Hellyeah: muitos esperariam um pouco mais do álbum

Resenha - Stampede - Hellyeah

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Aqueles que possuem alguma intimidade com o cenário do rock pesado certamente conhecem alguns dos músicos envolvidos com o Hellyeah... Formado em 2006, a banda já nasceu sob o estigma de 'supergrupo', causando frenesi entre a mídia e público por unir as forças de Chad Gray (voz) e Greg Tribbett (guitarra), ambos do Mudvayne; Tom Maxwell (guitarra) e Jerry Montano (baixo), dupla do Nothingface e, fechando, o lendário Vinnie Paul (bateria), que fez história com o extinto Pantera.

Esse pessoal fez de seu primeiro álbum, auto-intitulado e liberado em 2007, algo que até soava bem, mas era forte a impressão de que era apenas o produto de bons camaradas que se reuniram para fazer algumas canções sem muito compromisso, algo apenas por diversão. Bom, com "Stampede" – agora contando com o baixista Bob Zilla (Damageplan) – os amigos continuam se divertindo, mas a situação toda adquire contornos de uma banda real, que mescla muitas passagens acústicas em seu Heavy Metal.

publicidade

Ainda que nada ambiciosas, as canções estão mais coesas e, muitas vezes, realmente hostis, bem mais do que o proporcionado no passado. O Hellyeah funciona muito bem quando combina sua distorção absurda com melodias, como na incrível "Hell Of A Time", cuja veia bluesy a eleva à categoria de hit, acompanhada pela balada acústica e pesada "Better Man", de conteúdo bastante pessoal onde Chad fala sobre como a ausência de seu pai refletiu em sua vida – tema que foge completamente do resto das letras, que flutuam pelo mar de álcool e strippers.

publicidade

Mas, mesmo que "Stampede" seja musicalmente mais definido, ainda assim persiste a sensação de que parte de seu repertório não consegue se deslocar para fora dos limites da previsibilidade, em especial no que diz respeito ao trabalho das guitarras, tendo na própria abertura "Cowboy Way" um bom exemplo, onde nem mesmo a presença das raízes do rock sulista consegue fazer muita diferença... Falta impacto, saca?

publicidade

Ponto positivo para a arte gráfica, cuja estouro de bois continua encarte adentro, onde a coisa pega fogo mesmo! De qualquer forma, considerando os músicos envolvidos no Hellyeah, certamente muitos esperariam um pouco mais de emoção em meio a tantas variações de rock´n´roll, sejam amenos ou brutais. Dê uma conferida, "Stampede" não possui nada que mudará sua vida, mas de posse de algumas latas de cerveja acompanhando a audição, tudo sempre pode fluir melhor...

publicidade

Contato:
http://www.hellyeahrocks.com
http://www.myspace.com/hellyeah

Formação:
Chad Gray - voz
Greg Tribbett - guitarra
Tom Maxwell - guitarra
Bob Bobzilla - baixo
Vinnie Paul - bateria

Hellyeah - Stampede
(2010 / Epic Records - importado)

publicidade

01. Cowboy Way
02. Debt That All Men Pay
03. Hell Of A Time
04. Stampede
05. Better Man
06. It's On!
07. Pole Rider
08. Cold As A Stone
09. Stand Or Walk Away
10. Alive And Well
11. Order The Sun




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Vinnie Paul: Ele gostaria de Appetite for Destruction do Guns N' Roses em seu funeralVinnie Paul
Ele gostaria de Appetite for Destruction do Guns N' Roses em seu funeral

A7X: a maior banda de metal da atualidade, diz Vinnie PaulA7X
A maior banda de metal da atualidade, diz Vinnie Paul


Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músicoPostura
12 coisas que você nunca deve dizer a um músico

Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a LoudwireIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin