainda pergunto ao Mika que tara é essa que ele tem em falar em bodes, já que todo CD da banda tem uma música que fala no assunto); ‘Gag Reflex’, a curta ‘The Plan’, ‘Silent and Violent Type’ e ‘Rhetorical Infernal’. Quem odeia, vai continuar soltando cobras e lagartos sobre a banda. Mas para os que gostam da banda, podem ir tranqüilos, pois com o IMPALED NAZARENE, fidelidade é questão de honra.
Tracklist:
1. Enlightenment Process
2. The Day of Reckoning
3. Corpses
4. Under Attack
5. Tentacles of the Octagon
6. Reflect on this
7. Convulsing Uncontrollably
8. Cult of the Goat
9. Gag Reflex
10. The Plan
11. Silent and Violent Type
12. Execute Tapeworm Extermination
13. Rhetoric Infernal
Contatos:
http://www.myspace.com/impalednazarene
http://www.campnazarene.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Alissa White-Gluz aponta hipocrisia de fãs de metal sobre vocais limpos
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
O dia que Bruno Sutter abordou Gastão doidão: "Não fumem maconha!"
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
O que faria Eddie Van Halen não ser tão legal assim, segundo Joe Bonamassa
A música do Led Zeppelin que para Robert Plant é o seu "cartão de visitas" como vocalista
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Saída de Roger Waters do Pink Floyd em 1985 foi libertadora, diz David Gilmour
O conselho que Keith Richards deu a Jimmy Page a respeito do Led Zeppelin
Cinco curiosidades sobre "72 Seasons", o novo álbum do Metallica


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



