The Poodles: um dos melhores álbuns ao-vivo do ano
Resenha - No Quarter - Poodles
Por Marcelo Vieira
Postado em 10 de novembro de 2010
Antes tarde do que nunca! Finalmente uma das melhores bandas dos últimos tempos lança seu primeiro registro ao vivo. Depois de três discos que são um verdadeiro deleite para os fãs de um hard rock melódico com peso extra, o The Poodles apresenta No Quarter, CD cujo lançamento oficial está previsto para o dia 5 de novembro, juntamente com o DVD In The Flesh, ambos pela Frontiers Records.

O repertório de aproximadamente 60 minutos, obviamente, é focado no lançamento mais recente dos caras, Clash of the Elements (2009) – único trabalho da atual formação do grupo, que conta com o guitarrista Henrik Bergqvist no lugar de Pontus Norgren, atualmente no Hammerfall –, mas isso não impede que algumas das favoritas dos excelentes Metal Will Stand Tall (2005) e Sweet Trade (2007) também entrem na jogada.
A qualidade da gravação no CD não parece ser das melhores. Em compensação, o trailer do DVD diz exatamente o contrário com um verdadeiro show em termos de som e imagem. Quanto à banda é melhor nem falar nada. Quem conhece aprova. Melhor deixar quem não conhece se surpreender e virar fã de carteirinha.
As duas primeiras músicas de Clash of the Elements abrem a apresentação, mas passam longe de empolgar como a seqüência seguinte formada por Seven Seas e Metal Will Stand Tall – essa segunda com participação especialíssima do público no coro. O clima segue quente com o single Like No Tomorrow até que um solo de bateria (meio nada a ver, cá entre nós) marca o início da segunda parte da apresentação que tem como destaques os hinos Night of Passion e o bis mais que perfeito com Line of Fire.
Um dos melhores LIVE do ano!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O hábito do Ace Frehley que colocava equipe do Kiss em risco de ir em cana
Como (e por que) Adrian Smith saiu do Iron Maiden em 1990, segundo Nicko McBrain


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



