The Poodles: um dos melhores álbuns ao-vivo do ano
Resenha - No Quarter - Poodles
Por Marcelo Vieira
Postado em 10 de novembro de 2010
Antes tarde do que nunca! Finalmente uma das melhores bandas dos últimos tempos lança seu primeiro registro ao vivo. Depois de três discos que são um verdadeiro deleite para os fãs de um hard rock melódico com peso extra, o The Poodles apresenta No Quarter, CD cujo lançamento oficial está previsto para o dia 5 de novembro, juntamente com o DVD In The Flesh, ambos pela Frontiers Records.

O repertório de aproximadamente 60 minutos, obviamente, é focado no lançamento mais recente dos caras, Clash of the Elements (2009) – único trabalho da atual formação do grupo, que conta com o guitarrista Henrik Bergqvist no lugar de Pontus Norgren, atualmente no Hammerfall –, mas isso não impede que algumas das favoritas dos excelentes Metal Will Stand Tall (2005) e Sweet Trade (2007) também entrem na jogada.
A qualidade da gravação no CD não parece ser das melhores. Em compensação, o trailer do DVD diz exatamente o contrário com um verdadeiro show em termos de som e imagem. Quanto à banda é melhor nem falar nada. Quem conhece aprova. Melhor deixar quem não conhece se surpreender e virar fã de carteirinha.
As duas primeiras músicas de Clash of the Elements abrem a apresentação, mas passam longe de empolgar como a seqüência seguinte formada por Seven Seas e Metal Will Stand Tall – essa segunda com participação especialíssima do público no coro. O clima segue quente com o single Like No Tomorrow até que um solo de bateria (meio nada a ver, cá entre nós) marca o início da segunda parte da apresentação que tem como destaques os hinos Night of Passion e o bis mais que perfeito com Line of Fire.
Um dos melhores LIVE do ano!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Rodox sugere que deve voltar com Rodolfo (ex-Raimundos) e fãs vão a loucura nas redes
Thrash Metal: definição, origem e principais bandas do estilo mais veloz do metal
Emo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada
A música da Legião Urbana que Renato Russo fez para seu último namorado


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis



